Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 5131415
Resultados 141 a 149 de 149

Tópico: Barulheira no Cardã e perdeu tração

  1. #141
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Por conselho do pessoal aqui no forum,hoje fui fazer a revisão e solicitei ao consultor uma revisão do eixo-cardã.O consultor me falou que o serviço só é realizado com a troca de todos os parafusos (que não tinha na CC),e mais mao de obra de 120 reais.No caso, teria que importar os parafusos e levar na CC.Brincadeira,ou eu falo com o Ice para meter a porrada na mesa ou vou ter que me virar e fazer sozinho.Meu pai sempre me falou que se eu quisesse ter uma BMW ,teria que ter bala na agulha para mantela-a.
    Sal, foi mais ou menos o mesmo que ocorreu comigo quanto ao painel/farol. A cc queria trocar os coxins e parafusos a 350,00 e espera de 10 dias úteis, e o pessoal da Beto Motos resolveu com 4 marteladas a custo zero. Se organiza aê pra achar um tempo e vir a Sumpaulo. Acho que vai valer a pena.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #142
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Esse video é para a GS a AR. Na LC o cardã é do outro lado.
    Entao vai ver meu video que postei aqui do Caminho da fé,esta bombando no You Tubis.
    Meu querido corneteiro,nao achei o procedimento nas LCs,mas acredito que não seja muito diferente.

    Valeu Alessandro,tenho que arrumar tempo e coragem para ir a Sunpaulo rs,com certeza ficarei mais tranquilo na Bolivia rs.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #143
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Rapaziada chic é outro nível, eu juntei numa garagem de um amigo aqui no Rio 6 motos, colocamos umas carnes na churrasqueira e foi só alegria!!!! Kkkkkkk todas operando na boa!!! Apenas a 2009 tinha oxidação e quase nenhuma graxa!!!! Não trocamos parafusos nenhum, todos foram reutilizados e apertados com torquímetro!!!!
    Usamos loctite pra travar as porcas e parafusos!!!
    Grande abraço!!!
    Petrel

  4. #144
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Rapaziada chic é outro nível, eu juntei numa garagem de um amigo aqui no Rio 6 motos, colocamos umas carnes na churrasqueira e foi só alegria!!!! Kkkkkkk todas operando na boa!!! Apenas a 2009 tinha oxidação e quase nenhuma graxa!!!! Não trocamos parafusos nenhum, todos foram reutilizados e apertados com torquímetro!!!!
    Usamos loctite pra travar as porcas e parafusos!!!
    Grande abraço!!!
    Petrel
    Nao deve ter sido nenhum bicho de 7 cabeças,né?Tinha alguma LC?Esse parafusos descartáveis são soda heheh,cada uma.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #145
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    agnaldo marinho
    Localização
    São Luís-MA
    Moto
    r 1200gs adv 2014
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Por conselho do pessoal aqui no forum,hoje fui fazer a revisão e solicitei ao consultor uma revisão do eixo-cardã.O consultor me falou que o serviço só é realizado com a troca de todos os parafusos (que não tinha na CC),e mais mao de obra de 120 reais.No caso, teria que importar os parafusos e levar na CC.Brincadeira,ou eu falo com o Ice para meter a porrada na mesa ou vou ter que me virar e fazer sozinho.Meu pai sempre me falou que se eu quisesse ter uma BMW ,teria que ter bala na agulha para mantela-a.

    Um absurdo isso acima!

    Na minha GSA 14/14 com 44000 km solicitei a troca da coifa em ago/2016 (que não estava rasgada).Entretanto, constatou-se que o eixo estava colado nas duas extremidades, conseguiram retirar primeiramente a ponta ligada ao motor e só depois a do diferencial. Contudo, sem ferramentas adequadas, conseguiram tal proeza a golpes de marreta e talhadeira o que ocasionou enormes mossas nas duas extremidades, mesmo depois de esmerilhar uma das pontas do eixo. O responsável pela barbeiragem foi o gerente pós-venda... Nem a cc e nem a bmw assumiram o prejuízo...

  6. #146
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Putz, é cada uma que acontece, que absurdo!!!!
    Nas AC também existe a recomendação no manual de serviço pra trocar os parafusos e porcas sempre que abrir, porém decidimos fazer o travamento químico e estão perfeitas!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel

  7. #147
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Putz, é cada uma que acontece, que absurdo!!!!
    Nas AC também existe a recomendação no manual de serviço pra trocar os parafusos e porcas sempre que abrir, porém decidimos fazer o travamento químico e estão perfeitas!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Se os parafusos tivessem um preço normal que um parafuso tem ,até não teria problema.Nao quero nem saber o preço desses parafusos na CC heheheh.Minha Sahara é muito boa, 24 anos com o mesmo parafuso kkkkkk

    ps.Pelo que me falaram o torque excessivo aplicado nos parafusos causa fadiga dos mesmos,sendo obrigatória a troca.Parafuso ching ling kkkk.
    Última edição por sal silva; 01-04-2017 às 08:35.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #148
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Reparem que o cardã está com aspecto feio, parecendo com corrosão.

    Os desesperados logo falariam que tem que trocar, mas isso é normal até certo ponto. Trata-se de uma peça fundida e sujeita às intempéries, apesar de haver uma coifa no local. Basta uma limpeza, graxa e está novinho novamente.

    Esses comentários acima são sobre o video na página anterior.

    Já presenciei a troca de 3 coifas, duas na GS anterior e uma nessa ADV. Acho que eles acertaram o problema da coifa simplesmente colocando um anel no interior. Agora ela está mais firme e não afunda ou dobra.

    Em todos os casos houve lubrificação do cardã e não trocaram nenhum parafuso.
    Última edição por Mcolnagosp; 01-04-2017 às 16:32.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  9. #149
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por pqdt Ver Post
    Um absurdo isso acima!

    Na minha GSA 14/14 com 44000 km solicitei a troca da coifa em ago/2016 (que não estava rasgada).Entretanto, constatou-se que o eixo estava colado nas duas extremidades, conseguiram retirar primeiramente a ponta ligada ao motor e só depois a do diferencial. Contudo, sem ferramentas adequadas, conseguiram tal proeza a golpes de marreta e talhadeira o que ocasionou enormes mossas nas duas extremidades, mesmo depois de esmerilhar uma das pontas do eixo. O responsável pela barbeiragem foi o gerente pós-venda... Nem a cc e nem a bmw assumiram o prejuízo...
    Imagino o pessoal da BMW da Alemanha o que pensaria sabendo disso...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 5131415

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!