Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Novato no mundo das BigTrails

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Marcelo Souza
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    CBR 600F
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Novato no mundo das BigTrails

    Olá Pessoal!

    Me chamo Marcelo, tenho 42 anos completados hoje, tenho moto esportiva já há algum tempo e agora como a carcaça já tá ficando cansada, estou de olho nas Big Trails, espero aqui poder tirar minhas dúvidas e partir para a aquisição de uma.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja muito bem vindo.

    Com certeza fará novas e grandes amizades por aqui.

    Bora, rodar .......
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #3
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo ao forum, amigo!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #4
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    E ai Marcelo, seja bem vindo, fez a escolha certa!! Big trail é o bixo!!! E ja te aviso, esta com sorte!! a mais top das F800 esta a venda!!!! Rrsrs a minha... Fiz um post da venda!!
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Welcome Marcelo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo Marcelo.

    Com certeza irá gostar das possibilidades que um Big trail pode proporcionar.

    E se quiser, dá até para dar uma "enrolada no cabo" e matar a saudades das Speed
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Marcelo Souza
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    CBR 600F
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Seja bem vindo Marcelo.

    Com certeza irá gostar das possibilidades que um Big trail pode proporcionar.

    E se quiser, dá até para dar uma "enrolada no cabo" e matar a saudades das Speed
    Pois é, estou estudando bastante sobre a categoria e vontade de fazer uma viagem a Patagônia no próximo ano. Pensando numa 1200 gs adventure.
    Mas como ainda sou cru, não sei se muito pra começar.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Marcelo Souza
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    CBR 600F
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Aos mestres peço sugestões, e também tem que lembrar que sou baixo, tenho 1,72.

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MarceloSou Ver Post
    Aos mestres peço sugestões, e também tem que lembrar que sou baixo, tenho 1,72.
    Pela sua altura, poderá ter alguma dificuldade com a F800GS, pois a distancia do solo é mais alta que a maioria das outras motos (não que seja um impeditivo).

    Some-se a isso o fato de querer ir à Patagônia, eu iria de R1200GS.

    O ano e modelo vão depender do seu bolso.

    As versões disponíveis são:

    Sport: Aquecedor de manopla, ABS, ATC (Controle de tração), rodas de liga leve, computador de bordo.
    Sport Plus: Sport + ESA (Controle ativo da suspensão)
    Premium: Sport Plus + Rodas raiadas, conjunto óptico em LED, preparação para GPS BMW Navy (suporte no painel e joystick no manete esquerdo), Computador de bordo personalizável.
    ADV: Premium + Tanque maior, diversos acessórios como: Farois de milha, protetores de carter, suporte para malas laterais BMW, etc.

    Se for de zero, por ora só tem a Premium e a ADV.

    Até 2014 eram fabricadas na Alemanha. A partir dai já são fabricadas na fábrica da DAFRA, em Manaus.

    40.000 Km, é a penas o final do amaciamento do motor boxer 1200 das GS, que foram feitos para rodar mais de 200.000km, sem medo de ser feliz (desde que bem cuidados).
    Portanto, se for comprar uma usada, não se assuste com a KM, mas verifique se o dono era cuidadoso ou não.
    Muitas vezes, motos de muito baixa km, indicam que o dono não usava muito a moto, portanto geralmente não se preocupava muito com sua manutenção (obviamente há exceções).
    Uma moto com 60.000 km, pode demostrar que seu dono curtia muito andar com a moto e fazer longas viagens, logo, é de se supor que mantinha a manutenção em dia (novamente há exceções).

    Uma R1200GS, de qualquer ano e qualquer modelo, desde que sempre bem cuidada, é uma moto que certamente lhe trará muitas alegrias.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Pela sua altura, poderá ter alguma dificuldade com a F800GS, pois a distancia do solo é mais alta que a maioria das outras motos (não que seja um impeditivo).

    Some-se a isso o fato de querer ir à Patagônia, eu iria de R1200GS.

    O ano e modelo vão depender do seu bolso.

    As versões disponíveis são:

    Sport: Aquecedor de manopla, ABS, ATC (Controle de tração), rodas de liga leve, computador de bordo.
    Sport Plus: Sport + ESA (Controle ativo da suspensão)
    Premium: Sport Plus + Rodas raiadas, conjunto óptico em LED, preparação para GPS BMW Navy (suporte no painel e joystick no manete esquerdo), Computador de bordo personalizável.
    ADV: Premium + Tanque maior, diversos acessórios como: Farois de milha, protetores de carter, suporte para malas laterais BMW, etc.

    Se for de zero, por ora só tem a Premium e a ADV.

    Até 2014 eram fabricadas na Alemanha. A partir dai já são fabricadas na fábrica da DAFRA, em Manaus.

    40.000 Km, é a penas o final do amaciamento do motor boxer 1200 das GS, que foram feitos para rodar mais de 200.000km, sem medo de ser feliz (desde que bem cuidados).
    Portanto, se for comprar uma usada, não se assuste com a KM, mas verifique se o dono era cuidadoso ou não.
    Muitas vezes, motos de muito baixa km, indicam que o dono não usava muito a moto, portanto geralmente não se preocupava muito com sua manutenção (obviamente há exceções).
    Uma moto com 60.000 km, pode demostrar que seu dono curtia muito andar com a moto e fazer longas viagens, logo, é de se supor que mantinha a manutenção em dia (novamente há exceções).

    Uma R1200GS, de qualquer ano e qualquer modelo, desde que sempre bem cuidada, é uma moto que certamente lhe trará muitas alegrias.
    Bateu uma vontade de uma 1200....
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!