Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 82

Tópico: Patagônia Adventure - Jan/2016

  1. #61
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    roteiro
    Roteiro.png
    Última edição por Crodao; 31-01-2016 às 11:27.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  2. #62
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    PONTOS TURÍSTICOS DO ROTEIRO
    -Toda a Carretera Austral - essa valeu pela viagem
    -Ventisquero Colgante - Próximo de Puyhuapi (Chile) - Cachoeira gerada pelo derretimento de um Glaciar que fica elevado.
    -Capela de Mármore - Puerto Rio Tranquilo (Chile) - Para mim esse foi um dos lugares mais bonitos da viagem. Pegamos uma cabana às margens do lago General Carrera. Lindissimo
    -Paso Chile Chico - A estrada mais bonita que já vi até hoje. Vai margeando o lago General Carrera, e próximo de Chile Chico, têm paisagens de tirar o fôlego
    -Cueva de Las Manos - Entre Gob. Gregores e a Cidade de Perito Moreno (não confundir com El Calafate) - Não fomos ver. Estava no roteiro.
    -El Chaltén - Na minha opinião foi uma grata surpresa. Certamente vou voltar nesse lugar e ficar uns 2 dias. O Fitz Roy como disse nosso amigo Sal Silva, é maravilhoso. Fizemos trecking no Glaciar Viedma, foi show.
    -El Calafate - A geleria Perito Moreno é realmente um espetáculo.
    -Torres del Paine - Na minha opinião não era o que eu esperava. Esse lugar é a "meca" dos campistas e do pessoal que gosta de trecking. Acho que escolhemos o passeio errado. Deveriamos ter ido conhecer o Glaciar Grey ao invés de ter feito trecking.
    -Ushuaia - Têm vários atrativos. Eu fui sem esperar muito, mas me enganei, o local é bem legal e todos os passeios que fiz eu gostei. O passeio de barco pelo Canal de Beagle e visita às Pinguineras é show.
    -Puerto Madryn - deixamos de fazer os passeios por falta de dinheiro. Fui apenas conhecer uma "Loberia", como eles dizem. Que é um lugar cheio de lobos marinhos. Foi bem legal.
    Última edição por Crodao; 30-01-2016 às 21:05.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #63
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    PONTOS TURÍSTICOS DO ROTEIRO
    -Toda a Carretera Austral - essa valeu pela viagem
    -Ventisquero Colgante - Próximo de Puyhuapi (Chile) - Cachoeira gerada pelo derretimento de um Glaciar que fica elevado.
    -Capela de Mármore - Puerto Rio Tranquilo (Chile) - Para mim esse foi um dos lugares mais bonitos da viagem. Pegamos uma cabana às margens do lago General Carrera. Lindissimo
    -Paso Chile Chico - A estrada mais bonita que já vi até hoje. Vai margeando o lago General Carrera, e próximo de Chile Chico, têm paisagens de tirar o fôlego
    -Cueva de Las Manos - Entre Gob. Gregores e a Cidade de Perito Moreno (não confundir com El Calafate) - Não fomos ver. Estava no roteiro.
    -El Chaltén - Na minha opinião foi uma grata surpresa. Certamente vou voltar nesse lugar e ficar uns 2 dias. O Fitz Roy como disse nosso amigo Sal Silva, é maravilhoso. Fizemos trecking no Glaciar Viedma, foi show.
    -El Calafate - A geleria Perito Moreno é realmente um espetáculo.
    -Torres del Paine - Na minha opinião não era o que eu esperava. Esse lugar é a "meca" dos campistas e do pessoal que gosta de trecking. Acho que escolhemos o passeio errado. Deveriamos ter ido conhecer o Glaciar Grey ao invés de ter feito trecking.
    -Ushuaia - Têm vários atrativos. Eu fui sem esperar muito, mas me enganei, o local é bem legal e todos os passeios que fiz eu gostei. O passeio de barco pelo Canal de Beagle e visita às Pinguineras é show.
    -Puerto Madryn - deixamos de fazer os passeios por falta de dinheiro. Fui apenas conhecer uma "Loberia", como eles dizem. Que é um lugar cheio de lobos marinhos. Foi bem legal.
    Show Crodao,felizmente também quase conheci todos estes lugares maravilhosos. Não fiz o glaciar Viedma(muito caro rs),cueva de las manos(achei muito trabalho para ir e que não valeria a pena, talvez da próxima vez, estava em Perito Moreno. Tu fez o treking até Torres del Paine de 20km que parte do Hotel?Achei lindo lindo,depois dei um rolé de moto, achei o visual maravilhoso, mas realmente como você falou, para conhecer legal tem que ficar vários dias, caminhando e acampando pelas trilhas. O glaciar Grey eu fui, pega um ripio lascado para chegar até lá, o caminho é bonito, como tudo lá, mas depois de chegar tem que deixar a moto no estacionamento caminhar por uma trilha até a praia e atravessa-la(pedra solta, o pé afunda e fica pesado para caminhar)depois ainda pega outra trilha que da em um mirante com vista para o Glaciar que fica bem longe. Não acho que você perdeu muita coisa.
    Última edição por sal silva; 31-01-2016 às 01:29.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #64
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Valeu, Crodão!

