Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 67 de 67

Tópico: BMW R1200GS - Acessórios colocados

  1. #61
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Marcelo, esse é o calcanhar de Aquiles da nossa moto... meu bagageiro quebrou e após a garantia ser negada, resolvi mandar soldar. Levei na Motopoint e além de soldar, instalei um reforço em uma nova base de alumínio com engato monokey. Ficou ótimo, mas dois meses depois a base de alumínio simplesmente rachou... voltei na Motopoint e a chapa foi substituída sem custos por uma de aço que está até agora.

    Como falei, adoro a moto, mas esse projeto do bagageiro deveria ser refeito!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  2. #62
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Roberto, você conhece outro caso que tenha quebrado? Eu vi como ficou o bagageiro de sua moto e também vi os reforços instalados.

    Eu já perguntei na Eurobike e ninguém tem conhecimento. Podem estar escondendo também.

    Tenho um Givi Treker de 52 litros. Fiz uma viagem até Puerto Varas e retornei por Bariloche. Minha esposa esteve junto durante o trecho chileno, muita bagagem. Eu estava com aproximadamente 10 Kg no bau traseiro e sobreviveu bem à viagem.

    Eu uso a base da Givi baratinha Monokey, aquela universal mais fraca que essa acima. O que fiz foi trazer o bau o mais perto do banco do carona, pra ele não ficar pendurado. Por enquanto não tenho medo de colocar peso ali.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  3. #63
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Roberto, você conhece outro caso que tenha quebrado? Eu vi como ficou o bagageiro de sua moto e também vi os reforços instalados.

    Eu já perguntei na Eurobike e ninguém tem conhecimento. Podem estar escondendo também.

    Tenho um Givi Treker de 52 litros. Fiz uma viagem até Puerto Varas e retornei por Bariloche. Minha esposa esteve junto durante o trecho chileno, muita bagagem. Eu estava com aproximadamente 10 Kg no bau traseiro e sobreviveu bem à viagem.

    Eu uso a base da Givi baratinha Monokey, aquela universal mais fraca que essa acima. O que fiz foi trazer o bau o mais perto do banco do carona, pra ele não ficar pendurado. Por enquanto não tenho medo de colocar peso ali.
    Marcelo com o meu foram 4 casos que tive conhecimento. Em um grupo de Facebook que participo mais três tiveram o mesmo problema... vamos esquecer as CCS... pense na Motopoint (e acho que a Idea Pro também) por qual motivo desenvolveram esse suporte que coloquei na moto? Obviamente foi pela necessidade dos consumidores! Quando falei com a Carol da Motopoint, pensando estar contando uma coisa de outro mundo, ela riu e disse que essa quebra era muito comum e já tinham desenvolvido o suporte que coloquei... kkkk.

    Na Power quando fiz a revisão de 20k, estava com o topcase de 58l instados e o consultor afirmou categoricamente que o suporte quebraria... certamente ele já deve ter visto vários casos! Kkkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #64
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Então, Roberto. Esse bau é conhecido como container.

    Na minha visão, o bau original é pequeno, salvo engano, 40 litros, e não suporta mais que 5 Kg.

    Se a gente coloca um bau que pesa pelo menos 5 Kg, e depois carrega mais 10 Kg, foge um pouco às specificações, mas mesmo assim eu faço isso e até o momento não tive problema. Com esse bau de 58 litros, é possível carregá-lo com muitos quilos

    Não se esqueça que o pessoal da motopoint também tem interesse em vender seus suportes.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #65
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Então, Roberto. Esse bau é conhecido como container.

    Na minha visão, o bau original é pequeno, salvo engano, 40 litros, e não suporta mais que 5 Kg.

    Se a gente coloca um bau que pesa pelo menos 5 Kg, e depois carrega mais 10 Kg, foge um pouco às specificações, mas mesmo assim eu faço isso e até o momento não tive problema. Com esse bau de 58 litros, é possível carregá-lo com muitos quilos

    Não se esqueça que o pessoal da motopoint também tem interesse em vender seus suportes.
    Concordo em gênero, número e grau!

    Sinceramente não gosto dos baús e adoraria andar sem nada, mas isso é obviamente impossível. Assim, se é para "enfeiar" a moto, que seja algo útil e na "caixinha de Yakissoba do Chine In Box" não cabe nada! Kkkkkkkkk

    Concordo que o Outback foge das especificações, mas são essas especificações que não me agradam... nenhuma moto tem esse problema e considero um tremendo erro de projeto o desenho da fixação do bagageiro...

    Para uma moto vendida para "rodar o mundo" esse cuidado deveria ser observado, afinal, bagagem faz parte da viagem!

    Não vou ficar reclamando... coloquei o reforço, soldei a peça e continuo com minha "caixa d'Água" atras firme e forte! Kkkkkkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  6. #66
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Nobres colegas,depois que vi o bagageiro do Robertaoquebrado,nao fico mais tranquilo em minhas viagens.Tenho viajado pela Carretera e Chapada com meu GIVE de 52 litros e muita bagagem da patroa , até agora ele tem suportado o tranco.Estava pensando em mandar fazer o reforço da MP ,mas quando soube o preço acabei recuando,com essa crise não tenho 480 pilas,desse jeito quem vai quebrar sou eu.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #67
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Petrônio Guimarães Vasconcelos Júnior
    Localização
    Salvador (BA)
    Moto
    R 1200GS Triple Black
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Na minha R 1200GS Triple Black 2017, instalei o suporte para baú superior e laterais da marca Scam, o qual não sobrecarrega o bagageiro de plástico oco da moto.

    Como minha intenção era economizar, instalei o baú Baú Monolock E-47 (superior) e os laterais de 41 litros Monokey Keyless, da Givi, que eu já possuía. Esse baús, além de não chamarem muito a atenção dos amigos do alheio, são leves, resistentes, relativamente baratos e funcionais.

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!