Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 33

Tópico: Curso de Off é indispensável?

  1. #11
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal, e o curso "On" alguém já fez?
    Quais as impressões?
    JPonte!

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de baddan
    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    135
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Prezados,
    Acho que vale a pena fazer, sim.
    Ainda não fiz curso de offroad, mas pretendo fazer em breve e vou além: acho que periodicamente convém refazer, pra reciclar experiência e conhecimento.
    Numa viagem que fiz (1.200 km) quase 90% offroad, pra mim o que mais importou foi: 1) me sentir seguro na minha tocada, sem me importar com os outros e se estavam olhando (famoso f...-se, sou eu quem tá no comando e não estou no MasterChef pra ser eliminado); 2) confiar na moto e deixá-la trabalhar, ela é realmente sensacional e entrega o que a gente compra; 3) pneu karoo2 (a moto nem parece a GSA do asfalto com pneu onroad, uma dupla personalidade); 4) desligar o controle de tração foi essencial em trechos com pedras grandes e muito irregulares; 5) não desliguei abs, contrariamente ao que muitos sugerem, e deu tudo certo; 6) em trechos realmente escabrosos, não teve jeito: foi desligar a moto, engatar a 1a e descer "freando" com a embreagem e o auxílio dos companheiros.
    Em toda essa viagem só comprei um "terreninho" na primeira poça de lama; depois, todas foram tranquilas.
    Resumo: tudo que favorece a experiência, agrega e dá histórias pra contar. Vou tentar postar umas fotos.
    Abraço grande e boa sorte no offroad. Posso dizer, por mim, que o sentimento de superação é bacana demais! Vale a pena tentar!
    Essa é a magia do off:

    Desafio e superação

  3. #13
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Toda vez que coloco minha gs na terra, procuro nao empolgar e tomo bastante cuidado ora nao cair mas, vou de cabeça livre sabendo que posso levar um ou mais tombos.
    Uma coisa que ajudou a superar o medo foi trocar os anakee três pelos metzeler tourance, a confiança agora é outra. Vale lembrar que com os anakee eu atravessei rio, pequenos trechos de agua empoçada(lama) e terra é claro e foi tranquilo sem abusar do acelerador. Mais com os tourance sinto mais a moto e tenho mais confiança. Claro que se for um karoo 3 ou tkc80, a brincadeira fica bem melhor, mais perco no asfalto já que rodo so em alguns finais de semana na terra.

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    O que vale é a experiência aliada à noção dos seus limites, da moto adequada e equipamentos adequados.
    Quem nunca andou sair por aí com uma moto de 200kg vai ter problema. Quem não tem experiência fizer o curso e sair por aí vai ter provavelmente problema pois o curso é em ambiente controlado e graças a Deus a natureza não o é!
    De qualquer maneira toda forma de aprendizado é valida, porém deve ser vista com cautela, é como tirar a habilitação para dirigir, nós sabemos perfeitamente qual o resultado.
    Portanto na minha opinião o que habilita são as oportunidades de experimentar o máximo possível. O curso na minha opinião fica como canja de galinha, pode não curar mas mal também não faz!

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de Evandroas
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Evandro Alves dos Santos
    Localização
    SJCampos
    Moto
    Tem duas rodas
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tem alguém que faz as incursões com o pneu original da 800GS? É tranquilo, ou melhor não abusar?

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Marcos Polatti Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS 2013
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Evandroas Ver Post
    Tem alguém que faz as incursões com o pneu original da 800GS? É tranquilo, ou melhor não abusar?
    Melhor não abusar...baixe a pressão que vai bem na terra firme. Lama e areia fofa são um tremendo desafio...off-road mesmo não recomendo, esses pneus "mistos" só resolvem a estradinha de terra batida e se não estiver chovendo.
    Você vai ouvir outras opiniões, mas provavelmente quem disser que vai bem é aquele que nunca usou um pneu off de verdade.

