Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Bateria descarregando

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    HILTNER FERREIRA
    Localização
    SALVADOR
    Moto
    BMW R 1200 GS PREMIUM
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bateria descarregando

    Minha GS1200 14/15 LC está aprensentando problemas de bateria descarregado após alguns poucos dias parada. A moto já esteve na Haus Salvador (causadora da próxima troca de marca do meu carro, vou trocar BMW por Mercedes) e o problema não foi resolvido. A moto retornou para a concessionária, mas ainda não diagnósticaram o problema. Já sinalizaram como sendo bateria, mas a moto tem 10 meses e apenas 4000 km (muito pouco para pifar a bateria). Alguém passou por problema parecido? Em caso positivo, qual foi a solução?

  2. #2
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigo Hiltner,

    Sem querer ofender, mas acho que a sua gorda tá com sindrome de "numianda"

    Bota ela pra rodar !!!!!!!!!!!

    4.000 km em 10 meses (400/mes; 13/dia)

    Brincadeiras a parte.

    O ideal, como voce usa pouco, é colocar ela ligada em um aparelho de carregar e manter a bateria.
    A eletronica dessas motos, consomem bem.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Considerando que a moto é nova, tomara seja mesmo a bateria, mais fácil de diagnosticar e resolver.

    Instalou algum acessório?...pode ser fuga de corrente.

    Não deveria descarregar a bateria tão facilmente.

    Abçs
    Luiz

  4. #4
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Infelizmente eu também rodo pouco... Em média 4.000 km/ano.

    Até o 3' ano a bateria nunca deu sinal de fraqueza, depois percebi que nas partidas após alguns dias sem uso ela girava o motor de partida com um barulho diferente ,mais fraco.

    Eu já tinha um carregador de bateria da Yuasa mas tinha dúvidas sobre a instalação direto nos polos da bateria devido ao CANBus, etc.

    Pesquisei na internet e vi que não tinha problema, então assim fiz. Fica com um "rabicho" na moto e você conecta o cabo do carregador... Agora sempre que chego na garagem e sei que não vou rodar ligo e deixo carregando.

    A partir disto, quase um ano depois, a bateria está como nova... Eu recomendo o uso de carregador.

    Nos países onde neva e o uso das motos fica inviável por vários meses é assim que conservam a bateria das motos...
    Última edição por M@uro; 26-02-2016 às 18:30.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    HILTNER FERREIRA
    Localização
    SALVADOR
    Moto
    BMW R 1200 GS PREMIUM
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu pessoal! Estou esperando o diagnóstico da Haus. Enquanto isso vou providenciando o carregador de bateria. abraço a todos.

    Mês que vem farei uma viagem de Salvador ao interior de Minas. Botar a gorda para rodar

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por HILTNER Ver Post
    Valeu pessoal! Estou esperando o diagnóstico da Haus. Enquanto isso vou providenciando o carregador de bateria. abraço a todos.

    Mês que vem farei uma viagem de Salvador ao interior de Minas. Botar a gorda para rodar
    Hiltner,posta ai o carregador,estou querendo um também.Valeu
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Hiltner, minha ex-gs era 14/15, pifou a bateria com 4 meses, e apenas 2.400 km's. Recentemente a BMW trocou a marca das baterias para Moura, ao que parece não foi uma boa.
    JPonte!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pessoal tem uma solução caseira que funciona para evitar perda de corrente.
    Seria colocar uma placa de borracha no piso em baixo do cavalete ou do pé de apoio.
    Fiz isto e não tenho percebido nenhuma perda de bateria. O único problema é que que moro em prédio e as vezes quando saio esqueço de guardar e o pessoal da limpeza acaba jogando fora. Fora isso vai muito bem.

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por HILTNER Ver Post
    Minha GS1200 14/15 LC está aprensentando problemas de bateria descarregado após alguns poucos dias parada. A moto já esteve na Haus Salvador (causadora da próxima troca de marca do meu carro, vou trocar BMW por Mercedes) e o problema não foi resolvido. A moto retornou para a concessionária, mas ainda não diagnósticaram o problema. Já sinalizaram como sendo bateria, mas a moto tem 10 meses e apenas 4000 km (muito pouco para pifar a bateria). Alguém passou por problema parecido? Em caso positivo, qual foi a solução?
    HILTNER, Sábado estive na POWER de Sto. André, e descobri que minha bateria fazia parte de um recall. Vão trocar por uma nova, após dois anos
    Veja se a sua não faz parte deste lote, embora a minha nunca tenha apresentado problemas até o momento.

    Quanto a trocar BMW por Mercedes, cuidado!
    A Mercedez da minha esposa é mais enjoada do que minha moto.
    Segundo a CC, só pode rodar com PODIUM. COMUM só em caso de urgència e aditivada JAMAIS.
    Mesmo rodando somente com PODIUM, se eu apertar mesmo o acelerador (p. ex. para uma ultrapassagem) e o turbo entrar, o motor começa a falhar, acende a luz de falha no painel e eu tenho que parar e desligar o motor.
    Depois disso, volta a funcionar normalmente, mas o cara que eu havia acabado de ultrapassar já me passou novamente

    Ou seja, problemas cocorrem com todas as marcas. Haja visto os vídeos no YouTube de Lamborghinis pegando fogo do nada.

    Eu não trocaria de marca de carro por causa da CC. Trocaria de CC.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por edgargangi Ver Post
    Pessoal tem uma solução caseira que funciona para evitar perda de corrente.
    Seria colocar uma placa de borracha no piso em baixo do cavalete ou do pé de apoio.
    Fiz isto e não tenho percebido nenhuma perda de bateria. O único problema é que que moro em prédio e as vezes quando saio esqueço de guardar e o pessoal da limpeza acaba jogando fora. Fora isso vai muito bem.
    Entao vai sair mais caro comprar outras borrachas do que outra bateria kkkkk.As minhas sempre foram Moura,estao funcionando sem problemas.

    Quanto aos carros ,esse Mercedes do Ice deve ser uma porcaria,meu fusca o turbo entra com toda potência e com gasolina adulterada kkkkkkkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!