    Anotei tudo aqui. Acho que essa viagem só pode ser feita no verão ou próximo, como fizeram André, LP e Carlão, ou seja, de outubro a março.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #65
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Valeu Cródão,

    muito legal tuas dicas!!

    Algum trecho ruim ou muito ruim??

    Abçs
    Luiz
    Última edição por cerqueira; 01-02-2016 às 17:24.

  6. #66
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Valeu Cródão,

    muito legal tuas dicas!!

    Algum trecho ruim ou muito ruim??

    Abçs
    Luiz
    Cerqueira,voce não foi para Carretera ainda?Se não foi espere um pouco,vou fazer um relato sobre a Carretera e o Rípio.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #67
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ainda não fui, Sal,

    se conseguir uns 25 dias de folga, em novembro deste ano...caso não, ano que vem sem falta.

    Então, veja se não demora com este relatório, OK??

    Abçs
    Luiz

  8. #68
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Ainda não fui, Sal,

    se conseguir uns 25 dias de folga, em novembro deste ano...caso não, ano que vem sem falta.

    Então, veja se não demora com este relatório, OK??

    Abçs
    Luiz
    Cerqueira,entrei por Futaleufu,mas encontrei Brasileiros que vieram de Puerto Mont e disseram que passaram muito mal em alguns trechos(terreno escorregadio).Bem o paso de Futaleufu já começou tenso,como sabe fui com pneus Ana 3,o grande problema é que no paso a gente tem que entrar no trilho dos carros(tem que se concentrar para não sair para o Ripio solto)as vezes a pista é estreita e o trilho (de carro) te leva para o meio da curva, não tendo visibilidade de um Chileno maluco a milhao com sua caminhonete turbo diesel(anda pouco).Entao quando vemos um automóvel em sentido contrario, muitas vezes temos que sair do trilho e jogar a moto para o monte de ripio solto(A maioria dos motoristas não tem noção da dificuldade que é se equilibrar naquilo).A carretera é assim também,trechos estreitos curvas com pedras grandes em descidas e subidas, caminhonetes a milhão(ainda bem que tem pouco transito),animais na pista e abismos em curvas sem proteção alguma, como nosso colega possenti falou ,trechos de ripio solto em estradas com manutenção. Nunca se deixe intimidar quando uma pessoa fala que o ripio esta ruim,(as vezes o diabo não é tao feio como parece)a carretera tem trechos bons que da para desenvolver uma certa velocidade(não se assuste com uma serie de buracos,a Gs ignora eles rs) De resto é so ter cuidado,eu fiz e não tive nenhum problema só sustos rs.Abraços.

    PS.Meus passeios no meio do mato com a velha Sahara me deram um pouco mais de pratica e mais segurança de pilotar.
    Última edição por sal silva; 02-02-2016 às 10:23.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #69
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Beleza Sal,

    rípio não me preocupa muito...já rodei bastante.

    Então você chegou a Futaleufu pela Ruta 40??

    Qual o trecho mais legal da Carretera que achou??

    Na volta de Villa O'higgins, entrou na Argentina por Chile Chico, não??

    Tô velhinho...se não for pedir muito, escreve com uns espacinho entre as linhas, senão misturo tudo.

    Valeu por mais esta!!

    Luiz

  10. #70
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cool

    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Valeu, Crodão!

    Anotei tudo aqui. Acho que essa viagem só pode ser feita no verão ou próximo, como fizeram André, LP e Carlão, ou seja, de outubro a março.
    Olá amigos
    fizemos a viagem de Outubro/ Novembro 2015 e acredito ser uma ótima época pois estava frio gostoso , pouco transito , sem turistas ou seja
    tranquilão .Só acrescentaria aos comentários dos amigos Crodão e Sal o o GLACIAL OS EXPLORADORES que fica 50km ( ripio) de Puerto Rio Tranquilo vale o passeio são 100km de ripio ( ida e volta) mas valeu . andar pela carretera Austral margiando o rio Baker e o lago Ge. Carrera é coisa de outro mundo .
    abraço a todos
    A.Alves

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!