Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 60 de 60

Tópico: Defeito no EWS da R1200GS

  1. #51
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Ramón Pérez
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por fmconrado Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Pois agora o defeito parece ter ocorrido comigo.
    Ocorre que minha moto é uma F-800-GS retirada "zero quilômetro" na concessionária há pouco mais de dois meses e com apenas 284 km rodados.
    A moto, após cerca de 5 min parada, não deu mais partida, indicando problema no EWS. Removida à concessionária, o diagnóstico foi o de que haverá a necessidade de substituição do módulo EWS, o qual deverá ser importado da Alemanha, com prazo de solução do problema em 30/40 dias.
    Solicitei a substituição do moto por outra "zero quilômetro", seja pela extensão do vício apresentado (a peça custa mais de oito mim reais), seja pelo já anunciado descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
    Viagem já agendada para o Atacama, diversos equipamentos comprados chegando para serem instalados, etc... incômodos incalculáveis.
    Veremos se valeu a pena ter pago a mais por uma marca de renome, com a resposta à solicitação.
    Fica o relato.
    Posto, posteriormente, o desfecho.
    Abraço.
    Oi pessoal, voltei (dei origem a este post). Lembrando a que no meu caso, como estava fora da garantia eu tive que morrer com uma grana e pagar por um EWS novo (demorou uns 30 dias mesmos). O que aconteceu de curioso foi o fato de recentemente (há umas duas semanas) terem me chamado (recall) para fazer um ajuste nesse mesmo EWS que comprei novo há um ano mais ou menos. Enfim, parece que a BMW está mesmo com um problema que vem se repetindo com esse peça. Sei lá, às vezes acho que a BMW passou um pouco do limite da quantidade de tecnologia embarcada na moto... É muita eletrônica... Enfim, boa sorte!

  2. #52
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por YYZ Ver Post
    Oi pessoal, voltei (dei origem a este post). Lembrando a que no meu caso, como estava fora da garantia eu tive que morrer com uma grana e pagar por um EWS novo (demorou uns 30 dias mesmos). O que aconteceu de curioso foi o fato de recentemente (há umas duas semanas) terem me chamado (recall) para fazer um ajuste nesse mesmo EWS que comprei novo há um ano mais ou menos. Enfim, parece que a BMW está mesmo com um problema que vem se repetindo com esse peça. Sei lá, às vezes acho que a BMW passou um pouco do limite da quantidade de tecnologia embarcada na moto... É muita eletrônica... Enfim, boa sorte!
    Concordo com o colega.

    Em qual CC fez o serviço?
    Última edição por sal silva; 29-09-2016 às 15:13.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #53
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    humberto luiz marmo fadini
    Localização
    campinas
    Moto
    GS 1200
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Pessoal, acabou de ocorrer este problema EWS na minha GS 1200, também. Foi reboacada hoje para a oficina...será que vou ter que morrer numa grana ? pelo que vi nas conversas o custo é alto.

  4. #54
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    oswaldo marchetti
    Localização
    são paulo - sp
    Moto
    gs 2008 premium
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, estou me juntando ao grupo. Também tive problema na minha GS 2008 e parece que é o módulo central !!! Bateria carregada, teste com as chaves reserva (inclusive a de plástico), teste com a antena do leitor do código e nada de funcionar. Amanhã tenho mais informações.

  5. #55
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Beto, qual o ano de sua moto?

    Essa informação é importante!
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  6. #56
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    oloco!!! parece que agora empesteou de problema com EWS nas motos.....

  7. #57
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2020
    Nome Real
    Gustavo Borges
    Localização
    Novo Hamburgo
    Moto
    BMW R 1200 GSA
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Buenas. Vim reativar esse post.
    Minha R 1200 GSA 2009 voltou a dar esse problema. A primeira vez aconteceu em 2018 um dia antes do natal com a moto em movimento, durante uma ultrapassagem ela perdeu potencia, começou a engasgar, achei que fosse gasolina, mas passado 1 km ela mostrou o alerta vermelho com o aviso EWS e apagou... Sorte que tenho uma Saveiro e estava perto de casa, achar guincho não ia ser fácil. Um mecânico de confiança estava no RS e levou a minha vermelha até Curitiba. Feito todos os testes ele chegou a conclusão que era no módulo, acredito que o BMS-K, o qual ele mandou para um engenheiro eletrônico que reparou a peça. Resolvido, não foi muito barato mas bem melhor do que importar uma peça nova pela BMW.
    Quase passados 2 anos, novamente na estrada, quase a mesma coisa, começou a engasgar e apareceu um alerta amarelo, com o sinal do motor e uma exclamação, parei num posto e fui ler o manual, regime de emergência do motor, andar em velocidade baixa até uma autorizada. Ok, fiz o retorno e fui rumo a Florianópolis e antes da entrada para a ilha a moto apaga em um viaduto com o sinal do EWS.
    Deixei em um mecânico, testamos bomba de gasolina, antena e até agora nada, acho que vou morrer com a placa novamente...
    Se alguém tiver uma luz, agradeço.

