Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Viagem leste europeu

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Viagem leste europeu

    Amigos

    Faço trilha há mais de 10 anos e desde então passei a ser um entusiasta das motocicletas.

    E nos últimos anos, eu e meus amigos temos procurado fazer passeios que nos propiciem conhecer novas regiões e diferentes paraísos off-road. Eu digo diferentes porque considero minha terra natal, Belo Horizonte, um paraíso off road.

    Fizemos então inicialmente passeios na Serra do Cipó, Serra da Canastra, região de Ouro Preto e região de Tiradentes.

    Nos aventuramos um pouco mais e fizemos o passeio da Brasil Moto Tour nos Lençóis Maranhenses, onde andamos 3 dias pelas areias e dunas da região.

    E a experiência foi tão boa que fomos em 15 pessoas, em 2013, para o passeio KTM Adventure Tour em Piemonte, na região dos Alpes Italianos. Foram 3 dias de trilhas pela região.

    E para 2015, nos programamos para ir a Sibiu na Romênia, a Disneylândia de qualquer treiero. Local de relevo incomparável, subidas intermináveis e palco de uma das mais famosas provas de Enduro Mundial, o Romaniacs.

    Mas o que isto tem a ver com este fórum de BIG TRAIL? Pois bem, eu e mais 6 integrantes deste grupo resolvemos fazer um passeio de BIG TRAIL pelo Leste Europeu antes de fazer a nossa trilha.

    Alugamos 7 motos em Bucareste, capital da Romênia, sendo 05 BMW GS 1200, 01 VSTROM 1000 e 01 BMW GS 800. E a partir desta época, além de frequentar fóruns de off-road, passei a me interessar pelas BIG TRAILs também. Tanto que comprei uma GS 800.

    Em nossa viagem percorremos 3,5 mil km em 11 dias. Passamos por 10 países diferentes: Romênia, Bulgária, Turquia, Grécia, Macedônia, Albânia, Montenegro, Croácia, Bósnia, e Servia.

    Passamos pelos países mais pobres da Europa e constatamos que eles são pobres realmente, porém em relação a Europa ocidental. Constatamos que se eles são pobres, nós somos miseráveis. Mendigo e pedinte é coisa rara de se ver. Pessoas dormindo debaixo de viaduto tb, até porque, com o frio que faz no inverno, nenhum sobreviveria.

    Antes da viagem, troquei mensagens com um expert viajante pelo mundo de nome Walter raio. Não sei se ele faz parte aqui do fórum, mas suas informações foram valiosas para nosso passeio.

    E uma delas, que pra falar a verdade eu não tinha levado muita fé, era que era possível se virar bem com inglês. Tanto não acreditei que brincava com os amigos dizendo que iria levar no celular foto de carne de boi, frango, peixe e macarrão, pra mostrar nos restaurantes na hora de se fazer o pedido. Ledo engano. A grande maioria das pessoas com quem nos deparamos falam inglês. O frentista de um posto de gasolina no interior da Bulgária falava. Ele e vários outros por todos os países que passamos. O motorista do caminhão reboque que contratamos quando uma moto estragou falava inglês. Um policial que nos abordou na estrada na Romênia falava inglês. A garçonete de um bar não turístico na Bósnia falava também. E olha que há 20/30 anos eram países comunistas, onde provavelmente quem falasse inglês teria a garganta cortada....kkkk.

    Mas são experiências como estas e tantas outras que nos engrandecem e fazem da nossa viagem um passeio inesquecível. E no sentido de compartilhar com todos as experiências vividas, e ainda, de incentivar que outros também se aventurem como nós fizemos, estou montando alguns vídeos da viagem. E como tudo que é bom é para ser copiado, estou plagiando o forista Sorocaba e montando episódios distintos para cada um dos países por onde passamos. Espero que gostem.

    O primeiro país de nosso roteiro foi a Romênia.

    Caso alguém se interesse em um relato mais detalhado, coloquei este relato no site de minha turma www.trailbh.com.br

    Segue link para o video



    Abs

    Dalton
    Última edição por dfpf; 15-11-2015 às 21:41.
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Experiência muito legal!
    Quanto pagou pelo aluguel da moto?

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Esse primeiro video ta mais fraquinho. Os outros q estou montando vao ficar melhores.

    Pagamos 70 euros por dia na vstrom 1000, 80 euros na gs800 e 100 euros na gs1200. Como fechamos as motos no final de 2014, fechamos com um bom preço, ja q o Euro tava a R$3,00. Mas na hora de pagar o infeliz ja estava quase R$4,80
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  4. #4
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito bacana o relato e o compartilhamento de informações, dicas, pois assim mais gente poderá se entusiasmar e realizar seus sonhos. Parabéns!

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bom e oportuno tópico, DFPF. Considerando que agora não tenho mais outros lugares a visitar nas Américas, já estava pensando no Leste Europeu (esses países que visitastes, mais Estonia, Lituanea, Polonia, Russia, Noruega, etc.), e então tenho a base inicial: o preço do aluguel de uma GS1200. É um bom e importante começo para a programação. E tens razão: o custo é menor e as paisagens, conforme já pesquisei, são bonitas, saindo do trivial da Europa Oeste/Central. Abs.

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Muito legal.

    Eu rodei Portugal e Espanha maio deste ano. Aluguei uma 1200GS 2013 e paguei isso mesmo, 100 euros/dia.

    Quem tá com dibheiro e não tem "coragem" de ir até o leste europeu, ainda depois desses atentados, Portugal é Espanha são ótimas opções. Saia da autopistas e rode por estradas sensacionais, feitas para motos.

    Eu cheguei a fazer uma parte do Caminho de Santiago na Espanha .
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Bom e oportuno tópico, DFPF. Considerando que agora não tenho mais outros lugares a visitar nas Américas, já estava pensando no Leste Europeu (esses países que visitastes, mais Estonia, Lituanea, Polonia, Russia, Noruega, etc.), e então tenho a base inicial: o preço do aluguel de uma GS1200. É um bom e importante começo para a programação. E tens razão: o custo é menor e as paisagens, conforme já pesquisei, são bonitas, saindo do trivial da Europa Oeste/Central. Abs.
    Com exceção de istmbul e Dubrovnik, todos os demais paises são bem mais baratos que a europa ocidental. Romenia o preço equivale ao nosso aqui no Brasil. Bulgária achei mais barato. Servia um pouco mais caro, mas não muito e longe da proporcionalidade quando comparado com o Euro. Albania e Bosnia são mais baratos também.
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Publiquei agora o video do segundo episódio da viagem. Trata-se da Bulgária. Foi uma grata surpresa em nossa viagem. Nos hospedamos em Nessebar, cidade patrimonio histórico da Unesco.

    Relato completo em www.trailbh.com.br

    O video esta abaixo

    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Publiquei agora o video de nossa passagem pela Turquia, mais especificamente em Istambul. Entrar na turquia de moto era algo que não estava em minha mente nem nos melhores sonhos. A cidade é fantástica. Repleta de história e cultura. As estradas excelentes, as melhores pelas quais haviamos passado até o momento. Já o transito um inferno.

    O vídeo está abaixo e quem se interessar por um relato mais detalhado é só ir em http://trailbh.com.br




    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Publiquei mais um vídeo. Agora de nossa passagem pela Grécia. As estradas de lá são igual a tapetes. Pistas duplas, retas longas e asfalto liso. Ótimas para rodar. Na grécia uma das motos nos deixou na mão. Acabamos deixando ela por lá mesmo.

    A resenha com detalhes e fotos esta no site http://trailbh.com.br

    E o vídeo esta aqui
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!