Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42

Tópico: Vacina de Pneus

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Rangel de Quadros
    Localização
    Carazinho
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estou usando a vacina da Motorvision na minha F800GS, coloquei um frasco na dianteira e outro na traseira e também notei alteração na ciclística da moto, pois, a moto costuma ficar parada durante os dias da semana e só rodo nos finais de semana, portanto o produto se acumula numa só parte da câmera de ar e isso acaba pesando um lado ao girar e transmitindo uma sensação estranha do tipo "pneu quadrado" ou desbalanceado. Demorei um pouco a ligar os fatos, mas percebi que começou depois que coloquei as vacinas. Agora consigo minimizar usando uma técnica, nos primeiros km eu rodo com a moto a 20-30km/h de modo que o produto se espalhe pela câmera e não fique acumulado, depois vou acelerando de modo que o produto vá se espalhando com a força centrífuga... Tenho a sensação que minimizou bastante. Bons ventos aos amigos

  2. #32
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Preciso comprar ou a vacina ou o Motul Repair mas tá difícil decidir. Acho que a vacina leva vantagem na questão da segurança por vedar o furo de imediato ou pelo menos deveria vedar, mas li tantos relatos de problemas com ela que fico com o pé atrás. O motul parece funcionar muito bem, mas o problema é o "bendito" pneu com camera que esvazia quase de imediato....

  3. #33
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Rangel Ver Post
    Estou usando a vacina da Motorvision na minha F800GS, coloquei um frasco na dianteira e outro na traseira e também notei alteração na ciclística da moto, pois, a moto costuma ficar parada durante os dias da semana e só rodo nos finais de semana, portanto o produto se acumula numa só parte da câmera de ar e isso acaba pesando um lado ao girar e transmitindo uma sensação estranha do tipo "pneu quadrado" ou desbalanceado. Demorei um pouco a ligar os fatos, mas percebi que começou depois que coloquei as vacinas. Agora consigo minimizar usando uma técnica, nos primeiros km eu rodo com a moto a 20-30km/h de modo que o produto se espalhe pela câmera e não fique acumulado, depois vou acelerando de modo que o produto vá se espalhando com a força centrífuga... Tenho a sensação que minimizou bastante. Bons ventos aos amigos
    Rangel isto pode estar acontecendo por terem aplicado o produto em excesso. Uso o mesmo produto e nunca observei tal comportamento, e em mais de uma moto.

    Abraço

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Julio L
    Localização
    Itapira
    Moto
    f800gs
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vacinei a minha 800 adv e fui ao Atacama e Ushuaia,nem um furo
    Não percebi nada com relação ao balanceamento,nas retas ia a 160,170 sem trepidação ou vibração!!
    Não entendo pq dizem q as 800 vibram!!!

  5. #35
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    José Carlos Menezes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    HD Sport Glide 2019
    Posts
    181
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Procuro usar a vacina em minhas motos e nunca percebi nada diferente.

    Coincidência ou não, nunca tive problema de furo, em todas as motos que usei.

    Porém, a única vez que precisei usar o reparador, aquele que utilizamos após o aparecimento do furo, na parte da borrachinha presa ao frasco, normalmente por um "enforca gato", aquela phorra soltou e foi meleca pra tudo que era lado, inviabilizando o reparo. Conclusão, sentei na moto e fui embora até achar um borracheiro. kkkk...

  6. #36
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Geov Ver Post
    Prezados, na pesquisa que fiz aqui no Fórum não encontrei tópico específico; não sei se já foi discutido ...

    Alguém utiliza a chamada vacina de pneus?? Recomenda o uso?? Há algum problema com o balanceamento da roda ??

    Anexo 445

    Vlw !!
    Geov,


    A vacina de pneus eh um produto antigo, O primeiro que vi no mercado era o Tyre Pando. Esses produtos se tornaram ultrapassados pois criam problemas na hora de trocar o pneu e quando os furos sao um pouco maiores. Vaza seca e fica um problema para limpar depois. Tem situacoes em que vazamento pela valvula se tornam dificeis de limpar depois.

    NA hora de balancear a roda, soh memso com balanceamento dinamico, o estatico(omelhor sistema na minha opiniao)nao funciona pois o liquido vai sempre para a parte debaixo.

    O melhor sao os kits de conserto. Uma pequena bolsa com ferramenta de colocar o reparo, uma garrafas de Nitrogenio comprimido e pronto. Se quiser um pequeno compressor tambem faz o trabalho com a vantagem que voce pode a qualquer tempo reduzir a pressao para off road e depois inflar para pavimento.

    Aqui o Kit e como reparar... https://youtu.be/M5_nK8V-nU0

    Aqui um pneu furado numa GS a 200Km/H.... e o compressor de ar ...https://youtu.be/M5_nK8V-nU0

  7. #37
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    José Carlos Menezes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    HD Sport Glide 2019
    Posts
    181
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Como disse, sempre usei sem problema.

    O kit acima é excelente, de fato, para pneus sem câmara. Tirar pneu na estrada é osso.

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Antonio Valinho
    Localização
    Salvador
    Moto
    BMW F 750 GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Até onde sei, a vacina só funciona em pneus sem Câmara.

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Os fabricantes prometem que funciona em pneus sem câmara tbm, porém com menor eficiência. Que taparia furos com menor diametro do que nos sem câmara.

    Como nunca usei não sei se realmente funciona.

    Na minha fiz a tal gambiarra de transformar o pneu traseiro em sem câmara. O borracheiro não me cobrou pelo serviço então resolvi arriscar. Ele recomendou colocar a vacina pra aumentar a eficiencia. Atendi como parte do teste. Se foram 6 meses e até agora o pneu nunca esvaziou nem furou. Pelo jeito a gambiarra tem funcionado, só não sei dizer quanto a furos.

  10. #40
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Luiz Vasconcellos
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800 GS
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Então, acho que pode até funcionar para furos pequenos, mas fode com o balanceamento; ai mesmo se nao tiver furo tem que trocar a câmara... por nao pegar este balanceamento. A minha veio do antigo dono com isso, eu não colocaria na minha mais.... eu andaria sempre com um spray daquele de reparo instantâneo e reparo para câmara, desde a minha última viagem eu ando sempre com ele na moto.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!