Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 81

Tópico: Diferença entre R1200gs standard x Sport x Premium

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Esteves Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    XT600
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Diferença entre R1200gs standard x Sport x Premium

    Pessoal boa-tarde.
    Não sei se o local para tirar essa dúvida é esse mesmo, mas vou arriscar, rsrs.
    Seguinte: tive minha 800gs roubada a dias atrás, como foi postado aqui no fórum, e decidi entrar para o seleto grupo das 1200. Estou pesquisando muitos assuntos sobre esses modelos mas não tive ainda uma explicação mais precisa sobres eles (modelos). Vi no moto.com.br modelos que variam de 28 a 60 mil, com ano de 2009 a 2014. Se alguém puder me orientar, fica muitíssimo grato.
    Um grande abraço.

  2. #2
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Amigo, tbrm estou a procura de uma 1200, vi varias boas opcoes mas creio que o melhor seria uma premium LC apos 2014. Mas tem vArias 2012/2013 excelentes opcoes com precos excelentes!!, falando em LC, as premium tem rodas raiadas, suporte de GPS com controle no punho, farol de LED e ESA ( suspensao eletronica) itens que as sport nao tem.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro Esteves, deixa eu ver se consigo te ajudar.

    Até 2013, as R1200GS eram refrigeradas exclusivamente a ar. São motoos extremamente robustas e confiáveis, pois o projeto deste motor foi mais do que testado e aprovado nas trilhas do mundo inteiro.

    Em 2012/2013, a BMW renovou totalmente o motor da R1200GS, lançando um motor refrigerado a ar e também a água. 65% da refrigeração continua por conta do ar e 35% (concentrado nas cabeças dos pistões) é feita por água, dai a denominação "LC", de "Liquid Cooled".
    No exterior, também são conhecidas como "WC" ou "Water Cooled", mas é a mesma coisa.
    As a ar tem embreagem seca, enquanto que as LC tem embreagem banhada a óleo.

    Em relação às suas irmãs a ar, a LC tem mais torque e potência (125CV na LC, contra 120CV na ar), mas pelo que dizem, perdeu no quesito conforto e confiabilidade.

    Como a LC é um projeto novo (o motor é totalmente novo, não é o velho adaptado), ainda existem algumas "doenças de recém-nascido".

    Até 2014, eram produzidas na Alemanha, mais precisamente em Berlim, e trazidas para o Brasil em regime de CKD.
    A partir do final de 2014, início de 2015, passaram a ser "produzidas" na fábrica da DAFRA, em Manaus, onde também são montadas a mais tempo as F800GS e G650GS.
    Neste processo, algumas peças tiveram que ser nacionalizadas, para obter a redução de impostos, e isso gerou algums problemas, mas que basicamente já foram todos resolvidos por RECALL.
    O conjunto propulsor entretanto, continua sendo trazido da Alemanha.


    Quanto aos modelos:

    SPORT (modelo de entrada)
    - Computador de bordo,
    - ABS,
    - Rodas de liga leve
    - Conjunto óptico (faróis) com lâmpadas halógenas

    SPORT-PLUS (intermediário):
    -Todos os itens da SPORT
    - ESA Controle eletrônico da suspensão (pode ser facilmetne identificado pelo conunto hidráulico que fica ao lado da mola trazeira)

    PREMIUM (Top de linha):
    - Todos os itens da SPORT PLUS:
    - Rodas raiadas
    - Computador de bordo personalizável
    - Suporte para GPS (ATENÇÃO! Nem todos os GPS se encaixam nesse suporte, que foi feita a pincípio para a linha NAVY da BMW, que custa uma soca!!)
    - Joystick para comandar o GPS, no manete esquerdo (também só funciona nos NAVY).
    - Conjunto óptico em LED (famosa "ferradura" no farol).

    Existem ainda, tanto nas AR quanto nas LC, as respectívas versões ADV (Adventure), que tem a mais:
    - tanque com maior capacidade (bom para longos trechos sem abastecer)
    - Faróis de milha
    - Suportes para malas laterais (SOMENTE O SUPORTE! As malas tem que ser adquiridas à parte e tem que ser originais BMW).
    - Protetores de motor, carter e carenagem.
    - Altura maior do solo


    Atualmente, a BMW só comercializa no Brasil as versões PREMIUM, SPORT e ADVENTURE.
    A versão SPORT-PLUS não estão sendo comercializadas por hora.


    Bom, isso é o que eu me lembro de cabeça.

    Se escrevi alguma bobagem, ou faltou algum item, conto com os colegas para me corrigirem.

    Abraços,

    Thomas

    Lembrei de mais um detalhe: As primeiras LC vieram sem o amortecedor de direção. A partir dos modelos 13/14 (a minha), passaram a vir equipadas com o amortecedor de direção.
    Última edição por Iceman; 10-05-2018 às 18:23.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Esteves, quanto está disposto a gastar numa premium 2015, Preta, adquirida em Dezembro de 2014, portanto fez uma ano agora, com 27 mil km muito bem rodados?

