Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 33 de 33

Tópico: Curso de Off é indispensável?

  1. #31
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por edgargangi Ver Post
    Rumo ao OFF, oficialmente estarei adentrando ao mundo novo e desconhecido para mim chamado OFF Road. Vou participar do encontro do fórum e já comecei os preparativos, o instalei os protetores da moto, fiz a troca dos Pneus Karoo 3, e agora vou contar com as dicas dos colegas com as orientações básicas sobre os controles da moto, como modo Enduro e Enduro Pro, bem como dicas em como transpor terrenos com lama e pequenos riachos, enfim estou muito entusiasmado, mas também com um pouco de frio na barriga. kkk. Que venha Canastra

    Enviado do meu Xperia Z2
    Não sou fera no off road,mas dou minhas cacetadas rs.Para transpor riachos,primeiro tento ver qual o ponto melhor para atravessar(mando minha mulher fazer isso rs), o riacho é claro não pode estar muito cheio,com pedras grandes,buracos ou trocos de arvores,ai é meter primeira e acelerar com um giro médio e constante,braço forte para trancos que as pedras maiores irão dar e muito equilíbrio.Quem conhece do assunto vai pilotando de pé,eu como não tenho muita segurança vou sentado,nunca desacelere a moto, é certo que ela vai morrer .As vezes penso que atravessar um riacho é como uma loteria,se você pegar uma pedra Grande com limo na roda dianteira vai mergulhar na agua geladinha hehhe.Boa sorte e bom divertimento.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Não sou fera no off road,mas dou minhas cacetadas rs.Para transpor riachos,primeiro tento ver qual o ponto melhor para atravessar(mando minha mulher fazer isso rs), o riacho é claro não pode estar muito cheio,com pedras grandes,buracos ou trocos de arvores,ai é meter primeira e acelerar com um giro médio e constante,braço forte para trancos que as pedras maiores irão dar e muito equilíbrio.Quem conhece do assunto vai pilotando de pé,eu como não tenho muita segurança vou sentado,nunca desacelere a moto, é certo que ela vai morrer .As vezes penso que atravessar um riacho é como uma loteria,se você pegar uma pedra Grande com limo na roda dianteira vai mergulhar na agua geladinha hehhe.Boa sorte e bom divertimento.
    Nobre colega Sal, eu estou em fase de transformação de coxinha do ON para coxinha do OFF, pois pelo que vejo aqui no fórum tem um pessoal que arrebenta, no bom sentido da palavra, sinceramente nunca vou chegar lá, mas busco fazer o básico do básico que é andar com segurança, afinal tirei carta com 40, sem nunca ter andado de moto já é uma conquista. Valeu pelas suas dicas, agora que deve dar um frio na barriga passar por estas bocadas kkk , estes dias deu até vergonha, estava em barra do una, na avenida que vem por dentro, de um lado era talco e fui sair por Jureia, de repente, uma poça de lama no meio do caminho, voltei e fui pelo talco, que também é uma M. Resultado suadeira total. É isso aí, um perrengue por dia. Flw Abs

    Enviado do meu Xperia Z2

  3. #33
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por edgargangi Ver Post
    Nobre colega Sal, eu estou em fase de transformação de coxinha do ON para coxinha do OFF, pois pelo que vejo aqui no fórum tem um pessoal que arrebenta, no bom sentido da palavra, sinceramente nunca vou chegar lá, mas busco fazer o básico do básico que é andar com segurança, afinal tirei carta com 40, sem nunca ter andado de moto já é uma conquista. Valeu pelas suas dicas, agora que deve dar um frio na barriga passar por estas bocadas kkk , estes dias deu até vergonha, estava em barra do una, na avenida que vem por dentro, de um lado era talco e fui sair por Jureia, de repente, uma poça de lama no meio do caminho, voltei e fui pelo talco, que também é uma M. Resultado suadeira total. É isso aí, um perrengue por dia. Flw Abs

    Enviado do meu Xperia Z2
    Cara se você teve coragem de tirar a carta de moto com 40,acho que não vai ter problema em aprender dominar a moto no Off road.Bom divertimento lá na Canastra.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!