Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 48

Tópico: Iguape - Ilha Comprida - Cananéia - pela areia...

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    Alex Oliva Cahli
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS 650
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    bacana de mais esse passeio......conheço bem a região, por terra e por Mar.....fiz varias vezes Iguape a Cananeia pela Ilha depois a Balsa....
    Consulte sempre a tabua da maré, quando ela sobe de mais, ficamos sem praia.....com a maré baixa, vira uma alta estrada de chão batido....essa areia solta, é apenas na saída de Iguape entrando na praia...depois é chão duro......mas a mare se tiver incidência de lua cheia e nova, melhor evitar, a variação de maré la é critico, muitos ja perderam carros ali....se seguir a regra é um dos melhores passeios.....no caminho , um único boteco bem pobre, o dono prepara um peixe na brasa, ou carne pra quem não come peixe, imperdível......Cananeia um dos melhores lugares para comer um peixe, ostras e camarão.....vá para dormir em Cananeia, contrate um barco de alumínio que te levará ate a Ilha do Cardoso, um belo banho de águas abrigadas cheia de Golfinhos.....pode me chamar que eu vou

  2. #32
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por alex oliva Ver Post
    bacana de mais esse passeio......conheço bem a região, por terra e por Mar.....fiz varias vezes Iguape a Cananeia pela Ilha depois a Balsa....
    Consulte sempre a tabua da maré, quando ela sobe de mais, ficamos sem praia.....com a maré baixa, vira uma alta estrada de chão batido....essa areia solta, é apenas na saída de Iguape entrando na praia...depois é chão duro......mas a mare se tiver incidência de lua cheia e nova, melhor evitar, a variação de maré la é critico, muitos ja perderam carros ali....se seguir a regra é um dos melhores passeios.....no caminho , um único boteco bem pobre, o dono prepara um peixe na brasa, ou carne pra quem não come peixe, imperdível......Cananeia um dos melhores lugares para comer um peixe, ostras e camarão.....vá para dormir em Cananeia, contrate um barco de alumínio que te levará ate a Ilha do Cardoso, um belo banho de águas abrigadas cheia de Golfinhos.....pode me chamar que eu vou
    Ótimo saber Alex!

    Consultei a tábua de mares é oficialmente estava baixa. O problema é que a “base” estava classificada como muito alta, então gerou alguns sustos e nos obrigou a andar pela água em alguns trechos.

    Não conhecia esse passeio da Ilha do Cardoso!

    Pode se programar que no ano que vem tem mais! Kkkkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    Claudio da Silva Lima
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cara achei show seu passeio espero um dia ter coragem para fazer isso.

  4. #34
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por claudiolim Ver Post
    Cara achei show seu passeio espero um dia ter coragem para fazer isso.
    Não precisa de coragem... precisa apenas de vontade! Kkkk

    Pode ir que vc. não vai se arrepender!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  5. #35
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Saí 7.30 de S.Paulo com destino à Iguape... Estrada ruim (Regis Bittencourt) com muito trânsito, mas mesmo assim cheguei em Iguape as 10:30... Segui direto para Ilha Comprida, já que o objetivo era seguir até Cananéia pela areia da praia em um roteiro de aproximadamente 50 kms.

    Cumpri o trajeto em pouco menos de 1 hora e, exceto duas travessias de rios, foi bem tranquilo, agradável e recompensador.

    Terminei almoçando em Cananéia (extremamente agradável) antes de retornar para SP...

    Um bate e volta de quase 600 km!


    Caro Roma,
    aproveitando sua experiência e o nosso momento, estou muito a fim de fazer esse roteiro solo.
    Alguma dica baseado na sua experiência? tudo é bem-vindo.

  6. #36
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Caro Roma,
    aproveitando sua experiência e o nosso momento, estou muito a fim de fazer esse roteiro solo.
    Alguma dica baseado na sua experiência? tudo é bem-vindo.
    Paulo já fiz essa rota 4 vezes, sendo que em duas fui sozinho.

    Apenas em uma delas, feita em Dez/18 teve dificuldade por causa da maré que estava bem alta, o que obrigou todos à andarem na parte mais fofa...