    Pergunto isso porque peguei uma Adventure também usada, 2015, e a minha está à venda. Preço: R$ 55.500,00 e vai com protetor de motor Givi, pneus semi novos (3 mil km) e ampliador da base do descanso. Tem também uma pedaleira mais larga.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Excelente tópico. Como novato no segmento, também ficava boiando sobre as diferenças entre os modelos Premium e Sport. Acabei de comprar minha primeira BMW (F800). Fui buscá-la em SP e assim que entrei na Bandeirantes percebi que meu número correto era a 1200 kkkk, preferencialmente a Premium

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Esteves Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    XT600
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Caro Esteves, deixa eu ver se consigo te ajudar.

    Até 2013, as R1200GS eram refrigeradas exclusivamente a ar. São motoos extremamente robustas e confiáveis, pois o projeto deste motor foi mais do que testado e aprovado nas trilhas do mundo inteiro.

    Em 2012/2013, a BMW renovou totalmente o motor da R1200GS, lançando um motor refrigerado a ar e também a água. 65% da refrigeração continua por conta do ar e 35% (concentrado nas cabeças dos pistões) é feita por água, dai a denominação "LC", de "Liquid Cooled".
    No exterior, também são conhecidas como "WC" ou "Water Cooled", mas é a mesma coisa.
    As a ar tem embreagem seca, enquanto que as LC tem embreagem banhada a óleo.

    Em relação às suas irmãs a ar, a LC tem mais torque e potência (125CV na LC, contra 120CV na ar), mas pelo que dizem, perdeu no quesito conforto e confiabilidade.

    Como a LC é um projeto novo (o motor é totalmente novo, não é o velho adaptado), ainda existem algumas "doenças de recém-nascido".

    Até 2014, eram produzidas na Alemanha, mais precisamente em Berlim, e trazidas para o Brasil em regime de CKD.
    A partir do final de 2014, início de 2015, passaram a ser "produzidas" na fábrica da DAFRA, em Manaus, onde também são montadas a mais tempo as F800GS e G650GS.
    Neste processo, algumas peças tiveram que ser nacionalizadas, para obter a redução de impostos, e isso gerou algums problemas, mas que basicamente já foram todos resolvidos por RECALL.
    O conjunto propulsor entretanto, continua sendo trazido da Alemanha.


    Quanto aos modelos:

    SPORT (modelo de entrada)
    - Computador de bordo,
    - ABS,
    - Rodas de liga leve
    - Conjunto óptico (faróis) com lâmpadas halógenas

    SPORT-PLUS (intermediário):
    -Todos os itens da SPORT
    - ESA Controle eletrônico da suspensão (pode ser facilmetne identificado pelo conunto hidráulico que fica ao lado da mola trazeira)

    PREMIUM (Top de linha):
    - Todos os itens da SPORT PLUS:
    - Rodas raiadas
    - Computador de bordo personalizável
    - Suporte para GPS (ATENÇÂO! Só serve para o NAVY 4 da BMW, que custa uma soca!!)
    - Joystick para comandar o GPS, no manete esquerdo (também só funciona no NAVY 4).
    - Conjunto óptico em LED (famosa "ferradura" no farol).

    Existem ainda, tanto nas AR quanto nas LC, as respectívas versões ADV (Adventure), que tem a mais:
    - tanque com maior capacidade (bom para longos trechos sem abastecer)
    - Faróis de milha
    - Suportes para malas laterais (SOMENTE O SUPORTE! As malas tem que ser adquiridas à parte e tem que ser originais BMW).
    - Protetores de motor, carter e carenagem.
    - Altura maior do solo


    Atualmente, a BMW só comercializa no Brasil as versões PREMIUM e ADVENTURE.
    As versões SPORT e SPORT-PLUS não estão sendo comercializadas por hora.


    Bom, isso é o que eu me lembro de cabeça.

    Se escrevi alguma bobagem, ou faltou algum item, conto com os colegas para me corrigirem.

    Abraços,

    Thomas
    Iceman sensacional sua explicação. Nossa pra quem somente se lembra disso, vc daria um bom consultor técnico. Te agradeço muito. Vou continuar minhas pesquisas e opções de compra. Realmente essa motocicleta é fantastica. Tanto as Ar qt as LC. Vou me decidir a qual pegar e depois venho aqui postar as fotos. Abs. E um BMW natal. Rsrsrs

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Esteves Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    XT600
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Esteves, quanto está disposto a gastar numa premium 2015, Preta, adquirida em Dezembro de 2014, portanto fez uma ano agora, com 27 mil km muito bem rodados?

