Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26

Tópico: Vazamento de óleo

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O furo é o mesmo, mas os fluídos não... Acabei de checar com o motor limpo e depois de ter rodado ontem e hoje. Nada de vazamento. Felizmente!

  2. #12
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    RRomagnani,

    Com certeza deve ter ocorrido o vazamento devido "descanso" da sua moto.

    Porque moto não tomba nem cai, o que ocorre, pricipalmente com quem anda, é que a moto fica cansada e precisa deitar um pouquinho pra descansar.

    Mas não se preocupa, a recuperação é rápida !!!!

    É só parar do lado da máquina, cochicar umas palavras de carinho, estender as mãos, e com uma forcinha para ajudar, ela logo fica de pé, pronta para muitos kms !!!!!!!!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    RRomagnani,

    Com certeza deve ter ocorrido o vazamento devido "descanso" da sua moto.

    Porque moto não tomba nem cai, o que ocorre, pricipalmente com quem anda, é que a moto fica cansada e precisa deitar um pouquinho pra descansar.

    Mas não se preocupa, a recuperação é rápida !!!!

    É só parar do lado da máquina, cochicar umas palavras de carinho, estender as mãos, e com uma forcinha para ajudar, ela logo fica de pé, pronta para muitos kms !!!!!!!!!!!
    Kkkkkkkkkkk. Gostei dessa! Era de madrugada e certamente ela cansou um pouco! Kkkkkkkk

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Gurizada...

    Existe dois tipos de motos: (1) as que caíram (parada ou andando) e (2) as que irão cair...

    Estou ainda no grupo 2, apesar dos fortes ventos e rípio enfrentado.

    Esse furo é resultado de um dreno para excessos internos e vindos da parte interna superior do motor. O que me intriga é justamente tanto aparecer água e óleo. O óleo na minha opinião é decorrente da moto ter descansado (kkk), mas a água é problema de vazamento do sistema e foi para onde não devia, que na minha opinião, também foi para o carter se perdurou muito.

    Saudações

    Marco

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Robison Rogério Pissoloto
    Localização
    Londrina Paraná
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite pessoal!
    Minha gs 1200 adv 16/16 com 4.000 km, apresentou um vazamento neste suspiro, a primeira vez parecia graxa branca após ter retirado ela da revisão de 1.000 km, depois parecia oleo, levei na cc para analisarem e fui informado que é agua com liquido de arrefecimento!
    A bomba d'água deve estar com algum vazamento e será substituída na garantia!
    Pode vazar óleo também, se deitar ou colocar óleo em excesso!
    Ou agua com oleo se o vazamento da bomba foi grande!
    Agora aguardando a garantia autorizar o serviço!
    Disseram que posso rodar sem problemas!!!

  6. #16
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Apenas atualizando, eventualmente ainda vaza eventualmente líquido de arrefecimento por esse dreno. Falei novamente na cc sobre isso e a explicação é que eventualmente ocorre esse "vazamento", principalmente quando o motor é mais exigido como em viagens. Como o nível do líquido de arrefecimento (e tb do óleo) não diminuiu, não me preocupei muito e fiquei convencido com a explicação dada. Apenas esclarecendo... Nunca vi o tal líquido naquele lugar, mas apenas seu "rastro", o que indica que escorre bem pouco por ali. Na garagem não há nenhuma marca de vazamento. Acredito que isso é normal.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Robison Rogério Pissoloto
    Localização
    Londrina Paraná
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera o vazamento aumentou e agora pelo visto ja é oleo tambem!
    Vou postar as fotos depois!

  8. #18
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Vazamento de óleo

    Vide fotos por dentro do motor, observem que a bomba do líquido refrigerante joga para esse selo lateral, assim, como o óleo também segue o mesmo caminho. Assim, suponho, que apenas uma falha na bomba poderia expurgar o líquido para fora do motor.


    Enviado do meu  iPad usando TapatalkImage1465947874.996034.jpgImage1465947907.847090.jpgImage1465947990.096092.jpg
    Última edição por JPonte; 14-06-2016 às 20:46.
    JPonte!

  9. #19
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha Triple Black também apresentou esse vazamento, depois da revisão de 1000 km, saí para um rolê, e na volta apareceu esse vazamento, acionei o 0800, pois não sabia onde era, e eles recolheram a moto pra concessionária onde não descobriram nada, completaram o óleo e me devolveram a moto sem nenhum diagnóstico, agora é só aguardar e verificar. O interessante é esse furo(buraco, respiro, ou sei lá o que é)que acho que os mecânicos das concessionárias parecem não saber que existe.

  10. #20
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por joaosantos Ver Post
    A minha Triple Black também apresentou esse vazamento, depois da revisão de 1000 km, saí para um rolê, e na volta apareceu esse vazamento, acionei o 0800, pois não sabia onde era, e eles recolheram a moto pra concessionária onde não descobriram nada, completaram o óleo e me devolveram a moto sem nenhum diagnóstico, agora é só aguardar e verificar. O interessante é esse furo(buraco, respiro, ou sei lá o que é)que acho que os mecânicos das concessionárias parecem não saber que existe.
    Analisando, por o motor ser muito novo e estar todas as peças muito justas, deve gerar uma pressão maior no óleo do cárter. E perguntando a um mecânico, ele disse que todos os motores tem respiro(buraco), então o correto é apos alguma viagem, ou uso devemos colocar a moto no cavalete para o óleo assentar.
    Última edição por joaosantos; 15-06-2016 às 12:30.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!