Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 56

Tópico: Lubrificação e Limpeza do Conjunto de Tração

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    CLAUDIO FERREIRA
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    F 650 GS 800cc
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por michell87 Ver Post
    BMW F800GS - LUBRIFICAÇÃO DO CONJUNTO DE TRAÇÃO




    Canal: Ricardo Boris
    Olá pessoal, apenas uma informação técnica que está equivocada no vídeo: não se lubrifica a parte externa da corrente mas sim APENAS a parte interna, na barriga que a corrente faz entre a coroa e o pinhão. o atrito se dá tão somente na parte interna da corrente. Fazendo como o vídeo demonstra apenas se acumula sujeira na parte externa!
    Outra coisa: o custo do Chain LUB (eu na verdade sempre usei o da MOBIL desde os anos 80) não é proibitivo e tenha a certeza da eficiência do produto, pois não fica preto e não "agarra" muita poeira.
    Espero que tenha sido útil o comentário.
    Abraços.

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Marcio de Moura Silva
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW F 800 GS TROPHY 2012
    Posts
    158
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Minha pequena contribuição pra essa saudável discussão:

    Utilizo o Molysil, da Molykote, que compro diretamente de um distribuidor aqui em BH, por módicos R$ 25,00 e vem com 300 ml.

    Faz o mesmo trabalho e com a mesma eficiência que o Motul C4.

    Mas, na falta dele, uso o óleo 90 que comprei em 2011. Tenho uma embalagem que veio grafite que serviu perfeitamente pra aplicar.

    Lambuza? Sim, é claro, mas faz o que se espera: deixa a corrente lubrificada.

    Tratei a relação original da minha "Celeste" com o uso de ambos e a relação durou 39.400 km.

    Troquei com dó, pois tinha certeza que o ultrapassaria os 50 mil.

    Só troquei porque estava planejando viajar para Ushuaia, o que acabou não acontecendo.

    Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
    Evolução motociclística reversa:
    2015 - F 800 GS Trophy (2012)
    <-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
    <-- 2008 - XT 660R (2008)
    <-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
    <-- 2002 - YBR 125 (2002)
    <-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
    <-- 1994 - RD 135 (1987)
    debhaushuaia.blogspot.com.br

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    também uso o Molysil, que pago cerca de 25 reais. Limpo bem a corrente com um pano embebido em querosene, depois um pano seco e aplico o Molysil na parte interna da barriga da corrente. Até onde vi, nao adere muita sujeira. Faço o serviço cada mil km, usando no asfalto.

  4. #24
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Fabbri Ver Post
    também uso o Molysil, que pago cerca de 25 reais. Limpo bem a corrente com um pano embebido em querosene, depois um pano seco e aplico o Molysil na parte interna da barriga da corrente. Até onde vi, nao adere muita sujeira. Faço o serviço cada mil km, usando no asfalto.
    Limpar a corrente somente com pano e querosene, não tira todas as impurezas do conjunto.

    O bom mesmo é lavar com querosene, enxaguar, passar sabão em pó ou neutro com esponja e depois enxaguar em abundância..

    Eu nunca tive aquelas escovas para limpar corrente pois são caras e a depender da largura da corrente, não limpam direito.

    O que eu sempre fiz foi pegar duas escovas de dentes, colocar uma virada para a outra até juntarem as cerdas,dai passo cinta hellerman para ficarem bem fixas.

    Jogo querosene em toda corrente, abro as escovas e deixo a corrente bem no meio das cerdas. Dai vou girando a roda, jogando querosene até ficar bem limpa.

    Depois coloco as escovas na posição vertical para limpar as laterais

    Enxáguo bem como dito no parágrafo 2, dou um rolé com a moto para secar bem e pulverizo toda a corrente com Motul

  5. #25
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Sicário13 Ver Post
    Limpar a corrente somente com pano e querosene, não tira todas as impurezas do conjunto.

    O bom mesmo é lavar com querosene, enxaguar, passar sabão em pó ou neutro com esponja e depois enxaguar em abundância..

    Eu nunca tive aquelas escovas para limpar corrente pois são caras e a depender da largura da corrente, não limpam direito.

    O que eu sempre fiz foi pegar duas escovas de dentes, colocar uma virada para a outra até juntarem as cerdas,dai passo cinta hellerman para ficarem bem fixas.

    Jogo querosene em toda corrente, abro as escovas e deixo a corrente bem no meio das cerdas. Dai vou girando a roda, jogando querosene até ficar bem limpa.

    Depois coloco as escovas na posição vertical para limpar as laterais

    Enxáguo bem como dito no parágrafo 2, dou um rolé com a moto para secar bem e pulverizo toda a corrente com Motul
    Essa é a maneira mais correta(tambem faço assim),mas nem todos tem agua corrente a disposição.O certo mesmo é retirar a corrente,limpar bem com querozene , sabão,agua,secar ,depois deixar ela imersa em oleo de um dia para o outro.kkkkkk,muito trabalho né.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Essa é a maneira mais correta(tambem faço assim),mas nem todos tem agua corrente a disposição.O certo mesmo é retirar a corrente,limpar bem com querozene , sabão,agua,secar ,depois deixar ela imersa em oleo de um dia para o outro.kkkkkk,muito trabalho né.
    Pois é...

    Eu só tiro corrente fora 1 ou 2 vezes por ano e deixo de molho no querosene ou diesel pra limpar bem.

    Quando faço isso, lavo bem com água e sabão, enxáguo e deixo no sol. Depois dou uma camada de WD40

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

  7. #27
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Sicário13 Ver Post
    Pois é...

    Eu só tiro corrente fora 1 ou 2 vezes por ano e deixo de molho no querosene ou diesel pra limpar bem.

    Quando faço isso, lavo bem com água e sabão, enxáguo e deixo no sol. Depois dou uma camada de WD40

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk
    O diesel nao é bom para O-rings,wd tambem, a querosene é a menos agressiva
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #28
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    O diesel nao é bom para O-rings,wd tambem, a querosene é a menos agressiva
    O problema é deixar muito tempo e não enxaguar direito (me refiro ao diesel e ao querosene)
    Já o WD ele não é agressivo para borrachas, plásticos e etc. Pode pesquisar
    Escovo até os dentes com ele rsrs

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Lubrificação e Limpeza do Conjunto de Tração

    Citação Postado originalmente por Sicário13 Ver Post
    O problema é deixar muito tempo e não enxaguar direito (me refiro ao diesel e ao querosene)
    Já o WD ele não é agressivo para borrachas, plásticos e etc. Pode pesquisar
    Escovo até os dentes com ele rsrs

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk
    O WD não agride mas resseca porquê é a função dele repelir água. Eu não tenho saco e lugar para fazer esse ritual. Rsrs.
    Uso C1 motul para limpar a corrente, e uma graxa branca em spray para lubrificar. A relação original da F800 durou 34k km e troquei mais pelo fato do pinhão estar gasto e os dentes tortos. A coroa até guardei de tão boa, e a corrente poderia rodar mais. Porém troquei todo o conjunto e está agora com uns 10 k km.
    Última edição por MarcioT; 14-04-2018 às 18:38. Razão: err

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Se WD ressecasse, não seria usado para revitalizar plásticos e borrachas ressecados rsrs

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!