Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Vacina de Pneus

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Vacina de Pneus

    Prezados, na pesquisa que fiz aqui no Fórum não encontrei tópico específico; não sei se já foi discutido ...

    Alguém utiliza a chamada vacina de pneus?? Recomenda o uso?? Há algum problema com o balanceamento da roda ??

    Vacina_de_pneu_Motovisor_f1__29438_zoom.jpg

    Vlw !!

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Esteio- RS
    Moto
    F 800 GS- Trophy
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Geov.
    Segundo meu mecânico, que inclusive faz troca de pneus e balanceamentos de rodas, com este produto não "pega" balanceamento, pois ao efetuar o balancemaneto o líquido escorre para parte inferior da roda mascarando o balanceamento. O melhor seria aquele spray ( da Motul por exemplo) que se usa depois que o pneu fura, ele enche o pneu e veda o furo. E como a F 800 GS vibra acima de 5000 rpm e trasnfere para o guidão, tudo que comprometa o balanceamento não é bom arriscar.

    Abraço.

    Marcio
    Última edição por Marcio1976; 27-12-2012 às 12:46.

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Geov, já se comentou sobre esse assunto aqui no fórum. Veja no link http://www.bmwf800gs.com.br/showthre...ighlight=motul

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Alguém conhece ou usa esse sistema Tubliss Core (http://www.lojatubliss.com.br/Defaul...dutoID=1027140) ?? Não achei para aro 17, apenas 18, 19 e 21.

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Depois de pesquisar um pouco e vendo tutoriais de troca de pneu na internet e, por ter alguma habilidade com serviços manuais,achei que uma boa opçao para pneus furados em viagens seria levar um kit para reparo a frio.Pois bem,decidi fazer um teste borracheiro em casa trocando o sapato da menina,retirei a roda dianteira,até ai tudo bem,agora me restava sacar o maldito pneu velho que saiu do aro depois de uma hora de muita força e suor.Ja estava com a lombar dolorida quando tentei colocar o pneu novo,que teimava em nao entrar no aro.Acabei desistindo e levei a roda e o pneu para o borracheiro,com o custo de tres reais mais a cerva para o rapaz.
    Quer um conselho?Compre um reparador de pneu instantaneo e boa viagem.

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Citação Postado originalmente por Geov Ver Post
    Alguém conhece ou usa esse sistema Tubliss Core (http://www.lojatubliss.com.br/Defaul...dutoID=1027140) ?? Não achei para aro 17, apenas 18, 19 e 21.
    Geov, não conheço esse sistema, mas não sei não, acho meio duvidoso e talvez seja mais uma das "invenções" para serem testadas pelos pioneiros de plantão e então sabermos se funciona ou não.

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Depois de pesquisar um pouco e vendo tutoriais de troca de pneu na internet e, por ter alguma habilidade com serviços manuais,achei que uma boa opçao para pneus furados em viagens seria levar um kit para reparo a frio.Pois bem,decidi fazer um teste borracheiro em casa trocando o sapato da menina,retirei a roda dianteira,até ai tudo bem,agora me restava sacar o maldito pneu velho que saiu do aro depois de uma hora de muita força e suor.Ja estava com a lombar dolorida quando tentei colocar o pneu novo,que teimava em nao entrar no aro.Acabei desistindo e levei a roda e o pneu para o borracheiro,com o custo de tres reais mais a cerva para o rapaz.
    Quer um conselho?Compre um reparador de pneu instantaneo e boa viagem.
    Sal, esse tipo de experiência é válida. Eu já tentei fazer o mesmo e hoje prefiro utilizar dois métodos infalíveis para resolver furos em pneus: levar na moto o reparador instantâneo e o cartão da seguradora com o nr do 0800...rsrs.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    "Vacinei" os pneus da F... já andei 4.000Km... td tranquilo... Vlw!!

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Julio L
    Localização
    Itapira
    Moto
    f800gs
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vacinei os pneus da minha antiga G650...rodei 37000kms ,fui com ela até Atacama,etc e nunca furou e se furou a vacina vedou.Não senti nenhum problema de balanceamento,estabilidade,trepidação...vou fazer na 800 qdo for viajar para as quebradas...rs

  10. #10
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Geov, não conheço esse sistema, mas não sei não, acho meio duvidoso e talvez seja mais uma das "invenções" para serem testadas pelos pioneiros de plantão e então sabermos se funciona ou não.

    não é nzo tolentino, esse sistema eu ja conheci ha varios anos em motos de trilha e enduro hard. ja li em revistas especializadas em enduro. O sistema é mais que testado e aprovado.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!