Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 49

Tópico: Quando trocar da F800 pra R1200?

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de baddan
    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    135
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Quando trocar da F800 pra R1200?

    Também prefiro uma moto menor
    Vejo q há um certo hábito de se trocar a moto por uma maior, mas ainda não achei motivo plausível pra isso

    ABS e controle de tração pra mim já são suficientes

    Só se um dia eu começar a fazer viagens internacionais com frequência, e acompanhado de garupa. Daí considero cogitar a 1200

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Nunca ouvi alguém dizer no meio de uma trilha ou região isolada que gostaria que sua moto fosse MAIS pesada...
    Em minha última viagem à Patagonia e Atacama, com dois baús laterais e uma bolsa de banco, deixei de usar 30% do material que levei. Nas próximas, levarei apenas uma bolsa Ortlieb de 50 L no banco, menos equipamento e mais tempo para desfrutar a viagem...

    image.jpg

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de rppacheco
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Rodrigo Pinheiro Pacheco
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    81
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Ótimas discussões. Muito bom mesmo.
    Eu optei por fazer o caminho mais lógico dos motociclistas novatos.
    Como eu tirei a habilitação "A" recentemente (março de 2014), acabei comprando uma G650GS semi-nova.
    Foi muito acertado. A "motinha" é pau para toda a obra.
    Mas como evoluir é preciso, em outubro de 2015 eu peguei outra semi-nova: F800GS. Primeiro vendi a G(foi rapidinho) e quase não perdi dinheiro!! Pão quente!!
    A F800 é fantástica, mas a G era mais esperta no trânsito... e a F também é muito alta. Quase a derrubei estes dias manobrando... se não fosse um ajudante, ela teria caído.
    Mas meu coração já balança pela R1200GS.
    Entretanto, eu não sei, a F 800 me serve bem. Vibra bem menos.
    Na verdade tudo depende muito do uso da moto. Para o que vc vai usar a moto?
    Se é para andar de boa no trânsito, ouso dizer que a G650GS é melhor das 3.
    Se vai viajar, e este era o meu primeiro objetivo, parta para a grandes F ou R.
    Quer conforto, fique com a R (segundo relatos), nunca andei numa. Ainda.

    89.jpg
    Porque "motocicletar" é preciso!

    BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012

  4. #14
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Medeirix Ver Post
    Eu também uso a minha todo santo dia!

    E apesar de não acreditar que seria possível eu ando no corredor, junto com as Titãns 125/150 da vida ...

    Mas no momento da escolha foi no test drive, com a agilidade que ela transmite e a resposta da suspensão ESA...

    É conforto demais !!!


    Cara, uso a minha R1200GS TODO DIA em transito urbano, e posso afirmar com certeza que dá sim para andar no corredor de boa.

    De fato, não dá para acompanhar as CGs da vida, pois são muito lentas kkkkkkk
    Tem que empurrar para sairem da frente logo e tocar.

    No fundo, moto, mulher e escova de dentes, não tem lógica envolvida na escolha.

    Faz o que o coração mandar.

    Já tive as 3 e não penso em voltar para a G ou a F, embora sejam excelentes motos.
    Mas uma vez montado na R...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #15
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Só pense que é tudo muito mais caro. Se isso for problema, vá à concessionária e compare preços das revisões, pastilhas de freio, pneus, óleo, etc... A gasolina fica elas por elas já o seguro, para mim ficou R$500,00 mais barato na troca das motos, não tenho ideia do por que.

  6. #16
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Só pense que é tudo muito mais caro. Se isso for problema, vá à concessionária e compare preços das revisões, pastilhas de freio, pneus, óleo, etc... A gasolina fica elas por elas já o seguro, para mim ficou R$500,00 mais barato na troca das motos, não tenho ideia do por que.
    Provavelmente porque a R1200GS é menos visada para roubo que a F800GS.

    Na gíria dos vagabundos, a R1200GS é conhecida como "Monga" (ainda bem...).
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Fabio Vieira
    Localização
    Niterói
    Moto
    F800 GS
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rppacheco Ver Post
    Ótimas discussões. Muito bom mesmo.
    Eu optei por fazer o caminho mais lógico dos motociclistas novatos.
    Como eu tirei a habilitação "A" recentemente (março de 2014), acabei comprando uma G650GS semi-nova.
    Foi muito acertado. A "motinha" é pau para toda a obra.
    Mas como evoluir é preciso, em outubro de 2015 eu peguei outra semi-nova: F800GS. Primeiro vendi a G(foi rapidinho) e quase não perdi dinheiro!! Pão quente!!
    A F800 é fantástica, mas a G era mais esperta no trânsito... e a F também é muito alta. Quase a derrubei estes dias manobrando... se não fosse um ajudante, ela teria caído.
    Mas meu coração já balança pela R1200GS.
    Entretanto, eu não sei, a F 800 me serve bem. Vibra bem menos.
    Na verdade tudo depende muito do uso da moto. Para o que vc vai usar a moto?
    Se é para andar de boa no trânsito, ouso dizer que a G650GS é melhor das 3.
    Se vai viajar, e este era o meu primeiro objetivo, parta para a grandes F ou R.
    Quer conforto, fique com a R (segundo relatos), nunca andei numa. Ainda.

    89.jpg
    Valeu RPPACHECO. Já estou com a F há mais de 1 ano. Eu ando na cidade nos finais de semana mas sempre tento arrumar uma viagem, nem que seja pertinho. Quando faço viagens mais longas, sinto que a R seria melhor mas aí quando passo no corredor e olho pra baixo, penso: nunca que o boxer ia passar aqui. haha. Outra coisa é forçar o motor. A F há 140/h já está sentindo um pouco, apesar de chegar a 200.

  8. #18
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Prezado,
    O pessoal já falou tudo. As manifestações acima são muito boas e certamente contribuirão para sua melhor decisão. O certo é que ambas, F800 e R1200, são motos sensacionais. Meu testemunho: uso a minha GSA de vez em qdo no trânsito e olhe que não é tão difícil assim; é questão de costume e de bom senso - e este último vc já demonstrou possuir ao compartilhar um receio justo de se complicar nos trajetos usuais. Os primeiros corredores são tensos, ainda mais se estiver com as malas laterais. Mas vc vai pegando o jeito. Siga o instinto de preservação e deixe o tempo e os km lhe mostrarem que é possível. E se apertar, transite como carro, pq o tamanho da 1200 impõe um pouco mais de respeito, pelo que tenho visto. No mais, acho que a 1200 vai lhe trazer muita satisfação, especialmente pelo torque em baixas rpm, pelo cardã e pela estabilidade em velocidades mais altas (160 pra cima). Boa sorte e depois conte o que decidiu.

  9. #19
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A R1200GS é exatos 8mm mais larga que a F800GS, ou seja, 4mm a mais em cada manete (acredite, os manetes são a parte mais larga da moto, e não os cabeçotes do motor boxer).

    Eu pelo menos nunca passei com a F800GS a menos de 4mm de algum carro, então, a adaptação para a R1200Gs foi fácil.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Além de toda as argumentações já feitas, tenho pra dizer que faça o que o seu coração mandar...

    Depois que eu encontrei uma Honda Spacy (uma scooter antiga que por sinal já tive) da Cidade do México em Laguna/SC, qualquer meio de locomoção vai te levar aonde você quer e se a questão for tamanho, economia, razão, você vai acabar optando por uma Cripton ou uma Biz.


Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!