Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 81

Tópico: Diferença entre R1200gs standard x Sport x Premium

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Avatar de Michel Blu
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Michel Ivon Imme Sabbagh
    Localização
    Blumenau (SC)
    Moto
    F800 Adventure
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Colegas, bom dia.
    seria legal continuar esse tópico e atualiza-lo, caro Iceman - parabéns pelas explicações.
    penso que todo ser humano gosta de progredir, portanto é natural subir da 800 pra 1200.
    estou me preparando pra isso. tenho uma adv 15/15 e to de olho na 1200 triple black, de 73 contos.

    mas não descarto a possibilidade de começar pela Sport, que custa bem menos, 61 contos.
    tambem pelo plano select. eu preciso ir na concessionária começar a tomar intimidade com a bruta.
    mas, salvo melhor juízo, penso que a principal diferença é que a Sport não tem ESA (o resto nem me preocupa, como piloto automático, protetores e modos de condução personalizada - isso pode ficar para 2020, qdo pegaria a Premium ou mesmo a 1200 ADV.

    a vida é assim, exige planejamento. ninguem pode entrar num taxi sem saber o destino. entonces, nossos sonhos se tornam realidade qdo sonhamos todos os dias e vamos subindo os degraus, um de cada vez, crendo no sucesso do plano, ainda mais se formos orientados por Deus através da meditação Shinsokan.

    abraço e boa semana.

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Saudações caros colegas!!
    Essa é a minha primeira postagem no fórum, me chamo Diogo e atualmente ando numa ST1200.
    Meu sonho sempre foi a GS1200, mas por conta de estar morando numa cidade sem rede BMW num raio de 1000kms optei pela Yamaha.
    Hoje já moro numa cidade com essa possibilidade e inevitavelmente a vontade voltou à tona.
    O que acham dessa mudança? Seria válido? Nunca andei na GS e não tenho referências.
    Pensei a princípio no modelo sport.

    Obrigado!!

    Abs!

    Diogo

    Diogo Emanuel Maia

  3. #13
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Já dei minha opinião em seu tópico de apresentação. Só não vou falar aqui de novo que a ST já é uma máquina e tem o melhor custo benefício, etc, pra não me malharem kkkkk.

    Corre atrás do teu sonho Diogão. Sempre vale a pena! Mas pega logo a R12 mais top que tiver!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #14
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Isso ai!!
    Boris disse tudo, corra atrás de seu sonho, porém você já tem um motão, mas se quiser dar uma voltinha na 1200GS, vá com fé
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #15
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Isso ai!!
    Boris disse tudo, corra atrás de seu sonho, porém você já tem um motão, mas se quiser dar uma voltinha na 1200GS, vá com fé
    É isso aí, Marcelão!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Caro Esteves, deixa eu ver se consigo te ajudar.

    Até 2013, as R1200GS eram refrigeradas exclusivamente a ar. São motoos extremamente robustas e confiáveis, pois o projeto deste motor foi mais do que testado e aprovado nas trilhas do mundo inteiro.

    Em 2012/2013, a BMW renovou totalmente o motor da R1200GS, lançando um motor refrigerado a ar e também a água. 65% da refrigeração continua por conta do ar e 35% (concentrado nas cabeças dos pistões) é feita por água, dai a denominação "LC", de "Liquid Cooled".
    No exterior, também são conhecidas como "WC" ou "Water Cooled", mas é a mesma coisa.
    As a ar tem embreagem seca, enquanto que as LC tem embreagem banhada a óleo.

    Em relação às suas irmãs a ar, a LC tem mais torque e potência (125CV na LC, contra 120CV na ar), mas pelo que dizem, perdeu no quesito conforto e confiabilidade.

    Como a LC é um projeto novo (o motor é totalmente novo, não é o velho adaptado), ainda existem algumas "doenças de recém-nascido".

    Até 2014, eram produzidas na Alemanha, mais precisamente em Berlim, e trazidas para o Brasil em regime de CKD.
    A partir do final de 2014, início de 2015, passaram a ser "produzidas" na fábrica da DAFRA, em Manaus, onde também são montadas a mais tempo as F800GS e G650GS.
    Neste processo, algumas peças tiveram que ser nacionalizadas, para obter a redução de impostos, e isso gerou algums problemas, mas que basicamente já foram todos resolvidos por RECALL.
    O conjunto propulsor entretanto, continua sendo trazido da Alemanha.


    Quanto aos modelos:

    SPORT (modelo de entrada)
    - Computador de bordo,
    - ABS,
    - Rodas de liga leve
    - Conjunto óptico (faróis) com lâmpadas halógenas

    SPORT-PLUS (intermediário):
    -Todos os itens da SPORT
    - ESA Controle eletrônico da suspensão (pode ser facilmetne identificado pelo conunto hidráulico que fica ao lado da mola trazeira)

    PREMIUM (Top de linha):
    - Todos os itens da SPORT PLUS:
    - Rodas raiadas
    - Computador de bordo personalizável
    - Suporte para GPS (ATENÇÂO! Só serve para o NAVY 4 da BMW, que custa uma soca!!)
    - Joystick para comandar o GPS, no manete esquerdo (também só funciona no NAVY 4).
    - Conjunto óptico em LED (famosa "ferradura" no farol).

