Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 52

Tópico: Machu Picchu - 2016 - Procuro Companhia

  1. #31
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Sal,
    O trecho frio é entre La Paz e Uyuni, e entre La Paz e arequipa (3 a 5 mil M de altitude).
    Isso representa cerca de 10% da viagem, e se deve pilotar das 10h às 16h. Durante essas horas a temp fica entre 8 e 16 graus.
    Deve-se levar 3 camadas de fleece de lã merino (inclusive para pernas, segunda pele de luva de alpinismo, e camel back para hidratação.Fiz isso no passo de bariloche e depois em Jama, com temp de 1 grau.
    Como medida,de segurança, vou levar um saco de dormir p temp. -20 graus.

    Nos 90% restantes da viagem, o calor é entre 25 e 30 graus...
    Não conheço,nunca viajei nesses meses de inverno,mas ouvi dizer que a Cordilheira fica constantemente interditada por causa de desmoronamentos de gelo na pista.Aventura é assim mesmo,nao quero desmotivar ninguém,até gostaria de fazer uma nessa época,deve ser diferente,mas minha artrose não deixa rsrs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #32
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Não conheço,nunca viajei nesses meses de inverno,mas ouvi dizer que a Cordilheira fica constantemente interditada por causa de desmoronamentos de gelo na pista.Aventura é assim mesmo,nao quero desmotivar ninguém,até gostaria de fazer uma nessa época,deve ser diferente,mas minha artrose não deixa rsrs.
    Sal,
    Os bloqueios nos passes dos Andes no inverno ocorrem de Jama (atacama) para o sul.
    Para os passos ao norte, não.
    HC

  3. #33
    Piloto Nível 2
    Avatar de LuizMunhoz
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Luiz Carlos Munhoz
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Triumph Explorer XCX
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Daqui 2 semanas estou saindo pro Atacama - primeira de várias expedições que certamente virão.
    Vou acompanhando os posts aqui. Quem sabe consigamos seguir nessa.
    Na dúvida entre Verão ou Inverno, eu fico no meio - Primavera ou Verão. Por isso sairemos agora no fim do mês.

    O ideal, na minha modesta opinião, seria saída em Maio ou Setembro, pra não pegar muito calor nas baixadas nem muito frio na altitude.
    ========================================
    2015 - Atacama
    2016 - Ushuaia
    2017......
    ========================================
    https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3

    Luiz Munhoz
    São Paulo - SP

  4. #34
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Nicolas faça mesmo essa viagem, é show de bola, fui 2 vezes para o Perú, uma pelo Chile e outra pela Bolívia. Ambas valeram a pena.
    O Perú é um lugar imperdívdel. Não é só Machu Picchu que é legal, têm MMUIIITA coisa para se conhecer. Se Deus permitir, voltarei novamente, mas dessa vez vou conhecer novos lugares.

    Uma coisa que fiz nas 2 vezes e não me arrependo, é terminar a viagem em Rio Branco-AC. De lá pra cá (S.Paulo) voltei de avião e a moto de caminhão. O frete da moto mais o avião ficou em R$ 1.200. Muito menos do que voltar rodando, fora que se fosse voltar rodando, eu precisaria de uns 5 dias. Preferi usar esses dias curtindo o Perú. E a volta foi em questão de horas. Depois de 2 semanas fui pegar a moto numa transpotadora em São Bernando do Campo. Super tranquilo.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  5. #35
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    André,

    combinado...almoço 14/09.

    Abração!!
    amigo Cerqueira , blz
    puxa cara pintou um imprevisto ( reunião da escola da mulecada ) minha mulher não poderá ir e sobrou para mim , e será dia 14/09 ás 13:30hs no Carmo ( ponta da pria ) e ficaria muito corrido , então peço desculpa ao colega e podemos remarcar ok .
    Vou sair dia 13/10 rumo a Carretera Austral e volta 22 a 25 dias depois .
    abraço
    A.Alves

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Michell
    Localização
    Braço do Norte SC
    Moto
    BMW F800 GS Adventure
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    OPA!! Tenho interesse em fazer essa trip em 2016 logo apos as eleiçoes. Minha intenção é enviar a moto de caminhao ate o ACRE e ir de SC ate la de aviao. Tenho alguns parentes la e de la partiria rumo ao Peru, Bolivia, Chile, Argentina e SC novamente. Ficaria grato se pudessem me enviar roteiros, hoteis e mais informaçoes para montar uma viagem dessas. Se alguem tiver afim podemos combinar de fazer juntos. Meu email, michell_sombrio@hotmail.com

  7. #37
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    amigo Cerqueira , blz
    puxa cara pintou um imprevisto ( reunião da escola da mulecada ) minha mulher não poderá ir e sobrou para mim , e será dia 14/09 ás 13:30hs no Carmo ( ponta da pria ) e ficaria muito corrido , então peço desculpa ao colega e podemos remarcar ok .
    Vou sair dia 13/10 rumo a Carretera Austral e volta 22 a 25 dias depois .
    abraço
    A.Alves
    Tranquilo, André,

    em geral às segundas tô sempre em São Vicente...só dar um alô.

    Abração!!
    Luiz

  8. #38
    Piloto Nível 1 Avatar de Langoni
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Victor machado langoni
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, sou novo aqui e comprei minha F800gs até que enfim, ja comprei com o propósito de ir para Atacama ou Ushuaia ano que vem, como vi aqui muita gente já foi e possui material sobre a viagem, se puder me mandar tb ficarei grato tendo em vista que estou olhando rotas etc, vmlangoni@gmail.com

  9. #39
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Langoni Ver Post
    Bom dia, sou novo aqui e comprei minha F800gs até que enfim, ja comprei com o propósito de ir para Atacama ou Ushuaia ano que vem, como vi aqui muita gente já foi e possui material sobre a viagem, se puder me mandar tb ficarei grato tendo em vista que estou olhando rotas etc, vmlangoni@gmail.com
    Victor,tenho malas,suportes,bolha,protetor de carenagem,farol e mãos,tudo para equipar a moto para esse tipo de viagem.Aqui no fórum temos vários posts sobre viagens na América do sul.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #40
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Langoni Ver Post
    Bom dia, sou novo aqui e comprei minha F800gs até que enfim, ja comprei com o propósito de ir para Atacama ou Ushuaia ano que vem, como vi aqui muita gente já foi e possui material sobre a viagem, se puder me mandar tb ficarei grato tendo em vista que estou olhando rotas etc, vmlangoni@gmail.com
    Langini qualquer destino desses que você escolher com certeza será memorável.
    Sugiro apenas que defina um objetivo e faça o seu roteiro procurando curtir cada dia da viagem. Procure os pontos turísticos do roteiro. O destino é só uma referência.
    Outra opinião: Têm gente que faz Argentina, Uruguai, Chile, Perú e Bolívia numa única viagem. Eu não faria isso. Eu faria só Peru, ou só Chile ou só Bolivia. Todos eles têm inúmeros locais para serem conhecidos. Vale à pena ir devagar e conhecê-los. Rodar 15.000 Km e conhecer 10 países em 20 dias é loucura e você não conhece nada.
    É só a minha opinião pessoal.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!