Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: Viagem Canada - Macchu Pichu - Brasil

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Sapi Ver Post
    Sal,

    Eu vou com a minha atual GS 2010, no momento com 111000Kms. Por aqui as GS1200 oleo/ar, rodam cerca de 200.000Kms antes de ter que abrir o motor, assim sendo eu vou confio que a minah vermelha nao vai decepcionar!
    Com certeza Sapi,essa cultura de viajar com moto zero é de Brasileiro daqui rs,viajando pela Argentina encontrei vários gringos que estavam com motos mais antigas, importante é a manutenção,assim o dono sabe o que esta pilotando e certamente esta motocicleta passará mais confiança que uma moto zero.

    PS:So fiz a pergunta por curiosidade,mas já tinha quase certeza da sua resposta rs.Essa viagem vai ser show.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Com certeza Sapi,essa cultura de viajar com moto zero é de Brasileiro daqui rs,viajando pela Argentina encontrei vários gringos que estavam com motos mais antigas, importante é a manutenção,assim o dono sabe o que esta pilotando e certamente esta motocicleta passará mais confiança que uma moto zero.

    PS:So fiz a pergunta por curiosidade,mas já tinha quase certeza da sua resposta rs.Essa viagem vai ser show.

    Sal,

    Concordo eu conheco minha mot, sei o barulho, as vibracoes enfim estou acostumado!

    A verdade que aprendi com os Canadenses certas coisas, como que carro, moto nao precisam ser "zero" para serem bons ou confiaveis. O que importa eh como voce trata e mantem sua maquina. Por aqui quando aparece um modelo novo.... o pessoal nao compra, e sempre tem agio nas ultimas unidades do modelo antigo. Aqui pensamos que as primeiras unidades do qualquer maquina nova podem ter problemas e podem ter recall da fabrica. Os modelos antigos jah forma desenvolvidos, testados e menos chances de problemas.

    Chegando por ai... quero te conhecer pessoalmente.

    Abs

    Sapi

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Sapi Ver Post
    Sal,

    Concordo eu conheco minha mot, sei o barulho, as vibracoes enfim estou acostumado!

    A verdade que aprendi com os Canadenses certas coisas, como que carro, moto nao precisam ser "zero" para serem bons ou confiaveis. O que importa eh como voce trata e mantem sua maquina. Por aqui quando aparece um modelo novo.... o pessoal nao compra, e sempre tem agio nas ultimas unidades do modelo antigo. Aqui pensamos que as primeiras unidades do qualquer maquina nova podem ter problemas e podem ter recall da fabrica. Os modelos antigos jah forma desenvolvidos, testados e menos chances de problemas.

    Chegando por ai... quero te conhecer pessoalmente.

    Abs

    Sapi
    Verdade Sapi nos aqui somos muito ansiosos.Será um prazer conhece-lo também.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Caro Cerqueira,
    Qual é a insegurança no trecho Cochabamba - Corumbá?
    Geralmente, os viajantes consideram a Bolívia segura.
    Abs,
    Henri, tudo bem??

    o trecho mencionado é conhecido como corredor de tráfico de drogas e desova de veículos brasileiros roubados.

    Vindo de Cusco passei por lá ano passado com mais três amigos, e te garanto, a fronteira Bolívia/Brasil não existe...entra e sai quem quer com o veículo que quiser, inclusive caminhões. É muito fácil legalizar estes veículos por lá.

    A quantidade de veículos caros no Brasil mas em péssimo estado de conservação, conduzidos por quem aparentemente não poderia ser proprietário é enorme...mas aí já começo fazer deduções e não é justo para com os bolivianos.

    Conheço duas histórias de brasileiros os quais foram roubados, um de carro outro de moto. A mesma coisa...iam só, foram abordados e retirados da estrada e deixados a pé. Não ouvi nada sobre brasileiros em grupo.

    Abçs
    Luiz

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Assisti há um tempo atrás uma reportagem ,se não me engano na record,em que o Presidente Evo Morales tinha dado uma espécie de anistia para legalizar veículos brasileiros sem procedência na Bolívia,na época a anistia estava para acabar e o dito cujo prometeu renova-la se eleito.Quero conhecer a Bolívia e gosto de viajar solo,mas este tipo de notícia não é muito animadora.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal,

    tirando a polícia, que toda barreira nos para e quer uma propina "pro santo" e o abastecimento de combustível que é um problema para turistas a ponto de você se sentir indesejado no país...suave!!

    Brasileiros são vistos como usurpadores do gás boliviano...os imperialistas somos nós!!

    Mas a cultura, a música, a culinária e a história milenar dos povos indígenas latino-americanos compensam muito estes "problemas".

    Mas este trecho é de muito roubo/contrabando...a não ser que você confie muito na ética da marginália boliviana para com brasileiros, sugiro que não vá só. ´

    Abçs
    Luiz

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Olá , Sapi. Avisa a Gleide que se demorarem muito pra partir, a lista da minha esposa vai aumentar . Aos poucos vou informando lugares imperdíveis. Começo com Macchu Pichu, Nazca e São Pedro de Atacama. Abs do amigo.

    Luis,

    Nao precisa contar para sua esposa ate o dia de chegarmos por ai... surpresa!!!

    Estou revendo seu blog detalhadamente.... tem muita informacao preciosa por lah. Obrigado.

    Abs
    Sapi

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcelo Ribeiro de Mendonça Lima
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sapi,

    já fiz uma viagem parecida com essa, na verdade a única diferença é que saí de San Diego/CA. Se quiser a gente marca um Skype pra falar melhor, já fiz isso com um casal e pelo que saiba eles chegaram bem! Kkkkkk
    Vou te mandar MP.
    Abraço

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Luiz,
    Valeu a informação. Tenho lido relatos mistos sobre a segurança nas estradas bolivianas, mas acho que o asfaltamento recente de muitas delas tem diminuído um pouco o problema de segurança. Sobre o abastecimento a estrangeiros, o pessoal geralmente se vira com galões, pois alguns postos não tem os recibos de estrangeiros.
    De toda a forma, as paisagens e a cultura do país compensam os riscos.
    Abs
    Henri


    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Henri, tudo bem??

    o trecho mencionado é conhecido como corredor de tráfico de drogas e desova de veículos brasileiros roubados.

    Vindo de Cusco passei por lá ano passado com mais três amigos, e te garanto, a fronteira Bolívia/Brasil não existe...entra e sai quem quer com o veículo que quiser, inclusive caminhões. É muito fácil legalizar estes veículos por lá.

    A quantidade de veículos caros no Brasil mas em péssimo estado de conservação, conduzidos por quem aparentemente não poderia ser proprietário é enorme...mas aí já começo fazer deduções e não é justo para com os bolivianos.

    Conheço duas histórias de brasileiros os quais foram roubados, um de carro outro de moto. A mesma coisa...iam só, foram abordados e retirados da estrada e deixados a pé. Não ouvi nada sobre brasileiros em grupo.

    Abçs
    Luiz

  10. #20
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sapi,

    Vamos ver se conseguimos marcar uma reunião em Ribeirão Preto, voce disse que vai passar por lá.

    Quem sabe não conseguimos arregimentar um numero de membros do Forum, para abraçar o amigo canadense !!!!!!

    Pelo menos para o pessoal do Estado de São Paulo, é um local de fácil e rápido acesso.

    Vá compartilhando sua programação, para podermos nos programar também.

    E boa viagem.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!