Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 149

Tópico: Barulheira no Cardã e perdeu tração

  1. #61
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Robson, tenho minhas dúvidas, mas ... se você conversar com o chefe da oficina e convencê-lo que pode haver um problema, como por exemplo, barulho estranho, talvez eles façam o serviço, ou então pergunte quanto custaria.

    Talvez valha a pena. Como eu frequento a oficina da Eurobike, comprei todas minhas motos lá, e conheço todos os mecânicos, inclusive o Márcio que comanda a garotada, vou tentar convencê-lo a abrir.

    Em meia hora eles abrem, limpam e fecham.

    Tenho lido muitos relatos sobre problemas nas cruzetas, mas só aparecem depois das 40 mil (não sei se é Km ou Milha, mais para o segundo porque o site é americano), isso porque não houve cuidados especiais com a graxa da junta.
    Última edição por Mcolnagosp; 25-11-2015 às 22:05.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  2. #62
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    N
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Robson, tenho minhas dúvidas, mas ... se você conversar com o chefe da oficina e convencê-lo que pode haver um problema, como por exemplo, barulho estranho, talvez eles façam o serviço, ou então pergunte quanto custaria.

    Talvez valha a pena. Como eu frequento a oficina da Eurobike, comprei todas minhas motos lá, e conheço todos os mecânicos, inclusive o Márcio que comanda a garotada, vou tentar convencê-lo a abrir.

    Em meia hora eles abrem, limpam e fecham.

    Tenho lido muitos relatos sobre problemas nas cruzetas, mas só aparecem depois das 40 mil (não sei se é Km ou Milha, mais para o segundo porque o site é americano), isso porque não houve cuidados especiais com a graxa da junta.
    No mínimo eles vão querer cobrar a hora do mecânico, R$245,00. Mesmo assim acho Q vale a pena pagar. Pé depois de todos esses relatos, acho Q aquela graxa não fica lá por muito tempo. Então o negócio é abrir e encher de graxa. Acho Q vale a pena fazer isso uma vez por ano. Aqui no Rio, tem uma oficina que os donos foram mecânicos da BMW. Se a cc não fizer, vou nessa oficina. Essa operação não altera a garantia.
    Última edição por Robson Far; 25-11-2015 às 22:18.

  3. #63
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu também faria isso.
    Como trocaram minha coifa há uns três meses, portanto consegui ver o estado que se encontra meu eixo, não estou preocupado.
    Mas atenção que a falta de lubrificação causa problema na cruzeta, inclusive ela tem pontos para inserção de graxa, mas dura milhares de quilômetros, teoricamente não precisamos nos preocupar. Na prática, pode haver erro no projeto, como por exemplo, ângulo acima do normal entre a ponta estriada que sai do motor com a outra ponta estriada que fica na roda. Nesse meio temos duas cruzetas.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  4. #64
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Eu também faria isso.
    Como trocaram minha coifa há uns três meses, portanto consegui ver o estado que se encontra meu eixo, não estou preocupado.
    Mas atenção que a falta de lubrificação causa problema na cruzeta, inclusive ela tem pontos para inserção de graxa, mas dura milhares de quilômetros, teoricamente não precisamos nos preocupar. Na prática, pode haver erro no projeto, como por exemplo, ângulo acima do normal entre a ponta estriada que sai do motor com a outra ponta estriada que fica na roda. Nesse meio temos duas cruzetas.
    Marcelo,medo trocou sua coifa, o cardã estava com graxa? Minha revisão será em abril, se vc abrir o seu cardã antes disso, coloque as fotos aqui é comentário,,por favor!

  5. #65
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Senhores bom dia, isso e o tipo de manutenção extremamente simples, eu ja coloquei no meu cronograma de manutenção, eu mesmo vou fazer, de dois em dois meses abro e inspeciono, caso haja necessidade faço a lubrificação.
    abs em todos.
    Kranio Marcius

  6. #66
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por kranio Ver Post
    Senhores bom dia, isso e o tipo de manutenção extremamente simples, eu ja coloquei no meu cronograma de manutenção, eu mesmo vou fazer, de dois em dois meses abro e inspeciono, caso haja necessidade faço a lubrificação.
    abs em todos.
    Kranio,faça um tutorial para galera da LC,também quero ficar de olho na minha,mas de 2 em dois meses acho exagero rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #67
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Robson, trocaram a coifa porque a anterior era ridiculamente fina e já havia sido trocada na Caltabiano. Pra resumir, a coifa original foi rasgada com uma chave de fenda, trocaram por uma meia boca. A atual me parece bem resistente e acho que dura muitos milhares de quilomêtros, aliás já durou 10 mil km, foi o que rodei desde a última revisão. Foi trocada na Eurobike mas estive na Caltabiano antes, mostrei-lhes a coifa rasgada e eles concordaram que o material que vinham utilizando era de segunda (???), inclusive comentaram iriam substituir por uma de melhor qualidade (???). Como disse, não quis arriscar de novo e levei a moto para fazer o serviço na Eurobike.

    Sal, concordo que 2 em 2 meses não há necessidade. Acho que uma inspeção minuciosa na coifa já resolve. Como já foi dito, as cruzetas são importantes porque sofrem efeitos/forças de todos os lados, possuem rolamentos e há necessiadade de lubrificação, como qualquer peça com rolamentos. Nas cruzetas existem dois bicos para lubrificação, se é que entendi o funcionamento. Ali você injeta graxa nova e expulsa a velha.

    Quando estão expostos ao tempo, como os eixos dos caminhões e 4x4, há necessidade de lubrificação a cada 10 ou 20 mil quilômetros, mais ou menos nessa faixa. É de fácil lubrificação porque basta levanjtar o veículo e pronto.

    Entretanto, no caso da 1200GS o eixo está protegido, então não há necessidade, pelo menos é isso que entendo pelo plano de manutenção/revisão. As ponteiras estriadas são engraxadas para facilitar o encaixe e expulsar eventuais humidades, evitando ferrugem.

    Bom, tô dando um monte de piruada, posso estar errado, mas por enquanto esse é meu entendimento e vou proceder assim com a minha moto.
    Última edição por Mcolnagosp; 26-11-2015 às 11:43.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  8. #68
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal os dois meses foi a titulo de verificar mais as coifas do que o cardã. como eu havia falado anteriormente, sou chato no que tange a manutenção, eu ja vinha fazendo a inspeção normal das coifas, porem caso ela venha a rasgar na porte inferior, como foi o meu caso, somente desmontando e que se faz essa constatação. Dai a minha preocupação com ela, inclusive utilizo uma vaselina própria para borrachas, evitando o ressecamento da mesma. Ou seja sou chato e metódico, porem acho que preciso ser mais kkkkk.
    abs.
    Kranio Marcius

  9. #69
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Essa graxeira e a vaselina própria para borrachas é uma boa,so precisa saber que tipo de graxa é.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #70
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, vaselina sem álcool é própria pra isso.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!