Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Moto falhando

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Gilmar antunes
    Localização
    Americana
    Moto
    Bmw f800 gs
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Moto falhando

    Pessoal, estou com um problema na minha GS 800, no último passeio no fim de semana a minha moto começou a falhar, ou seja, a impressão que dava e que ela cortava o sistema elétrico e praticamente parava na rodovia, voltando a funcionar e cortando de novo, andei assim até chegar a um posto e fui guinchado a oficina. Ocorre que o mecânico não consegue achar o problema, pois a moto está andando normalmente com ele...alguém já teve esse problema? Minha moto uma gs 800 ano 2014.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Voce já fez o RECALL para troca do sensor do pezinho de descanço lateral?

    Quando voce abaixa o pezinho de descanço lateral, um sensor indica isto ao sistema e o motoé cortado.
    Na verdade é mais para evitar de dar partida no motor com o pezinho abaixado.

    Saiu uma série de motos com defeito neste sensor, ou seja, aleatóriamente elel enviava um falso sinal de que o pezinho não estava em posição de repouso, e isso provoca o desligamento do motor.
    Foi feito um recll, para a substituição deste sensor, em garantia, ou seja, sem custo para o proprietário.

    Talvez seja este o problema.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Fernando Guimaraes Aguiar
    Localização
    Sao Carlos/SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Girmas, talvez seja um problema semelhante ao discutido neste post:

    http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...3316#post73316

    Se for um problema esporádico, que ocorre somente quando a moto está abaixo de 2/3 do tanque, em dias quentes: é bomba de combustível... E mesmo passando o equipamento de diagnóstico, não aparecerá mensagem de falha.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Wesley Oliveira Cavalcante
    Localização
    Brasília
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Girmas Ver Post
    Pessoal, estou com um problema na minha GS 800, no último passeio no fim de semana a minha moto começou a falhar, ou seja, a impressão que dava e que ela cortava o sistema elétrico e praticamente parava na rodovia, voltando a funcionar e cortando de novo, andei assim até chegar a um posto e fui guinchado a oficina. Ocorre que o mecânico não consegue achar o problema, pois a moto está andando normalmente com ele...alguém já teve esse problema? Minha moto uma gs 800 ano 2014.
    Girmas,
    Infelizmente a minha F 800 GS, ano 2013 também apresentou esse problema, além de vários outros (bomba d'água, bengalas vazando, comandos de punhos travados, punhos derretendo, insistente queima da lâmpada do farol e sensor do descanso trocado no recall).
    Estava voltando de uma viagem e quando faltava uns 200 km de Brasília ela começou a falhar, chegando a apagar umas 3 ou 4 vezes. Aí tinha que esperar um pouco para ela pegar novamente.
    Levei na concessionária e não foi detectado nada de anormal. Já li muitos relatos informando que isso é a bomba de combustível começando a falhar.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Gilmar antunes
    Localização
    Americana
    Moto
    Bmw f800 gs
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou verificar...ainda não fiz o recall...OBRIGADO!

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Gilmar antunes
    Localização
    Americana
    Moto
    Bmw f800 gs
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    infelizmente acho que é isso mesmo...o mecânico que eu levei me informou dessa possibilidades...bomba de combustível...vou levar na autorizada!

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Gilmar antunes
    Localização
    Americana
    Moto
    Bmw f800 gs
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    foi o que aconteceu....estava um dia muito quente e o tanque estava mais baixo. Pois já tinha andado uns 200 km acho que vou morrer com a bomba de combustível...OBRIGADO!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Wesley Oliveira Cavalcante
    Localização
    Brasília
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha também começou a falhar em um dia muito quente.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    RONALDO NUNES
    Localização
    ARAXA
    Moto
    GS800
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    alguém tem uma solução? a minha também começou a falhar!!

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Gilmar antunes
    Localização
    Americana
    Moto
    Bmw f800 gs
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    bem...depois de 10 dias de oficina na autorizada MBI em Campinas, hoje busquei a minha moto, fui informado que fizeram vários testes e deteçtaram um problema na mangueira que serve a bomba de combustível, ela estava dobrada e impedia a pressão no tanque...não acreditei muito mas trouxe embora, agora vou andar e verificar os próximos capitulos...abraço a todos!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!