Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Pneus maxxis

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de FUSCO
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    LUCIANO FUSCO NOGUEIRA
    Localização
    CAXAMBU/MG
    Moto
    F800GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Pneus maxxis

    Pessoal,
    O que me dizem do MAXXIS presa detour? Encontrei o traseiro (150/70r17 Maxxis Presa Detour MA-PD 69V) mas o dianteiro somente o 90/90-21 Maxxis M6017 54H (Dianteiro). Será que dá certo??
    O que podem dizer??

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nunca ouvi falar...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Ricieri
    Localização
    Uberlândia /_\
    Moto
    F800GS
    Posts
    51
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ouvi um comentário de quem usou, de que é um pneu que tem uma durabilidade muito boa (o pneu Maxxis modelo Presa Detour - o outro não conheço) mas são muito ruins no asfalto molhado. Tanto o Maxxis quanto o Bridgestone que foi usado anteriormente, foram montados em uma Vstrom. Os pneus Maxxis duraram 19 mil km e os Bridgestone apenas 12 mil km, ambos ruins no asfalto molhado.

    Pneus devem ser da mesma marca e modelo e de preferência trocado os dois juntos. Evite colocar o dianteiro com o desenho diferente do pneu traseiro, isso faz diferença principalmente no molhado.
    Em situações de muita água, os sucos que fazem a drenagem do dianteiro "abrem" passagem para o pneu traseiro. Os sucos sendo idênticos do pneu dianteiro com o traseiro, fazem diminuir a possibilidade de hidroplanagem.
    Última edição por Ricce; 12-08-2015 às 16:09.

  4. #4
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nas esportiva o Maxxi é bem famosinho!!!
    precisa ver o custo beneficio financeiro!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de FUSCO
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    LUCIANO FUSCO NOGUEIRA
    Localização
    CAXAMBU/MG
    Moto
    F800GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu pessoal.
    Vou avaliar o custo/benefício. Atualmente a GS está com o Continental. Muito bom mas gasta rapidinho. Já tive o Anakee na VSTROM 1000 e achava ruim de chuva. Dúvida cruel...

  6. #6
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Ricce Ver Post
    Ouvi um comentário de quem usou, de que é um pneu que tem uma durabilidade muito boa (o pneu Maxxis modelo Presa Detour - o outro não conheço) mas são muito ruins no asfalto molhado. Tanto o Maxxis quanto o Bridgestone que foi usado anteriormente, foram montados em uma Vstrom. Os pneus Maxxis duraram 19 mil km e os Bridgestone apenas 12 mil km, ambos ruins no asfalto molhado.

    Pneus devem ser da mesma marca e modelo e de preferência trocado os dois juntos. Evite colocar o dianteiro com o desenho diferente do pneu traseiro, isso faz diferença principalmente no molhado.
    Em situações de muita água, os sucos que fazem a drenagem do dianteiro "abrem" passagem para o pneu traseiro. Os sucos sendo idênticos do pneu dianteiro com o traseiro, fazem diminuir a possibilidade de hidroplanagem.
    Ricieri, me permita um comentário: é raro uma motocicleta ter que trocar os 2 pneus sempre juntos. O mais comum é que o pneu dianteiro normalmente dure o dobro do traseiro, ou seja, normalmente se troca 1 dianteiro a cada troca de 2 traseiros. Abraço.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Ricieri
    Localização
    Uberlândia /_\
    Moto
    F800GS
    Posts
    51
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Luiz, concordava em gênero, número e grau com você até a poucos anos atrás. É sabido e normal o pneu traseiro gastar mais que o dianteiro.
    Eu mesmo trocava apenas o traseiro para depois esperar a hora de trocar o dianteiro. Mas isso foi passado.

    Os pneus da minha moto atual(F800), troquei com 10.000 km e também o dianteiro com 10.000 km (mas rodava bem mais, muito mais e me disseram que o traseiro chegava a 12.000 km e o dianteiro aos 18.000 km "tranquilo"...).

    Faço essa conta simples: se o meu pneu traseiro foi trocado com 10.000 km o pneu dianteiro terá os mesmos 10.000 km, afinal eles andam juntos, certo? Aí eu coloquei um pneu traseiro novinho, uma câmara de ar novinha e deixo o pneu dianteiro usado e uma câmara de ar também usada. Quando minha moto rodar mais 6.000 km terá um pneu traseiro ainda com muita borracha, tracionando muito bem e um pneu dianteiro com a câmara de ar com 16.000 km e em condições duvidosas de rodar com toda confiança,segurança e tranquilidade.

    Considerando ainda no meu caso, o custo que tive com os dois pneus e duas câmaras de ar novas, eles custarão R$0,08 o km rodado, isso se rodarem mais 10.000 km...que eu espero que rodem.
    Acho que se tratando de motocicletas, os pneus são fundamentais para garantir nossa segurança e tranquilidade.
    Sou chato mesmo....kkkk.
    Abraço.
    Última edição por Ricce; 18-08-2015 às 16:54.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de FUSCO
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    LUCIANO FUSCO NOGUEIRA
    Localização
    CAXAMBU/MG
    Moto
    F800GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Coloquei os pneus MAXXIS conforme falei e vou postando aqui minhas impressões. Dianteiro e traseiro tem o mesmo desenho e ficaram bonitos na moto.... Agora é pegar estrada.....

  9. #9
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ricieri, me permita discordar.

    Se o TWI existe para determinar o limite de utilização do pneu, e nao a quilometragem rodada, a conta que você fez não tem sentido....

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Aires Volnei Pilonetto
    Localização
    jaraguá do sul - sc
    Moto
    GS 1200 Adventure
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caro Fusco,

    Pode nos atualizar sobre os pneus?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!