Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 149

Tópico: Barulheira no Cardã e perdeu tração

  1. #31
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A BMW está deixando muito a desejar , estamos falando da rainha das estradeiras , mas pelo que temos visto ela já perdeu a majestade, uma moto pra la dos seu 80.000 dilmas não pode apresentar um defeito como este, tenho uma 2010, mas para comprar nova , acho que não encararia, ainda mais num pais como o nosso onde os nossos direitos dificilmente são respeitados.

  2. #32
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ok Marcelo, só confirma pra gente por favor, se foi feito na revisão de 20 kkm a pedido seu ou se consta na lista de tarefas este item?

    Estou com o plano de revisão completo aqui dos modelos a ar e não encontrei este item no plano de manutenção.

    Nos modelos a Ar até 2009 (salvo engano) nas quais o bujão de dreno do óleo do Cardan fica na parte traseira e não embaixo, essa desmontagem acaba acontecendo por conssequência no momento da troca do óleo do Cardan, uma vez que se não o abrir praticamente impede a drenagem do mesmo!!!!

    já nos demais modelos o bujão fica embaixo e portanto o óleo é trocado com facilidade sem abrir esse acoplamento, daí se não consta na lista de tarefas....com certeza não fazem... aliás se eles (cc) cumprissen mesmo, toda a lista de tarefas nas revisões, já seria uma vitória pro consumidor!!!!

    Sal, como o Marcelo falou existem muitos videos (gringos) mostrando essa tarefa, mas se aparecer algum amigo precisando verificar, farei um video "brazuca" sobre o assunto!!!!
    Última edição por Petrel; 18-11-2015 às 12:24.

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Paulo Schinda
    Localização
    Curitiba/PR
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Caráááca Kranio. Parece que resgataram essa peça do fundo do mar!!!!
    Using Tapatalk

  4. #34
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Petrel, tem razão. Como já havia dito, troquei duas vezes a coifa, sendo que a primeira, no meu modo de ver, teve um "rasgo" feito por ferramenta, talvez uma chave de fenda ou algo parecido.

    Na segunda vez, foi após o curso OffRoad que fiz. Provavelmente a gorducha sofreu um bocado pelas próprias condições do terreno e pode ser que o eixo tenha dado uma "mordida" na coifa. Rasgou bem e como estava próximo da revisão dos 20 mil, fizeram tudo de uma só vez.

    Portanto você tem razão, não fazem a abertura e lubrificação, mas lembro-me que perguntei isso ao chefe da oficina e obtive a resposta que todos gostariam de ouvir: não há problema crônico com as coifas senão já fariam algum recall, afinal o custo da coifa é uma mixaria perto do eixo cardã. Na verdade, seria uma burrice da fábrica, mas é sabido que algumas coifas são mais finas do que deviam. Eu constatei na hora que trocaram a minha: essa atual é bem mais grossa que a anterior, que rasgou.

    Só por conta de comparação, o Malfarano tem uma moto igual a minha, 2013, e a coifa dele está perfeita e é de boa qualidade. Eu inspecionei e constatei.
    Última edição por Mcolnagosp; 18-11-2015 às 13:28.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Petrel, tem razão. Como já havia dito, troquei duas vezes a coifa, sendo que a primeira, no meu modo de ver, teve um "rasgo" feito por ferramenta, talvez uma chave de fenda ou algo parecido.

    Na segunda vez, foi após o curso OffRoad que fiz. Provavelmente a gorducha sofreu um bocado pelas próprias condições do terreno e pode ser que o eixo tenha dado uma "mordida" na coifa. Rasgou bem e como estava próximo da revisão dos 20 mil, fizeram tudo de uma só vez.

    Portanto você tem razão, não fazem a abertura e lubrificação, mas lembro-me que perguntei isso ao chefe da oficina e obtive a resposta que todos gostariam de ouvir: não há problema crônico com as coifas senão já fariam algum recall, afinal o custo da coifa é uma mixaria perto do eixo cardã. Na verdade, seria uma burrice da fábrica, mas é sabido que algumas coifas são mais finas do que deviam. Eu constatei na hora que trocaram a minha: essa atual é bem mais grossa que a anterior, que rasgou.

