Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Melhora da performance

  1. #1
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    F850GS Adventure
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Melhora da performance

    Ola amigos,
    Gostaria de saber se algum de vocês já trocou o pinhão e coroa para melhorar a performance ainda mais desta maravilhosa moto.
    Tenho um amigo mecanico de muita qualidade, que tem uma 800gs 2010 e disse que trocou apenas a coroa de 42 dentes para 44 dentes (maior) e devido a rotação da motocicleta (faixa de corte de 8500rpm) a moto melhorou na velocidade final, que fazia 210km/h e agora está chegando a 220km/h. Além disso as trocas de marchar ficaram mais arriscas.
    Não sei ao certo, queria mais opiniões quanto a este assunto, será que isso pode causar algum dano ao motor ao longo do tempo ?
    Existem outras formas de melhorar a velocidade final, como troca do filtro, vela e etc ?
    Desculpem tantas perguntas em uma mesma mensagem, mas acho um ponto legal para discussão que não encontrei no forum.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Particularmente, acho que essa moto não foi feita para essa velocidade.
    Ela pode até chegar nos 200, mas isso é para uma speed !!
    O ideal para curtir a moto, com todo conforto e segurança, é ficar ali entre 120-150.
    Para que quer andar rápido, compra uma speed.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Gveríssimo, realmente as motos de estilo "big-trail" como a F800GS, até podem atingir alta velocidade, mas sem a segurança que oferecem as motos "speed". Além disso, existe o desconforto em razão da posição de pilotagem.

    Assim que eu puder voltar a pilotar, minha Trophy vai andar mais rápido, mas quem passou por preparação fui eu: fiz regime e emagreci 9kgs! Agora a motoca anda mais e, principalmente, estou muiiito mais bonito! hehehe.

  4. #4
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    F850GS Adventure
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ola amigos, gostaria de explicar que não ando a 210km/h a todo instante, apenas em algumas grandes retas, quando a estrada está deserta que aproveito para acelerar a máquina. Minha pergunta inicial foi que recebi a informação que mudando a coroa de 42 dentes para 44 dentes, a moto além de ficar mais arisca, afinal a arrancada fica mais forte, a velocidade final aumenta. Eu acredito que a arrancada terá melhoras, mas na velocidade final ? Por isso, abri o tópico, para saber se alguém que realmente fez esta mudança obteve este resultados.

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu não alteraria nada na relação, especialmente porque não utilizo nessa velocidade das "speeds". Entre 110 e 160km/h me satisfaço plenamente.

    - - - Updated - - -

    Eu não alteraria nada na relação, especialmente porque não utilizo nessa velocidade das "speeds". Entre 110 e 160km/h me satisfaço plenamente.

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu não gosto de alterar em nada as especificações da moto, independentemente de qual seja a moto.

    Quanto ao desempenho da F800, estou muito satisfeito, acho que não há necessidade de mudar nada. Para a finalidade que ela se propõe, uma trail, está muito bom.

    E 200 km/h de máxima para mim, é mais do que suficiente... rsrsrs...

    Mas gosto não se discute, cada um tem suas preferências.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  7. #7
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Gverissimo,

    Seguinte, a performance da moto sempre dá para melhorar... lembrando que a moto original prevê um uso geral.

    Quanto a mexer ou não vai de gosto do freguês. Eu gosto, mas ainda não mexi na minha. Isto porque eu sempre me pergunto se já cheguei no limite da máquina. E olha que ele pode estar muito longe do meu, como é o caso da F800GS.

    Indo ao seu ponto, não sei se mexer na relação é a melhor opção.

    Veja no vídeo abaixo o quanto ela já anda original... se tiver tocada para andar mais do que isso aí acho que vale mexer na moto... Isso para não gastar grana à toa.




    Note que ela até acompanham um pouco a speed. Faz curvas pacas. Vai perder muito de reta. Isso sem falar no "mergulho" que a suspensão dianteira dá nas freadas. Não é feita para isso.

    Outra idéia é ter uma retomada animal, o que você pode conseguir instalando um rapid bike ou outro dispositivo do gênero. Trocar o escape, as velas e o filtro de ar também vai deixá-la mais solta.

    Se for mexer na moto recomendo a Motonil, em Araras, no interior do Estado de São Paulo. 165 km de SP. O Ferpa que é um dos proprietários fez todos os cursos da BMW na Alemanha e se for para dar minha moto na mão de alguém seria na mão dele.



    Tá batendo os mencionados 220 km/hr no dino.
    Última edição por fborges27; 10-01-2013 às 15:08.
    Abs,

    Filipe Borges

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Sotrash
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    Bmw F800gs
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Gverissimo,

    Na teoria quando você aumenta a relação o torque aumenta, mas a final diminui. A maioria das pessoas que fazem trilha com moto de menor cilindrada troca por uma relação maior pra deixar com mais torque. Você poderia trocar as velas, trocar o escapamento (Akrapovic), colocar um power commander que é uma remapeador de injeção (http://www.powercommander.com/downlo...eng946-411.pdf), trocar o filtro de ar (K&N). Eu cheguei a trocar na Harley 883R o escapamento esportivo e esse remapeador de injeção onde fazia uma boa diferença, mas na F800GS do jeito que tá, está ótimo. Já anda pra caramba.

    Espero ter ajudado.

    Abraços!

  9. #9
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Quando eu estava com a F800GS eu quase ia mudar o pinhão colocarum com 1 dente a mais.. isso fazia a moto ficar mais suave na estrada
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  10. #10
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A receita é:

    - aumentar a quantidade de dentes do pinhão ===> aumenta a velocidade final e diminui o torque;
    - aumentar a quantidade de dentes da coroa ===> diminui a velocidade final e aumenta o torque.

    É igual bicicleta... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!