Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: 7 dicas GoPro

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Michell Leandro de Oliveira Borsari
    Localização
    Cuiabá
    Moto
    Nenhuma
    Posts
    75
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    7 dicas GoPro

    BATERIA.png

    Não tem nada pior do que acabar a bateria da sua GoPro durante uma filmagem ou sessão fotográfica, seja ela profissional ou amadora. Pra você que não quer correr o risco de perder seus melhores momentos nas suas próximas “sessions” separamos 7 dicas que vão ajudar a fazer com que a bateria da sua câmera dure mais:




    1. Mantenha sua GoPro atualizada
    Com o software mais recente, sua câmera otimiza o tempo de processamento de dados, exigindo menos da bateria e portanto fazendo com que ela dure mais.



    2. Desligue a câmera quando ela não estiver em uso
    Parece bem óbvio, mas esse é um detalhe que muitas pessoas se esquecem. Ligue a sua GoPro apenas quando estiver pronto para a ação e não perca o que realmente importa.




    3. Mantenha o display lcd, wifi e as luzes led (frontal e traseira) desligados
    Essas pequenas alterações na configuração podem fazer com que a bateria dure mais. Para desligar os leds, vá em Settings > Set Up > LED > Off.




    4. Use uma resolução de vídeo um pouco mais baixa
    Dessa forma o processador da câmera não precisará funcionar em sua capacidade máxima, dando um fôlego a mais para bateria da câmera. As configurações: 960-48 fps ou 1080-30 fps ainda te proporcionarão imagens de alta qualidade, sem abusar do consumo de bateria.




    5. Evite usar o controle remoto em sessões de filmagem longas, principalmente se a bateria dele estiver baixa
    Isso porque a câmera precisará usar mais do seu processador para manter-se conectada ao sinal do controle. De acordo com o site da GoPro, mantendo o controle desligado você economiza até 11% da bateria.




    6. Ajuste a filmagem de clique único
    Essa configuração faz com que a câmera inicie a filmagem assim que você liga a GoPro. Se você for usar esse recurso, preste atenção quando for desligar a câmera, é preciso pressionar o botão liga/desliga por 5 segundos, até que ela realmente desligue. Se você apenas clicar no botão ela encerrará a filmagem, porém continuará ligada, fazendo com que sua bateria se esgote - e você não quer isso, não é mesmo?!



    7. Desligue a opção Pro Tune e ligue a opção White Balance automático
    Essa dica ajuda muito na economia de bateria, já que a sua GoPro não vai precisar funcionar em sua capacidade máxima, sem perder a qualidade das imagens.





    Com as dicas acima você vai conseguir estender um pouco mais a duração da sua bateria, mas ainda assim ela não vai passar o limite de 2h (Hero 3+ Black), ou 3h no caso da Hero 3+ Silver. Por isso, recomendamos que você considere a possibilidade de comprar baterias extras ou mesmo um carregador portátil, caso não queria ficar na mão de forma alguma!



    Fonte - LOJA DO TURCÃO

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Michell Leandro de Oliveira Borsari
    Localização
    Cuiabá
    Moto
    Nenhuma
    Posts
    75
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Quando comprei minha GoPro Hero4 Silver bateria durava em média 1:20 sem interrupçao FullHD/60fps. Ao atualizar para a ultima versao passou para 2:09

  3. #3
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha Hero2, não tem esses problemas, e a bateria dura mais de 5 hs.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  4. #4
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    José Carlos Menezes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    HD Sport Glide 2019
    Posts
    181
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Adorei as dicas.

    Preciso tomar vergonha e começar a usar. Comprei uma GoPro, acho que a silver, sei lá, mas as filhas tomaram conta e deixei pra lá.

    Percebo que vou me afastando das tecnologias, na medida que a idade avança. kkkkk...

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Evandroas
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Evandro Alves dos Santos
    Localização
    SJCampos
    Moto
    Tem duas rodas
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Quem tem realmente usa? Eu vejo os vídeos e acho legal, mas na hora que penso que tenho gastar horas editando os vídeos pra publicar desisto da intenção da compra de uma filmadora de ação. Fico preguiça de baixar as fotos do celular e organizar em pastas... Digam aí o quanto realmente utilizam?

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Evandroas Ver Post
    Quem tem realmente usa? Eu vejo os vídeos e acho legal, mas na hora que penso que tenho gastar horas editando os vídeos pra publicar desisto da intenção da compra de uma filmadora de ação. Fico preguiça de baixar as fotos do celular e organizar em pastas... Digam aí o quanto realmente utilizam?
    Pouco. A edição exige paciência e muitas vezes esqueço de carregar a bateria durante a noite e quando vou sair pela manhã, a câmera está descarregada.

    Uso principalmente quando vou rodar fora de estrada. É legal, os vídeos tem ótima qualidade mas a edição é um limitador.

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Evandroas
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Evandro Alves dos Santos
    Localização
    SJCampos
    Moto
    Tem duas rodas
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Era mais ou menos o que imaginava, foi o que aconteceu com uma câmera DSLR que comprei, no começo fiquei entusiasmado com a qualidade das fotos, todas funções, mas no final eu acabei ficando aquem desse uso e optado pelo mais simples e rápido de ser utilizado. É um investimento alto, pra usar algumas vezes e depois deixar guardado em algum armário.

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    MInha SONY ACTION CAM está guardada já faz alguns meses.

    Realmente é de se pensar se vale a pena o investimento, não só monetário, mas também de tempo.

    De fato, editar e publicar os vídeos é um pé no saco.

    Hoje em dia, os celulares bons, filmam QUASE tão bem como essas cameras, em 70% das ocasiões.

    Óbvio que a noite, de baixo d'água, etc os celulares não funcionam, mas quantas vezes nos deparamos com estas situações?

    Aliás, se alguem tiver interesse, acho que vou vender minha SONY com os acessórios.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    MInha SONY ACTION CAM está guardada já faz alguns meses.

    Realmente é de se pensar se vale a pena o investimento, não só monetário, mas também de tempo.

    De fato, editar e publicar os vídeos é um pé no saco.

    Hoje em dia, os celulares bons, filmam QUASE tão bem como essas cameras, em 70% das ocasiões.

    Óbvio que a noite, de baixo d'água, etc os celulares não funcionam, mas quantas vezes nos deparamos com estas situações?

    Aliás, se alguem tiver interesse, acho que vou vender minha SONY com os acessórios.
    Já têm alguns celulares filmando e fotografando debaixo d'água, inclusive em HD e com mais de 20 megapixels de resolução, respectivamente.

    Sobre a GoPro, de fato... tenho duas, ambas obsoletas, no fundo de uma gaveta. Mas é um excelente equipamento e, em muitas ocasiões, praticamente incomparável com celulares.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Continuo com a minha hand garupatroa can,ta certo que ela é uma péssima câmara women ,mas não tenho outra opção rs
    Última edição por sal silva; 02-12-2015 às 11:11.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!