Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 33

Tópico: Viagem leste europeu

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Está no youtube mais um episódio da viagem. Agora é nossa passagem pela Macedônia e Albânia. Na realidade nossa intenção era ir até a croácia, tentando recuperar o dia perdido na grécia com a moto que estragou. Porem, outra moto pifou, só que agora na Albânia. Tivemos de dormir por lá.

    A resenha está no site http://trailbh.com.br. Espero que gostem.

    segue o vídeo

    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  2. #12
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bela viagem.. pena que a moto estragou.. era alugada?
    eles não repuseram?
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A que estragou na grecia, e ficou por la, foi substituida na croacia pela locadora. Da grecia pra criacia o meu amigo q pilotava a moto foi na garupa. Ja a moto q estragou na albania, conseguimos resolver por la e seguimos com a moto
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de fcasado
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Fernando Casado
    Localização
    Holambra/SP
    Moto
    F800 GSA
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito legal, Dalton!

    As coisas mudaram um pouco por lá.

    Em 2006 eu e minha esposa viajamos por todos esses países (e mais alguns) em uma longa viagem pela Europa e o inglês não era tão falado, as fronteiras eram bem mais fechadas e as estradas uma lástima.

    Dito isso, a parte mais interessante de toda a viagem realmente foi o leste, com destaque para Estônia, Servia, Croácia (sul), Eslováquia (tatra), Eslovenia e Romênia.

    Ano que vem volto a morar um período na Europa (minha esposa é Holandesa) e com certeza uma esticada para o leste está na minha lista.

    Abs,

    Fernando

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pois é Fernando. Fui pra la esperando encontrar tudo que vc relatou. Por isso minha grata surpresa. Acho que a união europeia deve injetar recursos nestes países.

    Estonia, Eslovaquia e Hungria tb estao em minha lista. Mas com essa crise e o preço do Euro, esta lista vai ter de ficar guardadinha por um tempo.

    Abs
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Muito legal esta viagem, pena que as motos alugadas não estavam em boas condições, causando uma série de transtornos .Legal seria se pudéssemos levar nossas motos, sairia bem mais barato e reduziríamos bastante o risco de quebra. Viajando pela Argentina e Chile encontrei vários aventureiros Europeus que viajavam com suas próprias motos trazidas de lá por pouco mais de 1.300 Euros. Infelizmente isso ainda é um luxo exclusivo de países ricos.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Excelente viagem! Show de vídeos! Parabéns!

    Porém, nessa época de atentados, migrações e conflitos, seja bastante perigoso viajar por alguns países da Europa.... pode ser pura ignorância de minha parte, mas eu não arriscaria num momento desse.

    Pena, de fato, algumas motos terem apresentado problemas.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Muito legal esta viagem, pena que as motos alugadas não estavam em boas condições, causando uma série de transtornos .Legal seria se pudéssemos levar nossas motos, sairia bem mais barato e reduziríamos bastante o risco de quebra. Viajando pela Argentina e Chile encontrei vários aventureiros Europeus que viajavam com suas próprias motos trazidas de lá por pouco mais de 1.300 Euros. Infelizmente isso ainda é um luxo exclusivo de países ricos.
    Sal, mas seria 1300 ida e volta ou 1300 apenas uma perna. Se for apenas uma perna talvez não valesse a pena. Se por 100 euros vc aluga uma GS1200, 2600 dariam 26 dias de aluguel. Sem contar a trabalheira que deve ser mandar uma moto do Brasil para qualquer lugar. O tempo perdido na burocracia e insegurança de sua moto chegar inteira devem ser fatores desmotivantes. A não ser que vc vá dar a volta ao mundo....


    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Excelente viagem! Show de vídeos! Parabéns!

    Porém, nessa época de atentados, migrações e conflitos, seja bastante perigoso viajar por alguns países da Europa.... pode ser pura ignorância de minha parte, mas eu não arriscaria num momento desse.
    Ric, é desconhecimento nosso quanto a como são estes países. Fiz a viagem em set/out, no auge das notícias dos imigrantes sírios. Sai daqui achando que eu era doido. Pensava que teria problemas nas fronteiras por conta de uma fiscalização mais detalhista, que teria problemas de segurança por eventuais roubos de imigrantes desesperados e achava também que veria imigrantes Sírios em todos os lugares, já que cortaríamos o caminho deles por duas vezes em nosso trajeto. Pois não vi imigrante em lugar algum, salvo em Belgrado, na Servia, onde haviam algumas praças cujos imigrantes estavam acampados. E só vi porque me mostraram. Se não passaria despercebido. Acho que o foco do terrorismo na Europa deve estar muito mais centrado na França, Belgica, Inglaterra e Alemanha do que nestes países do leste europeu. Transitar por nossas cidades grandes hj deve ser bem mais arriscado. Haja vista o tópico aqui do fórum sobre roubos que tem sido "atualizado" constantemente. Nossos terroristas são de outra ordem...
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  9. #19
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por dfpf Ver Post
    Ric, é desconhecimento nosso quanto a como são estes países. Fiz a viagem em set/out, no auge das notícias dos imigrantes sírios. Sai daqui achando que eu era doido. Pensava que teria problemas nas fronteiras por conta de uma fiscalização mais detalhista, que teria problemas de segurança por eventuais roubos de imigrantes desesperados e achava também que veria imigrantes Sírios em todos os lugares, já que cortaríamos o caminho deles por duas vezes em nosso trajeto. Pois não vi imigrante em lugar algum, salvo em Belgrado, na Servia, onde haviam algumas praças cujos imigrantes estavam acampados. E só vi porque me mostraram. Se não passaria despercebido. Acho que o foco do terrorismo na Europa deve estar muito mais centrado na França, Belgica, Inglaterra e Alemanha do que nestes países do leste europeu. Transitar por nossas cidades grandes hj deve ser bem mais arriscado. Haja vista o tópico aqui do fórum sobre roubos que tem sido "atualizado" constantemente. Nossos terroristas são de outra ordem...
    Daltão, ainda acho que você foi meio maluco nessa aventura em tempos como os de hoje... rs. Eu não teria essa coragem. Mas felizmente deu tudo certo e você está aqui, contando a história e mostrando uma outra realidade através de seus relatos e vídeos. Mais uma vez, parabéns!

    A propósito, realmente, temos uma forma de terrorismo bem mais assustadora e de maneira constante por aqui, que é essa bandidagem roubando nossas motos (além de outros mais graúdos rs).

    Abraço, brother!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Dalton , sinceramente não sei se esse preço é ida e volta, mas quando cruzar outro gringo por esse mundão vou perguntar. A ultima vez que estive na Itália aluguei um carro (Fiat 500 diesel) uma delicia de dirigir e super econômico, mas não é uma motocicleta rs. Fiquei rodando por lá 45 dias, mas a falta de espaço da Itália me fazia lembrar da minha moto, tivemos dificuldade de estacionar era uma loucura. Acho que se for ficar bastante tempo como eu fiquei, até valeria a pena, mesmo porque além das motos temos que alugar as malas, nem sempre elas vem no pacote, de resto não vou discutir você tem mais experiência que eu, capacete, roupas, gps... Talvez, o fator que acho mais importante, a tranquilidade de estar viajando em uma moto que é sua, a probabilidade de um acidente ou quebra, como disse anteriormente, diminui bastante os transtornos que você e seus colegas passaram. Bem mas isso faz parte da aventura e será mais uma historia para você contar, o fato é que para nos brasileiros não compensa, mas acho que para os gringos sortudos compensa senão não veria tantos motociclistas Europeus e Americanos com suas motos. Valeu, e que venham mais aventuras.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!