    Existem ainda, tanto nas AR quanto nas LC, as respectívas versões ADV (Adventure), que tem a mais:
    - tanque com maior capacidade (bom para longos trechos sem abastecer)
    - Faróis de milha
    - Suportes para malas laterais (SOMENTE O SUPORTE! As malas tem que ser adquiridas à parte e tem que ser originais BMW).
    - Protetores de motor, carter e carenagem.
    - Altura maior do solo


    Atualmente, a BMW só comercializa no Brasil as versões PREMIUM e ADVENTURE.
    As versões SPORT e SPORT-PLUS não estão sendo comercializadas por hora.


    Bom, isso é o que eu me lembro de cabeça.

    Se escrevi alguma bobagem, ou faltou algum item, conto com os colegas para me corrigirem.

    Abraços,

    Thomas

    Lembrei de mais um detalhe: As primeiras LC vieram sem o amortecedor de direção. A partir dos modelos 13/14 (a minha), passaram a vir equipadas com o amortecedor de direção.
    Caro companheiro de PBT, eu tenho uma R 1200 GS Sport 2016 que vem com um conjunto óptico com luz de condução diurna em led, sensor de luminosidade, regulagem da bolha ao lado do painel e dois modos de condução, road e rain, pressão do pneus, sistema telelever, amortecedor de direção e outras coisitas mais!
    Excelente moto, ciclística muito boa!
    Um sonho realizado!
    Antes dela tive uma Triumph Tiger 800 XRX, por sinal muito boa moto!
    Mas a GS12 é sensacional!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Diogo, segui os passos do Paulo Lopes e troquei uma Triumph XC por uma BM GS Premium também 16.

    Apesar do Ric (Ricardo) defender a melhor relação custo/benefício, fazer o test drive numa yamaha é uma "peregrinação", pior ainda numa Super...

    Deixando esses fatos de lado, achei a BM infinitamente mais atraente visualmente, depois fazendo o test drive fiquei convencido das qualidades da GS e pra determinar a escolha as melhores condições de compra em novembro de 2015.

    Pagaram mais pela minha usada e deram desconto na BM.

    Como se diz "o destino conspirou a favor"...

    Faça um test drive em todas (Sport, Premium e Adventure), que até onde sei a BM praticamente te "força" a dar uma voltinha.

    Seja bem vindo !!


  8. #18
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Medeirix Ver Post
    Apesar do Ric (Ricardo) defender a melhor relação custo/benefício, fazer o test drive numa yamaha é uma "peregrinação", pior ainda numa Super...
    Med, de fato tenho ouvido/lido comentários sobre essa dificuldade de test drive na ST. Mas, felizmente, não tive problemas aqui em Fortaleza. Fiz o TD na ST de boa no trânsito conturbado da capital e a motoca parecia uma "Tornado" de tão ágil... Outro dia o vendedor me ofereceu, sem eu pedir, a chave de uma Tracer900 pra experimentar. Mas deixei pra outra oportunidade.

    Enfim... não é o tema deste tópico, mas achei interessante compartilhar minha experiência.

    Porém, apesar de minha "queda" pela japa, defendo que se busquem os sonhos a todo custo. Foi isso que fiz para chegar na F800 e desejo que o Diogão faça o mesmo e logo logo esteja montado em sua GS!!!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Med, de fato tenho ouvido/lido comentários sobre essa dificuldade de test drive na ST. Mas, felizmente, não tive problemas aqui em Fortaleza. Fiz o TD na ST de boa no trânsito conturbado da capital e a motoca parecia uma "Tornado" de tão ágil... Outro dia o vendedor me ofereceu, sem eu pedir, a chave de uma Tracer900 pra experimentar. Mas deixei pra outra oportunidade.

    Enfim... não é o tema deste tópico, mas achei interessante compartilhar minha experiência.

    Porém, apesar de minha "queda" pela japa, defendo que se busquem os sonhos a todo custo. Foi isso que fiz para chegar na F800 e desejo que o Diogão faça o mesmo e logo logo esteja montado em sua GS!!!
    Ric,

    Muito bom saber que existem concessionárias mais conscientes da forma correta de se dar atendimento...

    Minha esposa é proprietária de uma PCX e fomos olhar a nova NMax e não deu outra...

    A motinho tá lá a várias semanas, muda somente a cor, mas a plaquinha de "vendida" continua.

    Com a minha insistência foi sugerido pelo vendedor: dar uma voltinha no estacionamento da concessionária num dia e horário que não tenha muitas pessoas na loja.

    "Aí da ruim !!!"

    Grande abraço.

  10. #20
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Medeirix Ver Post
    Ric,

    Muito bom saber que existem concessionárias mais conscientes da forma correta de se dar atendimento...

    Minha esposa é proprietária de uma PCX e fomos olhar a nova NMax e não deu outra...

    A motinho tá lá a várias semanas, muda somente a cor, mas a plaquinha de "vendida" continua.

    Com a minha insistência foi sugerido pelo vendedor: dar uma voltinha no estacionamento da concessionária num dia e horário que não tenha muitas pessoas na loja.

    "Aí da ruim !!!"

    Grande abraço.
    É ph#d@ cara... Esse povo parece que tem como meta "não vender". Quem já viu, não poder experimentar a moto antes de fechar o negócio?!! Nammm... Pois aqui em Fortaleza o atendimento nas cc's é muito bom. E não é só com moto não. Estou planejando trocar o carango da patroa e pelas cc's que andei (Honda, Peugeot, GM...), em todas testei os carros. Felizmente estamos bem servidos por aqui.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!