Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 60

Tópico: Defeito no EWS da R1200GS

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Ramón Pérez
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Marcelo (e Ricardo Aragão e demais) agradeço muito os posts. Estou usando eles na conversa com a concessionária e mecânicos e estão ajudando muito. O pessoal da concessionária tem sido muito receptivo também. Ainda não chegamos a uma conclusão final e/ou sobre uma decisão da medida a ser tomada (obviamente o objetivo tem sido o de evitar a troca do módulo se realmente não for absolutamente necessário). Vou manter este post atualizado.
    Um abraço,
    Ramón

  2. #32
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por YYZ Ver Post
    Marcelo (e Ricardo Aragão e demais) agradeço muito os posts. Estou usando eles na conversa com a concessionária e mecânicos e estão ajudando muito. O pessoal da concessionária tem sido muito receptivo também. Ainda não chegamos a uma conclusão final e/ou sobre uma decisão da medida a ser tomada (obviamente o objetivo tem sido o de evitar a troca do módulo se realmente não for absolutamente necessário). Vou manter este post atualizado.
    Um abraço,
    Ramón
    Valeu Ramón! Mantenha-nos informados, pois o assunto é interessante e de interesse coletivo. Boa sorte na resolução do problema.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Ramón Pérez
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi pessoal, escrevo para dizer que infelizmente, apesar de todas as tentativas e, com toda a ajuda do pessoal aqui do fórum, vou ter que trocar o módulo aqui no Brasil mesmo, numa concessionária BMW. Para quem acompanhou, a estória foi longa, mas, de uma maneira resumida:
    - Trata-se de um defeito raríssimo no módulo BMSK mesmo, as tentativas de se resolver via troca de antena do EWS (que reconhece a chave e o que seria uma coisa bem mais simples e bem mais barata) não funcionaram;
    - Tirei da BMW e levei para um mecânico de confiança, que testou e checou um monte de coisas para eliminiar potenciais causas mais simples (desde bateria até conexões e cabos), nada funcionou;
    - Tentei a compra da peça no exterior, vários dealers da BMW Motorrad nos EUA e na Alemanha se negaram a vender esse módulo, dizendo que, por se tratar de peça codificada e específica para cada motocicleta isso só poderia ser feito no país de registro da moto. Estranhamente outros dealers não apresentaram a mesma restrição, disseram que venderiam, mas fizeram um monte de exigências de documentação além de impor várias dificuldades logísticas de prazo, de entrega e retirada;
    - Conversando com a concessionária aqui no Brasil, tive a informação que, se eu comprasse a peça no exterior, não poderiam me dar garantia do serviço/peça (isso pesou muito na decisão);
    - Um módulo desse no Brasil custa em torno de R$ 7.500 (preço cheio, sem negociação de desconto) e no exterior cerca de US$ 1,100 (temos que considerar o dólar do cartão de crédito e o IOF da compra no exterior em cima desse número...). A diferença é grande, mas se você tiver que taxar a peça com o imposto de importação (neste caso cerca de 60%), risco que sempre existe quando da internação da peça, a diferença fica bem pequena.
    Enfim, quando você junta tudo isso e analisa todos os riscos e restrições... Sei lá, é complicado. O fato é que vou trocar aqui no Brasil mesmo, "baita" despesa, essa eu não esperava, mas faz parte, fazer o quê... Confesso que não cogito mudar de marca por esse "ocorrido".
    Mais uma vez agradeço a ajuda de todos vocês, muito bacana poder contar com esse espaço e espero poder retribuir a ajuda em outra oportunidade.
    Um abraço e a gente se vê por aí, nas estradas e aqui no fórum.
    Ramón

    PS - apesar das restrições e dificuldades BMW (marca) mencionadas acima, queria dizer que o pessoal da oficina da BMW (concessionária) aqui de São Paulo foi super solícito e de maneira nenhuma fiquei com a impressão que estariam querendo optar pela solução mais fácil e custosa. Eu fiquei com sentimento que tentaram de tudo, entraram em contato várias vezes com a BMW da Alemanha e aceitaram várias dicas e sugestões que chegaram a eles por meu intermédio, por conta das sugestões e informações que recebi aqui do fórum. Agora vamos ver quanto tempo vai demorar pra chegar a peça...

  4. #34
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O pior de tudo é que ate lá voce fica sem moto
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #35
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ramón,

    obrigado por nos por a par da solução...estou na marca há vários anos assim como muitos amigos e nunca ouvi nada parecido com teu problema.

    Há muita eletrônica embarcada nos veículos hoje, o que no geral nos trouxe muito mais tranquilidade e segurança para dirigir ou pilotar...mas quando ocorre alguma pane o preço fica salgado mesmo.

    Se você considerar que em alguns países da Europa o custo da tua manutenção não seria nem meio salário mínimo, vemos que parte dos problemas estão dentro das nossas fronteiras.

    Abçs
    Luiz

  6. #36
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pois é. Se fizer a importração, certamente pagará o imposto aduaneiro e empatará o custo.

    Ideal seria trazer de fora por algum conhecido, mas tem o risco na montagem, pequeno, porém existe.

    Acho que você fez a melhor escolha.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  7. #37
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ramon,


    De uma olhada nesse site de pecas usadas na Inglaterra. Muita coisa antiga para colecionadores,restauracao... pecas jah fora de linha...

    de uma olhada.. https://www.boonstraparts.com/en/

    Quem sabe tem um modulo por lah... eu vi um kit eletronico completo com chave e tudo... $750 Euros
    Última edição por Sapi; 16-01-2016 às 01:21.

  8. #38
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Última edição por M@uro; 16-01-2016 às 16:37.

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Ramón Pérez
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal muito obrigado, mas já resolvi localmente mesmo. Abraço

  10. #40
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    YYZ, conta pra gente o final da história!!!
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!