Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 30

Tópico: Sem Parar para motos

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de emeireles
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Eduardo Meireles
    Localização
    São Paulo/SP
    Moto
    F800R - 2015
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não sei se o tag seria a melhor solução, justamente pelas frequentes falhas na leitura do tag (já passei por isso no carro. Graças aos irresponsáveis que ultrapassam o limite de velocidade do pedágio, bateram na minha traseira quando as cancela não abriu).
    Como estamos muito mais vulneráveis nas motos, não sei se eu optaria por esta solução. Já pensou se uma S10 não consegue frear e te acerta?
    Uma vez que grande parte das estradas são privatizadas, não vejo por que não fazer uma leitura da placa, similar ao esquema dos EUA, e somente mandar a fatura pra sua residência. Muito mais fácil e seguro, na minha modesta opinião.

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Nome Real
    marcelo brasil perillo
    Localização
    sao paulo
    Moto
    bmw gsa 1200 2007
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    sem parar

    Citação Postado originalmente por emeireles Ver Post
    Não sei se o tag seria a melhor solução, justamente pelas frequentes falhas na leitura do tag (já passei por isso no carro. Graças aos irresponsáveis que ultrapassam o limite de velocidade do pedágio, bateram na minha traseira quando as cancela não abriu).
    Como estamos muito mais vulneráveis nas motos, não sei se eu optaria por esta solução. Já pensou se uma S10 não consegue frear e te acerta?
    Uma vez que grande parte das estradas são privatizadas, não vejo por que não fazer uma leitura da placa, similar ao esquema dos EUA, e somente mandar a fatura pra sua residência. Muito mais fácil e seguro, na minha modesta opinião.
    se como grupo entrarmos em contato c as concessionarias de pedagio e pressionar,acho que seria um inicio

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    O tópico já tem quase dois anos e nenhuma novidade sobre tags para motos. Essa semana fui até Foz do Iguaçu e me surpreendi com a quantidade de pedágios também para motos. Acho que deveríamos lançar uma campanha usando a ideia do amigo BADDAN, com o seguinte slogan: MOTOCICLISTA, NÃO TENHA PRESSA EM PAGAR O PEDÁGIO. DESLIGUE O MOTOR; TIRE SUAS LUVAS; APANHE A CARTEIRA E FAÇA O PAGAMENTO; GUARDE O TROCO E A CARTEIRA; O RECIBO COLOQUE EM BOLSO SEPARADO; VISTA AS LUVAS; ACIONE O MOTOR; FECHE A VISEIRA E ARRANQUE CALMAMENTE. Não se preocupe se a fila aumentar e se o "estressadinho" atras de você estiver com pressa. Se todos nós agíssemos dessa maneira, é bem provável que as concessionárias buscariam solução para o caso.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Perdi as contas de quantos pedágios paguei, todos variando entre 2,70 e 7,20 reais. Um deles alcançou estratosféricos 9,00 reais. É bem verdade que a pista, apesar de simples em alguns trechos, está em excelentes condições, permitindo uma tocada com boa segurança.

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cberta Ver Post
    O tópico já tem quase dois anos e nenhuma novidade sobre tags para motos. Essa semana fui até Foz do Iguaçu e me surpreendi com a quantidade de pedágios também para motos. Acho que deveríamos lançar uma campanha usando a ideia do amigo BADDAN, com o seguinte slogan: MOTOCICLISTA, NÃO TENHA PRESSA EM PAGAR O PEDÁGIO. DESLIGUE O MOTOR; TIRE SUAS LUVAS; APANHE A CARTEIRA E FAÇA O PAGAMENTO; GUARDE O TROCO E A CARTEIRA; O RECIBO COLOQUE EM BOLSO SEPARADO; VISTA AS LUVAS; ACIONE O MOTOR; FECHE A VISEIRA E ARRANQUE CALMAMENTE. Não se preocupe se a fila aumentar e se o "estressadinho" atras de você estiver com pressa. Se todos nós agíssemos dessa maneira, é bem provável que as concessionárias buscariam solução para o caso.
    Meu Deus,essa estrada no Paraná é uma vergonha,pedagio caríssimo é cobrado a cada 50,60 quilômetros, a estrada nem é duplicada,perigosa e com poucos pontos de ultrapassagem.Hoje peguei a Castelo, Pedágio free,passagem pelo cantinho direito,seguro,maravilha.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Até onde eu sei, existe uma limitação técnica.

