Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 45

Tópico: Travamento roda traseira R 1200 GS

  1. #11
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    A minha acaba de completar 4 meses e está indo para a revisão dos 10mil km na próxima semana.

    O único problema até agora foi no reservatório de fluido de freio dianteiro que apresenta leve marca de óleo entre a tampa o selo.
    Agora na revisão dos 10mil km irão trocar a tampa do reservatório juntamente com o selo.
    Marcos Gnecchi

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    É certo que a GS1200 vende muito mais que suas concorrentes,entao é normal que apresentem mais defeitos,mas esse tipo de defeito que ocorreu com o colega é muito grave, e poderia ter causado sua morte.Isso terá que ser muito bem investigado,nao se pode ser leviano com a segurança das pessoas.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ponte, eu entendo.

    Minha citação foi em relação ao barulho que pode ser do cardan sendo moído. Um amigo que tem uma Rally teve um prejuízo de 10 mil com troca de todas as peças envolvendo a transmissão porque a coifa rasgou e entrou tudo quanto é tipo de sujeira e ele deve ter rodado uns 10 mil km assim. Se fizesse a verificação, provavelmente o prejuízo não chegaria a tanto.

    Mas o caso vivenciado por você é terrível e não gosto nem de imaginar acontecendo a 120 km/h, por exemplo, mas como alguém citou o caso do barulho, acho que é outra situação.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  4. #14
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Gnecchi, a minha também estava com esse "suor" no reservatório de óleo no guidão. Eles abriram, retiraram o excesso e não apareceu mais essa mancha de óleo.

    Não sei como funciona essa troca de peças na garantia, mas às vezes penso que as concessionárias abusam disso, tanto pra mais, como se recusar a trocar determinada peça (Marcão suou a camisa pra trocarem o tranque de combustível, mesmo fora da garantia, e conseguiu), quanto pra menos, quando um simples procedimento, como aconteceu comigo (óleo acima do limite) resolveria o problema.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #15
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Marcelo,

    Já tinham checado se era óleo acima do nível antes de solicitarem a peça.
    Li outros relatos do mesmo problema e não era nem de motos montada aqui em MANAUS (para o Ice não sair falando que a moto montado na Alemanha é melhor) que também trocaram a tampa e o selo.

    Agora concordo que nível acima do recomendado pode ser um problema Dafraniânico e não Germânico ... rsrs
    Marcos Gnecchi

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Isso ai, necchi, mas no meu caso, como ela vinha de duas revisões, 1.000 e 10.000, provavelmente abusaram na última. Eles ajustaram tanto o dianteiro quanto o nível do reservatório traseiro.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  7. #17
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Travamento roda traseira R 1200 GS

    Boa tarde Prezados!
    Passados 18 dias, até agora, desmontaram o cardam, embreagem e corrente de comando. Segundo a Eurobike, nenhum sinal aparente de qualquer problema. A orientação passada pela fábrica é para que o chefe da oficina ande com a moto até o problema surgir novamente, e, até agora ele já andou quase 40 km´s... e o problema não apareceu novamente. Só pode ser piada não? eu andei mais de 2 mil km´s quando surgiu o problema, ou seja, esse problema. (já que a moto teve outro que a deixou 27 dias parada por conta da bomba d´água)
    A opinião do próprio mecânico da Eurobike é que algum problema elétrico e ou eletrônico "apagou o motor", e, isto fez com que a roda travasse e assim permanecesse até minha inevitável e lamentável queda.
    Qualquer novidade lhes informo, no entanto, eu duvido que isto se resolva de maneira amigável, aliás, como tenho tentado em vão desde então.
    Última edição por JPonte; 18-08-2015 às 17:15.
    JPonte!

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Gnecchi, a minha também estava com esse "suor" no reservatório de óleo no guidão. Eles abriram, retiraram o excesso e não apareceu mais essa mancha de óleo.

    Não sei como funciona essa troca de peças na garantia, mas às vezes penso que as concessionárias abusam disso, tanto pra mais, como se recusar a trocar determinada peça (Marcão suou a camisa pra trocarem o tranque de combustível, mesmo fora da garantia, e conseguiu), quanto pra menos, quando um simples procedimento, como aconteceu comigo (óleo acima do limite) resolveria o problema.
    Um mecânico amigo meu me indicou vaselina Spray nas coifas, q segundo ele protege e evita o ressecamento.
    Alguém sabe se essa vaselina spray é bom pra isso para proteção das coisas?

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de Zardo
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Nilton Zardo
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    Com 2 Rodas
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Robson Far Ver Post
    Um mecânico amigo meu me indicou vaselina Spray nas coifas, q segundo ele protege e evita o ressecamento.
    Alguém sabe se essa vaselina spray é bom pra isso para proteção das coisas?
    A vaselina é um excelente lubrificante para as partes q não suportam derivados de petróleo, como poliuretano, tecnil, etc..... Para a coifa com certeza silicone puro (tem q ler a embalagem).

  10. #20
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Robson Far Ver Post
    Um mecânico amigo meu me indicou vaselina Spray nas coifas, q segundo ele protege e evita o ressecamento.
    Alguém sabe se essa vaselina spray é bom pra isso para proteção das coisas?
    Citação Postado originalmente por Zardo Ver Post
    A vaselina é um excelente lubrificante para as partes q não suportam derivados de petróleo, como poliuretano, tecnil, etc..... Para a coifa com certeza silicone puro (tem q ler a embalagem).
    Senhores, vamos manter a calma

    Afinal estamos todos aqui para fazer novos amigos e compartilhar conhecimentos, bem como tirar dúvidas.

    O JPontes não é moderador, portanto não pode nem apagar, nem transferir posts. (Mas eu posso, como devem ter notado )

    Por outro lado, acho que o que o Robson e o Zardo estavam se referindo, é que alguem sugeriu que poderia ter entrado água no cardã, e geralmente quando isso acontece, é por problema de rachadura na coifa, que é de borracha ou material parecido.
    Dai a sugestão de usar vaselina, para evitar o resecamento da coifa, sua rachadura e consequentemente o travamento do cardã.

    Abraços a todos e segue o bonde
    Última edição por Iceman; 19-08-2015 às 00:57.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!