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de baddan
    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    135
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Evandroas Ver Post
    Tem alguém que faz as incursões com o pneu original da 800GS? É tranquilo, ou melhor não abusar?
    Em breve vou fazer Evandro, mas normalmente tem q ser off leve
    Se for off moderado (areião etc) aí vai da habilidade do piloto

  8. #18
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Nada substitui a experiência. As trilhas que fiz nas magrelas ajudam quando coloco a GS no off, mas resolvi fazer o curso off da BMW e me arrependi de não ter feito antes. Tem muita dica específica para essas motos, sobre os recursos, etc. Se a viagem é 90% asfalto e 10% off, vou de Tourance (o original). Se for mais off que isso, vou logo de Karoo 2 ou TKC80. São bons no asfalto e perfeitos no off. Único defeito é a durabilidade: 6.000km se rodar muito no asfalto, muito calor, moto pesada.
    O curso é ótimo, mas depois tem que praticar!

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Vinicius de Paula
    Localização
    São paulo
    Moto
    R1200gs adv
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por edgargangi Ver Post
    Pessoal tenho um pé atrás ao entrar no terreno marrom, amarelo, cinza, etc com a minha Gorda. Com certeza, como tudo na vida tem sua técnica e o seu jeito de fazer, existe uma cartilha básica para se aventurar nesta seara?
    Já passei por uns perrengues do inferno, e hoje até me sinto um pouco mais preparado, mas não o suficiente para encarar de forma segura estes desafios. E quando vejo nos vídeos do fórum as gordas literalmente Sambando me dá uma até uma agonia. Preciso me livrar disso, se puderem me ajudar agradeço.
    Abs.
    Amigo,

    Fiz o curso do Jean Azevedo e digo que foi transformador.
    Nao interessa o quanto voce leia sobre o assunto, o quanto de youtube voce assista...nada se compara a alguem te ensinando a tecnica correta, sem vicios e te dando suporte moral e teorico. Sem contar as amizades, as dicas off-internet de acessorios, viagens, vindo de quem ja experimentou na pratica, e mais importante, outros caras crus caindo no curso junto contigo...

    Sim, voce vai cair, todos caem! Eu ate quebrei um osso!!! Mas o legal é que voce percebe que a moto foi feita pra aguentar uns capotes e perde o medo e a dó da bichinha. Agora, tem que desapegar um pouco, senão em vez de curtir, vira stress...

    Grana muito bem gasta!

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por ViniPaul Ver Post
    Amigo,

    Fiz o curso do Jean Azevedo e digo que foi transformador.
    Nao interessa o quanto voce leia sobre o assunto, o quanto de youtube voce assista...nada se compara a alguem te ensinando a tecnica correta, sem vicios e te dando suporte moral e teorico. Sem contar as amizades, as dicas off-internet de acessorios, viagens, vindo de quem ja experimentou na pratica, e mais importante, outros caras crus caindo no curso junto contigo...

    Sim, voce vai cair, todos caem! Eu ate quebrei um osso!!! Mas o legal é que voce percebe que a moto foi feita pra aguentar uns capotes e perde o medo e a dó da bichinha. Agora, tem que desapegar um pouco, senão em vez de curtir, vira stress...

    Grana muito bem gasta!
    Vini, muito legal seu relato, desde o ano passado para os dias de hoje, já me arrisquei um pouco mais no OFF, já tomei alguns tombos bobos e já perdi a preocupação com a moto, afinal no começo é um brinquedo meio caro, mas se for se apegar demais então é melhor nem comprar. Acho que o principal é curtir um passeio ou viagem sem stress, então tem que ir pra guerra, mas sem dúvida ir bem preparado é muito melhor do que ir na cara e na coragem. Vou seguir sua dica e fazer a inscrição no curso. Valeu pela dica, muito obrigado, grande abraço.

    Enviado do meu Xperia Z2

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!