Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 81

Tópico: Diferença entre R1200gs standard x Sport x Premium

  1. #21
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Tive a maior dificuldade em fazer um TD na CC,fui para SP Caltabiano e bati com a cara na porta(isso porque tudo foi agendado).Depois de muito tempo consegui fazer um TD na Power de Santo André,mas não era a ADV.Comprei a moto no escuro confiando na fama dela e não me arrependo.Yamaha e Honda na minha cidade não tem TD.Coisas do Brasil.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #22
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Já dei minha opinião em seu tópico de apresentação. Só não vou falar aqui de novo que a ST já é uma máquina e tem o melhor custo benefício, etc, pra não me malharem kkkkk.

    Corre atrás do teu sonho Diogão. Sempre vale a pena! Mas pega logo a R12 mais top que tiver!
    Com certeza a ST tem melhor custo beneficio,tambem acho que sua manutenção e revisões tem um preço mais justo.Mas como sou enjoado comprei uma BMdabriu rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #23
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ah cabra enjoado
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    CHARLES ZAUZA
    Localização
    PARANAVAI-PR
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Atualmente a SPORT está sendo comercializada?

  5. #25
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ZAUZA Ver Post
    Atualmente a SPORT está sendo comercializada?
    Sim.

    Somente a SPORT e PREMIUM.

    A Sport Plus (SPORT+ESA) não está mais sendo comercializada no momento.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    José Antonio Salas Martin
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200gsadv
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caros Thomas e Esteves,

    Existe um detalhe dessa montagem da bmw r1200 gs WC, no Brasil, no exterior existe diferenças mecânicas entre os motores da gs 1200 sport/plus e premium e o motor da gs1200adv, a adventure tem o volante do motor maior e mais pesado, para manter o torque.
    Aqui no Brasil o motor da adv é usado no 2 modelos, que compra a gs premium recebe ela com o motor da adv , com uma serie de melhorias.

  7. #27
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por titobmwr12 Ver Post
    Aqui no Brasil o motor da adv é usado no 2 modelos, que compra a gs premium recebe ela com o motor da adv , com uma serie de melhorias.



    Ou piorias rs.A minha ADV está encostada na CC.
    Última edição por Iceman; 18-07-2016 às 11:19.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Túlio Dantas
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS R 1200
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Caro Esteves, deixa eu ver se consigo te ajudar.

    Até 2013, as R1200GS eram refrigeradas exclusivamente a ar. São motoos extremamente robustas e confiáveis, pois o projeto deste motor foi mais do que testado e aprovado nas trilhas do mundo inteiro.

    Em 2012/2013, a BMW renovou totalmente o motor da R1200GS, lançando um motor refrigerado a ar e também a água. 65% da refrigeração continua por conta do ar e 35% (concentrado nas cabeças dos pistões) é feita por água, dai a denominação "LC", de "Liquid Cooled".
    No exterior, também são conhecidas como "WC" ou "Water Cooled", mas é a mesma coisa.
    As a ar tem embreagem seca, enquanto que as LC tem embreagem banhada a óleo.

    Em relação às suas irmãs a ar, a LC tem mais torque e potência (125CV na LC, contra 120CV na ar), mas pelo que dizem, perdeu no quesito conforto e confiabilidade.

    Como a LC é um projeto novo (o motor é totalmente novo, não é o velho adaptado), ainda existem algumas "doenças de recém-nascido".

    Até 2014, eram produzidas na Alemanha, mais precisamente em Berlim, e trazidas para o Brasil em regime de CKD.
    A partir do final de 2014, início de 2015, passaram a ser "produzidas" na fábrica da DAFRA, em Manaus, onde também são montadas a mais tempo as F800GS e G650GS.
    Neste processo, algumas peças tiveram que ser nacionalizadas, para obter a redução de impostos, e isso gerou algums problemas, mas que basicamente já foram todos resolvidos por RECALL.
    O conjunto propulsor entretanto, continua sendo trazido da Alemanha.