    Só por conta de comparação, o Malfarano tem uma moto igual a minha, 2013, e a coifa dele está perfeita e é de boa qualidade. Eu inspecionei e constatei.
    Marcelo, pra trocar a coifa tem Q abrir o cardã? Pois seria uma boa hora pra ver com esta o cardã.

  6. #36
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sim, com certeza tem que abrir, exatamente como nas fotos acima.. mas como falei acima é trabalho simples e rápido, basta ferramentas e conhecimento.

  7. #37
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    vamos lá..... prá começar, humildemente reconheço o seguinte: quem sou eu para avaliar os engenheiros da BMW, né?
    Mas considero o plano de manutenção em relação a esse ítem como simplesmente ridículo.

    Quero lembrar aos colegas que todos os carros 4x4 que conheço, e que têm eixo cardan, possuem uma luva de acoplamento com estrias - sistema literalmente idêntico a este da 1200 - e, nestes carros, o sistema funciona totalmente exposto ao ambiente, sem nenhum tipo de proteção - e nem por isso existe histórico de quebras que seja significativo. (aliás, são 2 cardans - um traseiro e outro, dianteiro)

    No caso dos carros, o que o proprietário tem que fazer (e é claramente indicado no plano de manutenção) é simplesmente lubrificar aquela conexão através de um pino de aplicação de graxa que existe na peça (e que, se quebrar, custa 3 reais). A graxa nova entra sob pressão, expulsando a graxa antiga, que ....cai. Simples assim. Com isso, as lubrificações frequentes estão sempre protegendo a luva, o eixo e as estrias - seja contra desgaste prematuro, seja contra corrosão.

    Já tive todo tipo de carro 4x4, incluindo um Jeep 61 com 30 anos de idade, minha atual SW4 com 285 mil Km, enfiando-os todos nas piores condições de lama, áreas alagadas, areia da praia, etc, etc, e a quantidade de problemas que tive foi....zero.

    Não sei o trabalho que dá para desmontar isso na 1200, mas nada justifica que o serviço de limpeza e lubrificação não seja feito em intervalos regulares (no mínimo em cada revisão anual obrigatória)

    abraços
    Trovão

  8. #38
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Luiz, talvez a comparação que mais se aproxima de um carro de rua seria as ponteiras das juntas homocinéticas. Isso praticamente todos os carros tração dianteira tem, então é fácil perceber.

    Um tempo atrás fui fazer o balanceamento do meu carro e o mecânico mostrou no interior do paralama um rastro de graxa, resultado da coifa rasgada. Se não troco, perderia a junta homocinética.

    No caso do eixo cardã das 1200GS, é bem semelhante.

    Mas vou repetir, já conversei nas concessionárias com proprietários de motos BMW com cardã, que rodaram milhares de quilometros sem nenhum problema com as coifas.
    Última edição por Mcolnagosp; 19-11-2015 às 09:39.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Pessoal.

    Minha opinião é que a coifa da moto do amigo foi danificada por algum agente externo, como uma bomba de alta pressão, algo intencional e etc. Não estou convicto que é defeito do material, pois ele tem espessura suficiente para aguentar a articulação do local e algumas pedras que podem saltar nela. Além disso, pelas fotos, há nítida ação de maresia no material ou até mesmo contato direto com água salgada, pois corroeu em demasia as duas partes.

    De qualquer forma, manutenção preventiva e caldo de galinha, nunca fizeram mal a ninguém.

    Fica o alerta para inspecionarmos, não somente a coifa, mas toda a moto.

    Um abraço a todos

    Marco

  10. #40
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Estamos falando de uma moto projetada para rodar nos mais diversos terrenos, só olhar os lugares que a Bmw fez a apresentação da moto, estamos falando de uma moto que mesmo sem a manutenção devida foi feita para durar, numa viagem a Ushuaia só troquei o óleo, não tem nenhuma cc no lugar para revisões , moto com 20.000km com uma peça que parece ter 30 anos debaixo dagua é no minimo suspeito e material inadequado ,contra os fatos não há questionamento , me vem uma pergunta que não quer calar? Sera que a bmw ainda é uma marca que merece todo esse respeito. Vamos ficar de olho , é o nosso direito como consumidor que esta em jogo.

Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!