    Pergunto isso porque peguei uma Adventure também usada, 2015, e a minha está à venda. Preço: R$ 55.500,00 e vai com protetor de motor Givi, pneus semi novos (3 mil km) e ampliador da base do descanso. Tem também uma pedaleira mais larga.
    Amigão ainda não tenho essa grana pra pegar. Acho que vou pegar entre 2010 2012. Mas se até lá vc ainda estiver com a NAVI te contacto ok?
    Bom natal

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ice, só uma correção, mas também posso estar enganado:

    Até 2014 as motos já vinham montadas da Alemanha. A partir de outubro/2014, salvo engano, começaram a ser fabricadas aqui. Essa fabricação, bem verdade, é uma montagem, que não deixa de ser industrialização (CKD). Pra quem se lembra, no boom de importação de carros (95), o Fiat Tipo começou sendo importado e depois montado aqui na fábrica de Betim no sistema CKD. Depois a Fiat trouxe as prensas pra fabricar a lataria do carro e começou a aumentar a quantidade de peças nacionais do Tipo. Dependendo do regime, os incentivo aumenta com maior quantidade de peças nacionais.

    Não sei em detalhes como é o sistema tributário e incentivo fiscal das marcas que "produzem" em Manaus.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Mayk Florentino Basso
    Localização
    Goiânia, Goiás, Brasil
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Caro Esteves, deixa eu ver se consigo te ajudar.

    Até 2013, as R1200GS eram refrigeradas exclusivamente a ar. São motoos extremamente robustas e confiáveis, pois o projeto deste motor foi mais do que testado e aprovado nas trilhas do mundo inteiro.

    Em 2012/2013, a BMW renovou totalmente o motor da R1200GS, lançando um motor refrigerado a ar e também a água. 65% da refrigeração continua por conta do ar e 35% (concentrado nas cabeças dos pistões) é feita por água, dai a denominação "LC", de "Liquid Cooled".
    No exterior, também são conhecidas como "WC" ou "Water Cooled", mas é a mesma coisa.
    As a ar tem embreagem seca, enquanto que as LC tem embreagem banhada a óleo.

    Em relação às suas irmãs a ar, a LC tem mais torque e potência (125CV na LC, contra 120CV na ar), mas pelo que dizem, perdeu no quesito conforto e confiabilidade.

    Como a LC é um projeto novo (o motor é totalmente novo, não é o velho adaptado), ainda existem algumas "doenças de recém-nascido".

    Até 2014, eram produzidas na Alemanha, mais precisamente em Berlim, e trazidas para o Brasil em regime de CKD.
    A partir do final de 2014, início de 2015, passaram a ser "produzidas" na fábrica da DAFRA, em Manaus, onde também são montadas a mais tempo as F800GS e G650GS.
    Neste processo, algumas peças tiveram que ser nacionalizadas, para obter a redução de impostos, e isso gerou algums problemas, mas que basicamente já foram todos resolvidos por RECALL.
    O conjunto propulsor entretanto, continua sendo trazido da Alemanha.


    Quanto aos modelos:

    SPORT (modelo de entrada)
    - Computador de bordo,
    - ABS,
    - Rodas de liga leve
    - Conjunto óptico (faróis) com lâmpadas halógenas

    SPORT-PLUS (intermediário):
    -Todos os itens da SPORT
    - ESA Controle eletrônico da suspensão (pode ser facilmetne identificado pelo conunto hidráulico que fica ao lado da mola trazeira)

    PREMIUM (Top de linha):
    - Todos os itens da SPORT PLUS:
    - Rodas raiadas
    - Computador de bordo personalizável
    - Suporte para GPS (ATENÇÂO! Só serve para o NAVY 4 da BMW, que custa uma soca!!)
    - Joystick para comandar o GPS, no manete esquerdo (também só funciona no NAVY 4).
    - Conjunto óptico em LED (famosa "ferradura" no farol).

    Existem ainda, tanto nas AR quanto nas LC, as respectívas versões ADV (Adventure), que tem a mais:
    - tanque com maior capacidade (bom para longos trechos sem abastecer)
    - Faróis de milha
    - Suportes para malas laterais (SOMENTE O SUPORTE! As malas tem que ser adquiridas à parte e tem que ser originais BMW).
    - Protetores de motor, carter e carenagem.
    - Altura maior do solo


    Atualmente, a BMW só comercializa no Brasil as versões PREMIUM e ADVENTURE.
    As versões SPORT e SPORT-PLUS não estão sendo comercializadas por hora.


    Bom, isso é o que eu me lembro de cabeça.

    Se escrevi alguma bobagem, ou faltou algum item, conto com os colegas para me corrigirem.

    Abraços,

    Thomas
    Muito boa a explicação.
    Como sou novato na BMW, me ajudou muito a tirar algumas dúvidas.
    Mayk Basso
    R1200 GS 11
    mayk.basso@gmail.com

    Goiânia - Goiás - Brasil

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de MPaegle
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Marcus
    Localização
    NE
    Moto
    GS1200
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Um dia se Deus quiser chegarei nessa duvida: ADV 1200 ou PREMIUM. Parabens pelo nivel do forum
    GSA800 2015 / GS800 TRIPLE BLACK 2012 / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!