    Pelo mesmo motivo que as motos não são fotografadas em alguns radares (a massa da moto é muito pequena para perturbar o campo magnético que detecta a presença de um veículo) elas não seriam detectadas ao entrar no SEM PARAR e correriam o risco da chancela não abrir.

    No caso de um carro, no máximo é um parabrisas quebrado.
    No caso de uma moto, é chão na certa!

    O leitor de TAG só é acionado quando se detecta a presença de um veículo na entrada da baia.
    Se não detectar a moto, não aciona o leitor e não abre a porteira.

    Fora o risco de, mesmo se o motociclista parar, o carro de trá não parar.
    Já levei uma batida na traseira por causa disto. Acabou com a traseira do carro. Se fosse de moto, provavelmente não estaria mais aqui escrevendo posts.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Até onde eu sei, existe uma limitação técnica.

    Pelo mesmo motivo que as motos não são fotografadas em alguns radares (a massa da moto é muito pequena para perturbar o campo magnético que detecta a presença de um veículo) elas não seriam detectadas ao entrar no SEM PARAR e correriam o risco da chancela não abrir.

    No caso de um carro, no máximo é um parabrisas quebrado.
    No caso de uma moto, é chão na certa!

    O leitor de TAG só é acionado quando se detecta a presença de um veículo na entrada da baia.
    Se não detectar a moto, não aciona o leitor e não abre a porteira.

    Fora o risco de, mesmo se o motociclista parar, o carro de trá não parar.
    Já levei uma batida na traseira por causa disto. Acabou com a traseira do carro. Se fosse de moto, provavelmente não estaria mais aqui escrevendo posts.
    Ice,pagamos pedágio caríssimo para isso(investimento em tecnologia). Parece-me que aqui no Estado de Sao Paulo já tem um projeto em andamento.
    Ontem estava na estrada, a policia rodoviária se posicionava depois da praça de pedágio, acho que o certo seria se posicionarem antes para coibir o excesso de velocidade que os babacas chegam quando perto ....Brasil.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Foi testado uma solução num passeio da Triumph faz algum tempo, vejam:

    http://cultura.estadao.com.br/blogs/...-nos-pedagios/

  9. #19
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Foi testado uma solução num passeio da Triumph faz algum tempo, vejam:

    http://cultura.estadao.com.br/blogs/...-nos-pedagios/
    Não sei não...

    Os caras do SEM PARAR são frescos demais.
    Uma vez troquei de carro e tive que viajar em seguida, com o carro novo, sem que tivesse tempo de passar num posto do SEM PARAR para trocar o TAG.
    Resolvi ir com o TAG velho mesmo. Afinal, estava pago e tudo em dia, então não iria lezar ninguem, nem ter nenhuma vantagem indevida. Eles iriam receber o valor do pedágio de qualquer forma.

    Pássei os 3 primeiros pedágios sem problemas.
    No 4o. fui parado e a moça que veio verificar informou que a placa do veículo não corresponde à placa registrada neste TAG.
    Eles fazem isso para evitar que o cara contrate um TAG e a familha inteira use, de acordo com a necesidade e conveniência.

    O TAG já tem uma cola especial e não é muito fácil retirar o mesmo.
    No caso das pulseiras, não sei como iriam lidar com esta situação.

    A menos que coloquem 'tornozeleiras eletrônicas" que não podem ser removidas, iguais às dos presidiários em liberdade condicional kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #20
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Na Portugália, não tem cancela. Tudo bem, lá não é o Brasil, mas devido ao número de acidentes já causados devido as cancelas, já deveriam ter sido arrancadas há muito.

    Há o tag para motos e carros, quando passa no pedágio ela registra e cobra no cartão de crédito indicado. Se passar sem acionar o tag, fotografa, como no excesso de velocidade. Caso seja registrado, avisam no endereço para trocar a bateria.

    Caso tenha passado sem o tag comunica a autoridade competente para multar e/ou retirar o veículo de circulação até regularizar.

    Outra sugestão é adotarmos o sistema da Terra do Homem de Gelo...não há pedágio!!

    Abçs
    Luiz

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!