Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: CURSO OFF ROAD - Portal Big Trail - Cambuquira - MG (15 e 16/08)

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    CURSO OFF ROAD - Portal Big Trail - Cambuquira - MG (15 e 16/08)

    Olá, pessoal. Semana passada estive em Cambuquira - MG, fazendo um curso fora de estrada para aperfeiçoar e tirar - pelo menos tentar - aquele medo danado quando temos pela frente um areial, terreno escorregadio, britas, pedras ou coisa que o valha.

    O curso é ministrado pelo Herbert e Leandro, ambos do Portal Big Trail. A gente fica reunido por dois dias numa pousada, com boa infraestrutura, sendo que as pistas ficam no entorno da pousada.

    Para quem já assistiu aos videos no youtube, esses seguem a risca os ministrados pela BMW. Inicialmente uma aula teórica mostrando posição e forma de condução, tipos de pneus, etc. Depois vamos à aula prática, treinando equilíbrio, slalon no plano e em subida e descida, areia fofa, caixa de brita, de pedras, algumas do tamanho de uma bola de bocha, travessia de corrente dágua, parada em lugares onde "falta chão", etc e tal.

    Depois dos dois dias, posso dizer e garantir que valeu cada centavo. Já havia assistido diversos videos sobre o assunto, mas a prática é bem diferente. Além disso fazemos novas amizades, tínhamos na turma cariocas, paulistas, mineiros e dois baianos, isso mesmo, de Salvador :lol:

    Como chegamos na sexta à tarde, aproveitamos e subimos o pico do Piripau onde tem as plataformas para voo livre. Deve dar uns 4 quilometros de poeira.

    Fotos:












    Mais fotos. A primeira sou eu atravessando o marzão :lol:




    Última edição por Mcolnagosp; 22-08-2015 às 12:55.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Esqueci alguns detalhes que vou lembrando aos poucos, afinal começa sábado pela manhã, uma pausa para almoço, depois vamos até entardecer. No domingo, novamente saímos cedinho para a pista e vai até meio dia.

    Tivemos exercício para levantar as motos, saída com os dois pés no chão, fora da moto, pilotagem com os pés sobre o banco da garupa, saltos, e muito mais.

    A última prova é uma corrida, quem chega por último vence, mas não pode colocar os pés no chão. Equilíbrio e domínio da moto
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito bom Marcelo! Ainda vou fazer um curso desses!

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de PauloJ
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Paulo
    Localização
    Araçariguama
    Moto
    F800GSA
    Posts
    59
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Final de semana da hora!

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Nicolas Simonacci
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Qual o custo desse curso?

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Leandro L
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Leandro Leal
    Localização
    Petrópolis - RJ
    Moto
    BMW F800GS Trophy
    Posts
    34
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fala Marcelo!
    Muito obrigado pelo depoimento! Vendo as fotos, bateu uma saudade da turma... Pena que eu estava com muita dor por causa do acidente com a coluna, senão teria aproveitado a turma de vocês muito mais!!! Também estou por aqui, pois antes da ST eu tive uma F800GS (Trophy, que são as que andam mais!!! kkk).

    Há poucos dias eu enviei uma mensagem ao Administrador do BMWGSBRASIL solicitando autorização para divulgar nosso curso por aqui e propondo uma parceria com descontos específicos para os membros do Grupo, e estou aguardando retorno dele. Não gosto de simplesmente "anunciar" sem ter autorização, sabe como é...

    Enfim, sem mais delongas, Simonacci, o valor "cheio" do curso é R$ 1.600 e você encontra mais informações em www.bigtrailsadventure.com.br ou também pelo meu email leandro@portalbigtrails.com.br

    Estou a disposição.

    Abraços a todos,

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!