    Quanto aos modelos:

    SPORT (modelo de entrada)
    - Computador de bordo,
    - ABS,
    - Rodas de liga leve
    - Conjunto óptico (faróis) com lâmpadas halógenas

    SPORT-PLUS (intermediário):
    -Todos os itens da SPORT
    - ESA Controle eletrônico da suspensão (pode ser facilmetne identificado pelo conunto hidráulico que fica ao lado da mola trazeira)

    PREMIUM (Top de linha):
    - Todos os itens da SPORT PLUS:
    - Rodas raiadas
    - Computador de bordo personalizável
    - Suporte para GPS (ATENÇÂO! Só serve para o NAVY 4 da BMW, que custa uma soca!!)
    - Joystick para comandar o GPS, no manete esquerdo (também só funciona no NAVY 4).
    - Conjunto óptico em LED (famosa "ferradura" no farol).

    Existem ainda, tanto nas AR quanto nas LC, as respectívas versões ADV (Adventure), que tem a mais:
    - tanque com maior capacidade (bom para longos trechos sem abastecer)
    - Faróis de milha
    - Suportes para malas laterais (SOMENTE O SUPORTE! As malas tem que ser adquiridas à parte e tem que ser originais BMW).
    - Protetores de motor, carter e carenagem.
    - Altura maior do solo


    Atualmente, a BMW só comercializa no Brasil as versões PREMIUM, SPORT e ADVENTURE.
    A versão SPORT-PLUS não estão sendo comercializadas por hora.


    Bom, isso é o que eu me lembro de cabeça.

    Se escrevi alguma bobagem, ou faltou algum item, conto com os colegas para me corrigirem.

    Abraços,

    Thomas

    Lembrei de mais um detalhe: As primeiras LC vieram sem o amortecedor de direção. A partir dos modelos 13/14 (a minha), passaram a vir equipadas com o amortecedor de direção.

    Muito legal! Mais que nunca, percebi que comprei minha Premium completamente no escuro. Talvez, depois de ter lido alguns posts aqui no fórum, tivesse feito um esforço para comprar uma Adventure. Apenas queria fazer uma observação: não cabe apenas o Navigator na preparação que vem para o GPS. O velho Zumo 660 entra ali perfeitamente. Apenas não se pode usar os comandos do punho (que dizem não ser lá estas coisas) e ele não recebe as informações da moto. No mais, navegação, música e telefone funcionam perfeitamente.
    Quanto à Super Teneré: quando vendi minha HD, meu objetivo era comprar ela e não uma GS. Estava convicto disto em função da confiabilidade e da relação custo-benefício. Realmente não queria uma GS pela manutenção mais cara e custo de aquisição idem. Então, descobri que uma concessionária Yamaha que existia a cerca de 25 kms de minha casa (a mais próxima) havia fechado. Só existia uma única Super Teneré à venda em nossa unidade da federação estava no Gama, do lado oposto ao que moro. Nada de test-drive. Concessionárias, todas a cerca de 40 kms de onde eu moro, ou mais. Pensei na "delícia"e "praticidade" que seria levar a para as revisões, ir ao trabalho (também distante delas) e voltar para pegar. Acabei desistindo. Na concessionária BMW, um show room repleto de motos e o oferecimento de um test drive. O fato de a Tiger Explorer XCX estar custando o mesmo que a GS Premium e a cotação do seguro para ela ter sido consideravelmente mais elevada, selaram minha escolha. Até aqui, não me arrependo. Estou adorando a GS.
    Abrax,
    Túlio.
    ------------------------------------------
    Túlio Dantas
    GS R 1200 2016 - "Lagherta"
    MCBDA - DF

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Italo Vagner da Silva
    Localização
    Porto Seguro - Ba
    Moto
    GS 1200 R
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Na verdade não queria responder, e sim, perguntar: Estou à procura de uma BMW GS 1200 ano 2013 (modelo mais recente).
    Encontrei uma por 40 mil, mas consultando o Carchek descobri que ela já foi batida, tenho a foto do documento para pesquisar mas não vem escrito no documento se é versão Sport, Sport + ou Premium. Como descobrir?
    Outra coisa: Será que devo arriscar em comprar essa moto mesmo sabendo que já foi batida? me ajudem por favor! rsrsrs

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de morales
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Lu�s Morales
    Localização
    S�o Paulo / SP
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure Triple Black
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Só perguntando ao proprietário ou vendo a moto, info de modelo não vem no doc. Eu não arriscaria comprar uma moto que já foi batida.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!