Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 49 de 49

Tópico: Quando trocar da F800 pra R1200?

  1. #41
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Clovis Henrique Lima de Souza
    Localização
    Recife
    Moto
    BMW G650 Sertão
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu acho que o uso que será dado deve ser considerado. A 1200 é uma moto menos versátil mais voltada pra viagens. A F800 dá pra fazer passeios off road, andar no corredor e etc.
    Eu quando for trocar a minha acho que vou de F800 GSA ou AT. Se a grana der 1200 e uma CRF

  2. #42
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por HenriquePE Ver Post
    Eu acho que o uso que será dado deve ser considerado. A 1200 é uma moto menos versátil mais voltada pra viagens. A F800 dá pra fazer passeios off road, andar no corredor e etc.
    Eu quando for trocar a minha acho que vou de F800 GSA ou AT. Se a grana der 1200 e uma CRF
    Mas a 1200 também da para andar no transito,nao notei nenhuma diferença, é só impressão daquele motorzão boxer,e por ter o centro de gravidade mais baixo ela é bem fácil de se equilibrar entre os carros e em baixa velocidade.No off road achei ela muito boa ,ela tem mais jogo de cintura que a 800,já o torque em baixa a 800 é bem melhor.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #43
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Clovis Henrique Lima de Souza
    Localização
    Recife
    Moto
    BMW G650 Sertão
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Mas a 1200 também da para andar no transito,nao notei nenhuma diferença, é só impressão daquele motorzão boxer,e por ter o centro de gravidade mais baixo ela é bem fácil de se equilibrar entre os carros e em baixa velocidade.No off road achei ela muito boa ,ela tem mais jogo de cintura que a 800,já o torque em baixa a 800 é bem melhor.
    Sal, o peso da moto se apresenta mesmo com o centro de gravidade baixo. Se você não sente diferença acredito que seu nível de habilidade compensa isso.

    Veja, pra mim a escolha óbvia é a 1200. Como nossos passeios off road são mais organizados por um tal de @Bokomoko a 1200 vai, mas requer mais esforço. Olha esse vídeo: https://youtu.be/f0TsyxDjTdk

    Olha o que Boko faz com a F800 Black Mamba https://youtu.be/o22jKedUOFk

    Eu acho que a 1200 vai, mas o cara sofre mais..

    Depois de rodar 3000km ao lado de uma 1200 na Chapada Diamantina sendo desses km muitos em off road, garupado e carregado com os três baús estou mais do que convecido da capacidade e conforto da moto.

    Hoje tenho uma Sertão e veja como ela vai no trânsito: https://youtu.be/R8rk7_XiJGE

    Não sei se teria habilidade suficiente pra fazer isso na 1200, mas e uma suposição.

    Agora que a moto é super ultra power mega fuderosa, não tenho dúvidas.

  4. #44
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Eu troquei minha Triumph 800 XRX, que por sinal era muito boa, por uma BMW 1200, 2016, Sport! É outro mundo, em tudo!
    E olha que fiz uma viagem para Porto Seguro com a Triumph, no trecho entre Iconha e Campos debaixo de chuva torrencial a moto se comportou muito bem!
    É outra marca, eu sei, mas mesmo assim a GS é fantástica!
    Com um torque poderoso é uma facilidade para andar no transito urbano que me surpreendeu, estou muito satisfeito!
    Meus amigos, o câmbio é muito macio e confiável, sem delay!
    E além do mais sonho é sonho!
    Vc vai estar muito bem montado!
    Felicidades!

  5. #45
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A 800 é mais arisca e anda muito melhor na estrada de chão. A 1200 é para longas distâncias e garupa. Vai da necessidade. Eu tive duas 1200 e estou de lua-de-mel com a F800. Se soubesse que era tão boa, nem tinha gastado dinheiro em 1200, apesar de a 1200 ser o estado de arte das motos.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  6. #46
    Piloto Nível 1
    Avatar de Michel Blu
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Michel Ivon Imme Sabbagh
    Localização
    Blumenau (SC)
    Moto
    F800 Adventure
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Belo Post e comentários ótimos. Estou na mesma dúvida. Tenho uma gs 800 Adv. Alta e pesada. Ótima no asfalto, confortável, mas no off Road pode ser pesadelo, dependendo do piso. eh suador. E vibra. Tenho 1.78.

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  7. #47
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Michel Blu Ver Post
    Belo Post e comentários ótimos. Estou na mesma dúvida. Tenho uma gs 800 Adv. Alta e pesada. Ótima no asfalto, confortável, mas no off Road pode ser pesadelo, dependendo do piso. eh suador. E vibra. Tenho 1.78.

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    Eu vejo muita gente sofrendo com a altura da 800 (é o calcanhar de Aquiles dela)... No OFF se você não tem segurança e habilidade, pode ser o início do fim... A 1200 é tranquila... A suspensão eletrônica semi-ativa é o que há !!

  8. #48
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por HenriquePE Ver Post
    Sal, o peso da moto se apresenta mesmo com o centro de gravidade baixo. Se você não sente diferença acredito que seu nível de habilidade compensa isso.

    Veja, pra mim a escolha óbvia é a 1200. Como nossos passeios off road são mais organizados por um tal de @Bokomoko a 1200 vai, mas requer mais esforço. Olha esse vídeo: https://youtu.be/f0TsyxDjTdk

    Olha o que Boko faz com a F800 Black Mamba https://youtu.be/o22jKedUOFk

    Eu acho que a 1200 vai, mas o cara sofre mais..

    Depois de rodar 3000km ao lado de uma 1200 na Chapada Diamantina sendo desses km muitos em off road, garupado e carregado com os três baús estou mais do que convecido da capacidade e conforto da moto.

    Hoje tenho uma Sertão e veja como ela vai no trânsito: https://youtu.be/R8rk7_XiJGE

    Não sei se teria habilidade suficiente pra fazer isso na 1200, mas e uma suposição.

    Agora que a moto é super ultra power mega fuderosa, não tenho dúvidas.
    Henrique,nao tenho duvida que para esse tipo de off road mais pesado, o peso da moto faz a diferença.Quanto mais leve melhor.Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #49
    Piloto Nível 1
    Avatar de Michel Blu
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Michel Ivon Imme Sabbagh
    Localização
    Blumenau (SC)
    Moto
    F800 Adventure
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A GS 800 ADV e a GS 1200 tem quase o mesmo peso, 229 pra 238. Ou seja, a vantagem da 1200 é o banco mais baixo, assim como o centro de gravidade, mesmo sendo 10 kg mais pesada. Pra quem não sabe, 800 ADV tem banco com 89cm de altura e, mesmo com habilidade, prejudica reações rápidas no off, ainda que eu tenha sido trilheiro. A meu ver, a BMW viajou na maionese no Brasil com essa versão alta.

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    Última edição por Michel Blu; 21-08-2016 às 17:25.

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!