Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 87

Tópico: Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video.

  1. #61
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha só tem 14k, então não saberia dizer, mas vai depender muito do(s) proprietário(s) anterior(es).

    Se a moto foi sempre bem cuidada, 40k não é nada.
    Se for judiada, após 10k já pode estar um lixo.

    Vale a pena levar numa cc para uma avaliação prévia.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #62
    Piloto Nível 1 Avatar de Marco VD
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Marco Vinicius Dolis
    Localização
    Salvador
    Moto
    R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Klausk:

    Verifique quanto ao empenamento das rodas, ainda mais se for roda raiada pq não é qualquer um que conserta. Ande com a moto acima de 100km/h e observe se nao tem vibração, se tiver a roda da frente pode estar desbalanceada ou empenada. Depois coloque no cavalete central e ligue a moto para girar a roda traseira e observe se não esta empenada. Eu comprei usada e tive esse problema, acabei tendo trabalho e custo para consertar.

    Verifique pastilhas de freio e discos de freio, no manual da moto tem a espessura mínima dos discos.

    Verifique se todas as revisões foram feitas na cc, para essa moto as revisões são 1000km, 10000km, 20000km, 30000km... em diante, a cada 20000km troca as velas.

    Se tiver ESA, verifique se esta funcionando corretamente, a moto parada e ligada sobe quando vc muda de 1 piloto para piloto+passageiro.

    Por hora foi o que lembrei... boa sorte.

    Marco

  3. #63
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Caramba, ouvi um barulho igual numa Rally. O prejuízo foi de 10 mil, pois teve que trocar o cardan e várias outras peças, mas foi descuido do proprietário. Quando o mecânico abriu, estava tudo enferrujado, provavelmente porque a coifa rasgou, entrou água e outras sujeiras durante muito tempo e acabou com todo o sistema.
    Aconteceu o mesmo com um amigo meu, ums GS1200 a ar ano 2011, só que estava fora da garantia, mas mesmo assim ele conseguiu arrumar na garantia. A BMW cobriu todos os custos.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #64
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Bem, falando na tal coifa, a minha foi premiada, depois de uma viagem até Avaré cerca de 750km, de um pouco de chuva, a moto precisou de uma lavada. Como era pouca coisa eu mesmo botei a mão na massa(dar uma limpada na moto pessoalmente é importante para diagnosticarmos o que pode estar de errado). Ao movimentar a moto, percebi um brilho na coifa, era o eixo novinho se movimentando através do buraco na coifa.
    A BMW poderia se empenhar em colocar uma borracha mais rígida e de melhor qualidade, isso é palhaçada, até uma 125 tem materiais de melhor qualidade. Notei que a coifa se deformou, talvez pelo vácuo causado pelo movimento do cardâ,vindo a atritar com o mesmo, causando o furo. Brincadeira, já liguei para CC e ainda bem que o fim de semana esta chuvoso.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #65
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que sacanagem, Sal! Realmente essa tal coifa tem dado sinais de ser de péssima qualidade. Algo inadmissível para uma marca como a BMW. Boa sorte na resolução do problema, amigo!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #66
    Piloto Nível 1 Avatar de ANDRÉ BMW
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    ANDRÉ PAHIM
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW GS 800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tchê, boa tarde! To pensando em trocar a Nega por uma Gorda com Cardã...mas to com medo...considerando que meu uso é SEMPRE "on road", pensei que não teria problemas com a manutenção, uma vez que correria menos riscos de danificar o cardã - também acho que o conjunto desta moto não é o mais adequado para a terra/buracos - , mas lendo estes posts, fiquei de cabelo em pé!!!!! Será que vale a pena????

  7. #67
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Igualzinho ao rasgo ocorrido na minha.

    Já descrevi aqui em algum lugar: no meu caso foram duas, porém percebi que a segunda, espero que seja a última, é de melhor qualidade.

    Troquei na Eurobike. A primeira troquei na Caltabiano e perguntei ao chefe da oficina que me garantia que as novas coifas estão mais grossas.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  8. #68
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post

    Bem, falando na tal coifa, a minha foi premiada, depois de uma viagem até Avaré cerca de 750km, de um pouco de chuva, a moto precisou de uma lavada. Como era pouca coisa eu mesmo botei a mão na massa(dar uma limpada na moto pessoalmente é importante para diagnosticarmos o que pode estar de errado). Ao movimentar a moto, percebi um brilho na coifa, era o eixo novinho se movimentando através do buraco na coifa.
    A BMW poderia se empenhar em colocar uma borracha mais rígida e de melhor qualidade, isso é palhaçada, até uma 125 tem materiais de melhor qualidade. Notei que a coifa se deformou, talvez pelo vácuo causado pelo movimento do cardâ,vindo a atritar com o mesmo, causando o furo. Brincadeira, já liguei para CC e ainda bem que o fim de semana esta chuvoso.
    Alguém já reparou a coifa da TEX? Vi de perto ontem e é muito mais rígida do q a nossa. Agora olho as manhãs coifas sempre antes de passear. Mesmo chovendo hoje, tirei a capa e verifiquei de novo. Li um post, não me lembro aonde, q um colega falou q o mecânico da cc falou q esses rasgos podem acontecer se andar muito no modo SOFT. Eu não acredito nisso. Acho que a qualidade da borracha q piorou, pois as GS a AR não tem esse problema. É só comparar a coifa da LC com a antiga.

  9. #69
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Com a 800 tive 3 punhos trocados,um foi fora da garantia, acho que nesse ponto, quando a BMW reconhece o erro a garantia vira meio que vitalícia, e isso é muito bom, até força-los a melhorar o produto que tem falhas. Agora no caso da GS1200 LC, ja é uma moto que custa quase o dobro,nao entendo como podem economizar em itens tao baratos como uma coifa de borracha.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #70
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se as novas coifas são mesmo de melhor qualidade, segundo relato do Marcelo, da vontade de rasgar um pouco e pedi pra trocar rsrs.

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!