Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Atualização do software r1200gs lc

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Atualização do software r1200gs lc

    Galera, acabei de fazer a revisão dos 20 mil quilometros da Filomena.

    Foi na Eurobike e gastei R$ 1.318,00 (3x). Achei meio caro, porém acompanhei em cima do mecânico: marcação cerrada.

    Foram trocados todos os fluidos da moto, filtros, velas, verificação das folgas das válvulas (a minha estava na média, dentro do limite) e talvez um item muito importante que tem a ver com o tópico.

    Nesse m~es a BMW atualizou o programa da moto, inclusive mexendo na troca de marchas. Só sei que sai da concessionária e tomei um susto. A moto quase empinou , e estava no "road". Achei que ela ficou bem mais esperta e as trocas de marchas mais suaves. Pode ser só impressão, mas acho que todos deveriam agendar uma visita às concessionárias para essa atualização.

    Detalhe: eles chamam de "campanha BMW", quase um recall. A diferença que o recall há riscos para o motorista e essa "campanha" apenas é efetuada quando a moto está na concessionária.
    Última edição por Mcolnagosp; 20-08-2015 às 13:17.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Jjh
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Galera, acabei de fazer a revisão dos 20 mil quilometros da Filomena.

    Foi na Eurobike e gastei R$ 1.318,00 (3x). Achei meio caro, porém acompanhei em cima do mecânico: marcação cerrada.

    Foram trocados todos os fluidos da moto, filtros, velas, verificação das folgas das válvulas (a minha estava na média, dentro do limite) e talvez um item muito importante que tem a ver com o tópico.

    Nesse m~es a BMW atualizou o programa da moto, inclusive mexendo na troca de marchas. Só sei que sai da concessionária e tomei um susto. A moto quase empinou , e estava no "road". Achei que ela ficou bem mais esperta e as trocas de marchas mais suaves. Pode ser só impressão, mas acho que todos deveriam agendar uma visita às concessionárias para essa atualização.

    Detalhe: eles chamam de "campanha BMW", quase um recall. A diferença que o recall há riscos para o motorista e essa "campanha" apenas é efetuada quando a moto está na concessionária.
    Essa atualização deve ser feita com atos km?

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    QUlquer quilometragem, Robson. É uma atualização e recomendo a todos. É quase um recall.

    Segundo o consultor, a BMW descobriu que em determinada situação a marcha pode travar ou algo desse tipo. Só sei que a moto ficou diferente, com resposta mais ativa, não sei explicar. Até verifiquei se estava no modo dynamico, mas estsva no road, que normalmente uso.

    Salvo engano essa atualização é pra qualquer moto R1200GS LC, independentemente da garantia.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu nem sabia dessa atualização, mas quando minha moto voltou da Power no final do mês passado, notei exatamente a mesma coisa... Uma sensação inexplicável, mas a moto ficou muito mais arisca!

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    fiz a revisão de 10000 mil e nem falaram nada....será que essa atualização saiu agora em agosto?

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não sei a data, mas parece-me que foi no mês de agosto. Estão espalhando essa informação abaixo. Não sei se é verídica, mas o consultor técnico me falou exatamente isso.


    Data do Recall: 21/08/2015

    Em certas motocicletas, o software da unidade de controle do motor que regula a velocidade de marcha lenta pode ter sido programado incorretamente. Como resultado, se a alavanca de embreagem é engatada, o acelerador é fechada e se o motor estiver funcionando em marcha lenta, o motor pode parar. Um bloqueio do motor pode levar a uma perda de estabilidade da moto, o que poderia aumentar o risco de um acidente causando ferimentos e / ou danos materiais. Correção: Concessionárias irão atualizar o software da unidade de controle do motor.

    Make-------Mode-------Model---------------Year(s) Affected
    BMW-------G650GS---- ----------------------2013 2014 2015 2016
    BMW-------G650GS-----DAKAR--------------2013 2014 2015 2016
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  7. #7
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Fiz a revisão de 10mil km em agosto e acompanhei o passo a passo pessoalmente.
    Não fizeram nenhuma atualização de software e também não senti nenhuma diferença em relação a troca de marchas ou mesmo de aumento de potência.

    O que incluíram neste revisão de 10mil km que só faziam na da 20mil km foi a troca do fluido de freio.
    Marcos Gnecchi

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom dia!!!
    Fiz a revisão de 1000 ontem e fizeram a atualização do software. Não notei diferença.... Sds

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Marco VD
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Marco Vinicius Dolis
    Localização
    Salvador
    Moto
    R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz a de 20.000km nesse mês e não notei diferença. Dá para saber a versão do software no painel? Ou só indo na cc?

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Edson
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Edson Barbosa Mendes Pedroso
    Localização
    São José dos Campos/SP
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Galera, acabei de fazer a revisão dos 20 mil quilometros da Filomena.

    Foi na Eurobike e gastei R$ 1.318,00 (3x). Achei meio caro, porém acompanhei em cima do mecânico: marcação cerrada.

    Foram trocados todos os fluidos da moto, filtros, velas, verificação das folgas das válvulas (a minha estava na média, dentro do limite) e talvez um item muito importante que tem a ver com o tópico.

    Nesse m~es a BMW atualizou o programa da moto, inclusive mexendo na troca de marchas. Só sei que sai da concessionária e tomei um susto. A moto quase empinou , e estava no "road". Achei que ela ficou bem mais esperta e as trocas de marchas mais suaves. Pode ser só impressão, mas acho que todos deveriam agendar uma visita às concessionárias para essa atualização.

    Detalhe: eles chamam de "campanha BMW", quase um recall. A diferença que o recall há riscos para o motorista e essa "campanha" apenas é efetuada quando a moto está na concessionária.
    Marcelo, também fiz a atualização e também percebi as mesmas coisas que você. Ela se mostrou mais esperta e, aparentemente, mais econômica. O piloto automático que eu desarmava retornando o acelerador, não consigo mais. Somente acionando a embreagem ou acionando o freio.
    Segundo informação na cc, esta campanha de atualização vale para motos R1200GS LC dentro e fora da garantia.
    Abs.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!