Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 149

Tópico: Barulheira no Cardã e perdeu tração

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    A moto vende muito. Dificilmente ouvirá sobre a KTM, por exemplo, que vende pouco, mas Olivier, que faz aqueles programas sobre culinária ja ficou no caminho por conta da KTM dele.

    As coifas já foram resolvidas, no meu modo de entender. Eu troquei duas e entendo do assunto. As novas estão bem mais grossas, provavelmente mais resistentes. E como disse, comprei a minha com 11 mil, rodei quase 20 mil quilômetros e nada a reclamar.
    Que eu saiba o pneu da KTM do Olivier estourou em uma curva e ele foi para o chão, felizmente nada aconteceu pois ele estava equipado, mas a moto ficou detonada. Meu carro quando comprei, tinha se passado 1 ano após as mudanças, até agora o carro esta um relógio, com a LC, esperei 2 anos após a mudança, espero que tenha acertado também.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Que eu saiba o pneu da KTM do Olivier estourou em uma curva e ele foi para o chão, felizmente nada aconteceu pois ele estava equipado, mas a moto ficou detonada. Meu carro quando comprei, tinha se passado 1 ano após as mudanças, até agora o carro esta um relógio, com a LC, esperei 2 anos após a mudança, espero que tenha acertado também.
    Boa sorte, Sal!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #13
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kranio,

    Acho que voce é mais um felizardo que teve problema com o cardã.

    Pois assim eles vão trocar, e provavelmente tudo ficará bom.

    Mas os outros que ainda não deram problema ????

    Deveria haver um recall geral nas motos 2013 .....

    Boa sorte e nos mantenha informado, pois com certeza irá ajudar outros parceiros.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  4. #14
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, esse tombo foi na região de Iguape - Ilha Comprida. Eu converso com os caras da Moto Atacama e eles me contaram que o problemna ocorreu na ida para Ushuaia, mas pra mim isso mostra que toda máquina um dia falha, pode ser grave ou alguma coisa besta de resolução fácil.

    Não consigo entender o problema com cardã. Acho que pode ter sido particular. Os problemas sabidos foram resultado da entrada de pó e água pela coifa, não exatamente falha do cardã. Por exemplo, Marcos Coelho saiu do Rio e foi até Mondevidéo, rodou quase seis mil quilometros e teve problema sério no cardã justamente porque a coifa estava rasgada. Só viu quando chegou em São Pualo. Era uma GS 1200 Rally 2012.
    Última edição por Mcolnagosp; 16-11-2015 às 14:12.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não gosto muito quando apontam para uma possível "epidemia".

    De qualquer forma, a qualidade da BMW caiu muito nos últimos anos, não somente a partir da montagem no BR, mas desde 2008 ouvimos recall e defeitos crônicos nas GSA e as suas irmãs.

    As outras marcas, Y, K, H, K e S, todas apresentam defeitos bestas, bobos e anormais, mas raramente ouvimos alguém relatar. Quem se destaca e não seria por menos? as "gordas" da Bavária.

    Estou na segunda BMW. Tive uma R1100GS 99 (fiquei 10 anos com ela) que só me deu alegria. Ela apresentou todos os defeitos de série e eles foram resolvidos por mim. Nunca voltei num guincho.

    Agora, realizei um sonho e estou na GSA 2015. Confesso que não tenho total confiança, mas se acontecer algo, o que podemos fazer a não ser resolver? adiar uma compra por relatos que generalizam e mancham a qualidade da marca, acredito que é bobagem.

    De qualquer forma, boa sorte ao amigo que enfrenta tais problemas.

    Um abração a todos

    att

    Marco

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu acredito que falhas podem acontecer, e acontecem, mas pela minha experiência na marca, sempre que um problema é identificado como falha de projeto/engenharia/peças a BMW troca tudo independente da garantia, comigo já aconteceu, não tenho nada à reclamar. E detalhe, eu não tinha percebido a falha, foi detectado na revisão, então o melhor que podemos fazer é manter a manutenção em dia, se possível na mesma CC.vai criar um histórico da moto o que valorizará numa eventual venda, que é o que chamamos de boa procedência. No demais desejo boa sorte ao colega e que tudo seja resolvido a contento.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bom dia pessoal.
    Vamos lá, estou na CC Autokraft é presenciei a abertura do diferencial da minha moto e adivinhem o que e, desgaste prematuro da estria da eixo cardã devido à corrosão. A bendita coifa está resgada, apesar das minhas constantes inspeções o maldito corte encontrava-se na parte inferior, sendo visível somente com o desmonte do diferencial traseiro.
    Quando chegar em casa posto as fotos que eu tirei.
    Abraço em tudos
    Kranio Marcius

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pois é, Krânio, provavelmente sua coifa deve ser do lote que saiu com borracha fina (ou não), frágil demais para o fim destinado a ela: impedir que sujeira e água entrem na câmara que existe ali.

    Sempre que vejo uma 1200GS parada, verifico o cardã. Mas se o rasgo ocorrer na parte inferior, onde a "sanfona" fica comprimida, vai ser difícil de detectar: só desmontando.

    Boa sorte na negociação!

    PS: Vou até verificar novamente a minha com um espelho, se for possível.
    Última edição por Mcolnagosp; 17-11-2015 às 12:00.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Regiões litorâneas afetam e muito peças que se movem, mesmo que com tratamento. Acredito que, se a moto é nova, isso é um vício de fabricação.

    Boa sorte aí e valeu pelas dicas.

    Um abração a todos

    Marco

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Estranho para uma moto trail que atravessa riachos,roda no pó,lama e areia, que esse ponto seja tão frágil,realmente não consigo entender esse desgaste e a corrosão tao rápido .
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!