    Cruzar os rios estava dificil e em um deles estava muito mais fundo do que imaginei, o que me obrigou a dar motor e bater bem forte na saída que fazia um degrau de 20 cm aproximadamente.

    Pra vc ter uma ideia, meus retentores das bengalas dianteiras estouraram e tive que trocá-los.

    Um amigo que estava atrás resolveu frear no meio do rio... bem quando vinha uma onda... brincou de submarino com a moto! Kkk. Felizmente não teve nenhum outro problema.

    É um passeio incrível... certamente o melhor BV que costumo fazer e dá pra fazer sozinho tranquilamente. Consulte a tábua de marés e cuidado com os rios... o resto é só alegria!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #37
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Paulo já fiz essa rota 4 vezes, sendo que em duas fui sozinho.

    Apenas em uma delas, feita em Dez/18 teve dificuldade por causa da maré que estava bem alta, o que obrigou todos à andarem na parte mais fofa...

    Cruzar os rios estava dificil e em um deles estava muito mais fundo do que imaginei, o que me obrigou a dar motor e bater bem forte na saída que fazia um degrau de 20 cm aproximadamente.

    Pra vc ter uma ideia, meus retentores das bengalas dianteiras estouraram e tive que trocá-los.

    Um amigo que estava atrás resolveu frear no meio do rio... bem quando vinha uma onda... brincou de submarino com a moto! Kkk. Felizmente não teve nenhum outro problema.

    É um passeio incrível... certamente o melhor BV que costumo fazer e dá pra fazer sozinho tranquilamente. Consulte a tábua de marés e cuidado com os rios... o resto é só alegria!

    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    Show. Obrigado pelas dicas. Vou me programar.

  8. #38
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Como tenho muitas horas de voo, gostaria de repartir com vocês minha experiência em praias de areia dura.

    Durante muitos anos meus amigos e eu íamos a Ilhabela pelo litoral, no tempo que se ia pelo Guarujá, balsa em Bertioga e depois 103 km de areia e estradinha de terra até São Sebastião.
    De Bertioga até Boracéia se ia pela areia da praia, se saía dela apenas ao final para se fazer o contorno no morro e de volta à areia, ônibus inclusive. O maior risco sempre foram os inúmeros rios que desaguam no mar, a maioria eram apenas uma lâmina de agua doce sobre a areia dura cinzenta. Mas havia sempre surpresas, às vezes degraus de mais de um metro de profundidade. Não foi uma vez nem duas que voamos com nossos Fuscas...
    Mas aprendemos a seguir o trilho que ficava marcado na areia dura, os ônibus pela sua altura enxergavam as depressões com facilidade e fugiam delas. Mas não pensem que se andava devagar, era sempre acima de 80km/h, os ônibus inclusive.
    Na Ilha Comprida quase não tráfego de veículos, portanto não há o que se seguir como melhor traçado. Andar devagar e cuidado nas travessias, longe do mar afunda na areia e muito perto também. Onde tem muita água o fundo de areia é mole e você pode ficar preso. E evitar água salgada sempre, um verdadeiro convite à corrosão
    Última edição por Gnegraes; 24-04-2020 às 18:32.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Marcos Casagrande
    Localização
    Jundiaí - SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz esse rolê uma vez, choveu bastante no dia anterior e no dia peguei o dia inteiro com chuvisco, a areia estava um tapete, dava pra andar a 100 km/h ou até mais tranquilamente com segurança. As travessias foram bem tranquilas tbm. É uma experiência diferente e muito bacana. Não sei como fica a areia sem chuva, se ficar muito areião, ai é ruim de rodar.

  10. #40
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Casagrande Ver Post
    Fiz esse rolê uma vez, choveu bastante no dia anterior e no dia peguei o dia inteiro com chuvisco, a areia estava um tapete, dava pra andar a 100 km/h ou até mais tranquilamente com segurança. As travessias foram bem tranquilas tbm. É uma experiência diferente e muito bacana. Não sei como fica a areia sem chuva, se ficar muito areião, ai é ruim de rodar.
    Se a maré estiver baixa, vc anda pela parte dura e normalmente não tem dificuldade nenhuma (quanto ao piso)... é realmente delicioso!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!