Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 49

Tópico: Quando trocar da F800 pra R1200?

  1. #21
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por FVDS Ver Post
    Pessoal, tenho hoje uma F800 GS 2013, que está me atendendo muito bem. Mas a 1200 é uma tentação. Anda mais, tem muitas funcões que a 800 não tem, aguenta mais viagens longas, principalmente com garupa. Com a minha 800 já fui pro Chile e voltei, tudo na boa. Mas todos que tem uma 1200 falam que eu deveria trocar. Meu medo é ficar mais restrito pra andar no trânsito (mesmo que só nos finais de semana, pq infelizmente não dá pra viajar sempre), gastar dinheiro e não perceber nenhuma vantagem significativa nos atributos da 1200. Aí vem minha pergunta: Quando vale a pena trocar a F800 pela R1200? Qual a opinião de vocês? Só o que a 1200 tem que a 800 não tem, já é vantagem (joystick, assentos bipartidos, cardã, autonomia, pneu sem câmara)?
    Valeu e feliz 2016!
    Como diziam os amigos do forum , vai trocar a F800 pela R1200 quando fizer um test-drive na " gorda " .Bom 2016 a todos .abs .
    Última edição por Antonio; 05-01-2016 às 16:15.

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Quando estava pra comprar minha moto, um amigo me disse. Se quer uma 650, nao faça test drive em uma 800. Se quer uma 800, nao faça na 1200. E como nao andei na 1200, estou feliz com minha 800
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  3. #23
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Já andei numa 1200 e não troquei... rsrsrs...

    Achei uma baita moto. Boa dirigibilidade, anda bem, etc...

    Mas, prefiro a cara mais trail da 800 por causa do aro 21, além de ter me encaixado super bem nela. Gostaria até que a 800 fosse mais leve, aí ficaria perfeita!

    Com certeza até hoje é a moto que melhor me adaptei, minhas costas agradecem...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  4. #24
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tive uma 1200 (2009) e troquei pelo 800 (2011) porque achava que não havia diferença de desempenho entre elas e o custo para manter era menor, peso menor, etc, sempre apontado vantagem para a 800, assim como confirmavam as revistas especializadas na ocasião.

    Como minha utilização é 100% ON e 90% em viagens, a comparação foi totalmente ao contrário do que a lógica sugeria...

    Senti a 800 menos estável que a 1200 em altas velocidades, principalmente com vento e em situações de ultrapassagens de caminhões que pegamos um certo "vácuo" na lateral do caminhão depois aquela rajada de vento...

    Além disto, apesar a 800 é bem mais alta que a 1200 e bem menos confortável, o banco da 800 é uma tortura... Comprei o banco confort da BMW mas mesmo assim era bem desconfortável, sem falar no custo deste banco...

    Vendi a 800 com poucos meses de uso e comprei a 1200 (2012) que possuo até hoje.

    Ainda não fiz test ride na LC, mas acredito que seja superior a minha nas condições que utilizo.
    Última edição por M@uro; 05-01-2016 às 23:38.

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Quando trocar da F800 pra R1200?

    Essa questao do banco da 800 nao me encomoda. Acho q por fazer trilha de moto e ainda de bike, acho o banco da 800 um sofá super confortável.

    Quando vejo uma 1200 na estrada, o q me faz pensar em ter uma é seu comportamento em velocidades maiores e consequentemente nas ultrapassagens. Na 800, a partir de 140, sinto mais insegurança em relação a amigos q estao de 1200.

    Fora o centro de gravidade mais baixo q facilita as curvas. Um amigo que sempre teve 1200 trocou e pegou uma KTM 1190. Falou q é impressionante a diferença de velocidade nas curvas. Ele arrisca a dizer que com a 1200 ele fazia curvas em segurança com velocidades até 20km/h maior q faz hj com a KTM.
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de rppacheco
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Rodrigo Pinheiro Pacheco
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    81
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por M@uro Ver Post
    Ainda não fiz test ride na LC, mas acredito que seja superior a minha nas condições que utilizo.
    O que é a LC?
    Porque "motocicletar" é preciso!

    BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012

  7. #27
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por rppacheco Ver Post
    O que é a LC?
    LC = Liquid Cooled.

    É uma referência ao motor da nova R1200GS, que passou a ser refrigerada parcialmente a água, a partir de 2013/2014.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #28
    Piloto Nível 1 Avatar de rppacheco
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Rodrigo Pinheiro Pacheco
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    81
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Obrigado por me tirar da bolha! Kkkkkk
    Porque "motocicletar" é preciso!

    BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Esteves Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    XT600
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rppacheco Ver Post
    Obrigado por me tirar da bolha! Kkkkkk
    Prezado colega rppacheco, tinha duvidas na escolha da minha proxima Motocicleta, então propus este tópico. Nele há uma boa explicação do que seja LC.

    http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...port-x-Premium

    Espero ter ajudado.

    abs

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    André Montezel Frigerio
    Localização
    sp
    Moto
    GS 1150
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    se vc usa a moto para ir até o trabalho não vale a pena a 1200, devido ao consumo, dimensões... manutenção e por ser uma judiação usar esta moto no transito..

    vejo a 800 como a moto ideal hoje para viagens, potência e boa ciclista... já viajei com colegas de 800 e não deixaram nada a desejar perto das 1200, muito pelo contrário são mais leves.

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!