Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Sensor de pressão 1200GS LC

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de albertofil
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Alberto Filho
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200GS
    Posts
    35
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Sensor de pressão 1200GS LC

    Senhores,

    O manual da 1200GS LC diz que a pressão dos pneus devem ser, respectivamente dianteiro e traseiro, 2.5 e 2.9 BAR. Isso equivale mais ou menos a 36 e 42 PSI. Acontece que sempre que eu vou calibrar nos postos de gasolina, 36 psi nunca bate 2.5. Normalmente, para que chegue à pressão do manual, eu tenho que colocar 42 na dianteira e 46 na traseira.

    Minha pergunta é: o sensor da BMW é falho, ou nossos calibradores não são "calibrados"? No qual vocês confiam?

    Alguém já teve essa dúvida?

    Abs!

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Aonde voce vê a pressão em BAR? Na moto ou no relógio do posto?

    A minha moto mostra a pressão em P.S.I. e honestamente, confio mais no sensor da moto que nesses relógios de posto que são calibrados (se é que são!) uma vez a cada morte de papa.

    Entretanto, o ideal é calibrar sempre com os pneus frios.

    Embora na teoria o sensor compensa a temperatura, já notei que ao calibrar a moto com os pneus quentes, no dia seguinte falta 1 libra.

    Ai, passei a calibra com 36/42 com os pneus frios, ou 37/43 com os pneus quentes (sempre baseado na indicação do painel da moto).

    No posto que eu costumo calibrar, tem aquele sistema digital que vc programa a pressão desejada. Tenho que programar para 38/45 P.S.I, para obter 36/42 no painel da moto.

    Detalhe, para usar o painel da moto, não pode desligar a chave da ignição, ou ele para de marcar a pressão.

    Eu costumo chegar na bomba com a marcha engatada, baixo o pezinho (ai o motor desliga) e deixo a chave de ignição ligada.
    Assim o painel marca a pressão de forma contínua.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de albertofil
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Alberto Filho
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200GS
    Posts
    35
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fala, Iceman...

    Minha moto que mostra em BAR. Sei que da pra pedir na concessionária pra mudar pra PSI mas nunca fiz isso.

    Eu também sempre calibro com pneu frio e também prefiro confiar no sensor da moto do que no calibrador do posto. Meu medo é que com o tempo a bateria do sensor venha enfraquecendo e aferindo de maneira errada. Então posso ta colocando muito mais pressão no pneu do que deveria.

    Mas pelo seu relato você passa o mesmo que eu... ter que calibrar sem confiar no calibrador!

    Obrigado ai pelo relato!

    Abs

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Alberto, não precisa ir na cc não.

    Pelo que me lembro, se voce entrar em "CONFIGURAÇÔES", no proprio painel da moto, voce mesmo pode mudar esta configuração.

    É meio intuitivo. "Fuça" lá que vc descobre

    Abs
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu faço parecido ao explicado pelo homem de gelo.

    No posto perto de casa, do qual me utilizo quase que 100% das vezes, aplico 40 e 46 no calibardor. Normalmente bate com 37 e 43 na moto.

    Deixo uma libra a mais porque já fiz testes e o marcador do painel acusava sempre 1 libra a menos que a real, isso baseando-me num medidor digital da Eurobike.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  6. #6
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por albertofil Ver Post
    Senhores,
    O manual da 1200GS LC diz que a pressão dos pneus devem ser, respectivamente dianteiro e traseiro, 2.5 e 2.9 BAR. Isso equivale mais ou menos a 36 e 42 PSI. Acontece que sempre que eu vou calibrar nos postos de gasolina, 36 psi nunca bate 2.5. Normalmente, para que chegue à pressão do manual, eu tenho que colocar 42 na dianteira e 46 na traseira.
    Minha pergunta é: o sensor da BMW é falho, ou nossos calibradores não são "calibrados"? No qual vocês confiam?
    Alguém já teve essa dúvida?
    Abs!
    Alberto,

    Eu também confio muito mais no painel da moto, consequentemente no sensor.

    Para mim, já reparei que a pressão dos medidores de posto, nunca batem com a moto.

    Como quase sempre calibro os pneus no mesmo posto, já sei que o medidor do posto, precisa estar com 5 PSI a mais, para ficar igual ao painel da moto.

    Quando por necessidade tenho que calibrar em local que não conheço, mudo para visualizar a pressão no painel, e ao desligar a moto, faço pelo descanso lateral ou pelo corta corrente do botão de partida, assim mantem-se a chave ligada, e indicando a pressão dos pneus, ai, é só calibrar pelo painel.

    Boa sorte.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Eu faço parecido ao explicado pelo homem de gelo.

    No posto perto de casa, do qual me utilizo quase que 100% das vezes, aplico 40 e 46 no calibardor. Normalmente bate com 37 e 43 na moto.

    Deixo uma libra a mais porque já fiz testes e o marcador do painel acusava sempre 1 libra a menos que a real, isso baseando-me num medidor digital da Eurobike.
    Vai estourar essa porr kkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Bons são os calibradores da Argentina,em cada posto o calibrador é diferente e totalmente desregulados,ai você tem que descobrir como funciona.Teve um que botei ¨36 na dianteira e sai do posto com 28 p.s.i
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Calibrem diretamente pelo medidor de pressão da moto. Ou seja: quando pararem no posto para calibrar, deixem a moto ligada e no display do medidor, então vão enchendo o pneu(ou esvaziando) até que fique o registro da pressão que quiser adotar. Às vezes(em viagem) eu coloco 1 libra acima do que quero, e rodo um pouco e fico monitorando. Se ficou um pouco cheio, é mais fácil parar e apenas retirar essa libra a mais. Fácil!

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Calibrem diretamente pelo medidor de pressão da moto. Ou seja: quando pararem no posto para calibrar, deixem a moto ligada e no display do medidor, então vão enchendo o pneu(ou esvaziando) até que fique o registro da pressão que quiser adotar. Às vezes(em viagem) eu coloco 1 libra acima do que quero, e rodo um pouco e fico monitorando. Se ficou um pouco cheio, é mais fácil parar e apenas retirar essa libra a mais. Fácil!
    Plein,se deixar a moto ligada a leitura será feita imediatamente.Quando a calibragem é feita com a moto desligada,temos que aguardar alguns metros para a leitura,geralmente da errada.O que tenho feito é como você falou,sempre calibro a mais e depois paro a moto para tirar um pouco de ar.Da trabalho,mas a tecnologia depende de calibradores calibrados rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!