  8. #58
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2022
    Nome Real
    Hugo Henrique Batagello
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    R1200 GS ADV
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por YYZ Ver Post
    Oi Cerqueira, obrigado pelas dicas. Pois estou arrancando os cabelos com essa estória. Me pediram a chave reserva (de plástico) enviei e eles disseram que testaram e que realmente tem que trocar o tal módulo (que disseram que chama BMSK) e que só assim é vai resolver a moto voltar a funcionar. Falei com um mecânico (prefiro não mencionar o nome aqui) e, segundo ele, seria um defeito difícil de acontecer e que, em 6 anos de oficina é a segunda vez apenas que se depara com esse problema. Agora vem o pior, R$ 7.350 para trocar o módulo e R$ 440 de serviço! Simplesmente 20% do valor da minha moto velhinha (mas super bem cuidada!)por um módulo e um par de chaves. Durante o dia de hoje conversei com duas concessionárias na Alemanha, pois tenho um amigo que estará lá na próxima semana. Em Munique disseram que não dá tempo para receber a peça nova codificada (meu colega fica só uma semana) e em Berlin disseram que por norma da BMW não podem vender pessas codificadas fora do país de origem. Lá, tudo custaria cerca de 900 euros (super caro mas bem mais barato do que aqui). Minha bateria tem menos de dois anos e a moto está sempre em uso. Enfim, tremenda dor de cabeça. Estou com um amigo tentando comprar a peça nos EUA, mas recebi a recomendação de não comprar componentes eletrônicos da BMW nos EUA pois podem não funcionar na nossas motos tupiniquins... Se não tiver um sinal positivo dos EUA vou ter de morrer com essa grana, por mais que eu goste da BMW, difícil não se sentir frustrado com ela numa situação dessas...
    Boa tarde amigos...

    Minha moto já veio com chave de presença e apagou do nada, a 1.000 km de casa.. Não acende nem o painel, faz apenas um zumbido ali próximo onde se aperta para iniciar, que seria a chave. Testei bateria da moto e da chave, testei chave reserva embaixo do banco e nada. Um mecânico passou o Scanner e me disse que deu mensagem EWS, mas o painel apagou e não chegou aparecer ou acusar isso como na maioria dos casos.

    Alguém passou por algo parecido?

    Grato amigos!!!

  9. #59
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por hbatagello Ver Post
    Boa tarde amigos...

    Minha moto já veio com chave de presença e apagou do nada, a 1.000 km de casa.. Não acende nem o painel, faz apenas um zumbido ali próximo onde se aperta para iniciar, que seria a chave. Testei bateria da moto e da chave, testei chave reserva embaixo do banco e nada. Um mecânico passou o Scanner e me disse que deu mensagem EWS, mas o painel apagou e não chegou aparecer ou acusar isso como na maioria dos casos.

    Alguém passou por algo parecido?

    Grato amigos!!!


    Bom dia Hugo,

    Seja bem-vindo ao grupo !!! Sugiro que se apresente ao grupo no tópico específico, é o primeiro da lista....

    EWS como advertência no painel indica problemas com a chave / comunicação e também pode ser problema do imobilizador eletrônico.
    Estas informações estão no Manual de Proprietário da moto.

    Painel apagando pode ser mal contato de conector ou no painel ou na ZFE (módulo de comando).
    O mecânico passou o scanner e não disse quais as causas??? Não disse como resolver??? Qual scanner ele usou?

    EWS.JPG


    EWS anti.JPG
    Última edição por Gnegraes; 09-11-2022 às 09:02.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #60
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2022
    Nome Real
    Hugo Henrique Batagello
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    R1200 GS ADV
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde amigo Gnegraes!!!

    Já vou lá me apresentar sim. E muito obrigado pela dica. Vou esse fds buscar a moto que ficou em Foz do Iguaçu e após isso, tentar solucionar o problema aqui na minha cidade e postar aqui qual foi a saída.

    Abraço.

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!