Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 74

Tópico: Motor boxer LC com barulho de valvula desregulada.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Motor boxer LC com barulho de valvula desregulada.

    Pessoal, gostaria de saber se o barulho de válvula batendo é característico dos motores boxer LC. Notei que quando o motor esta frio, o barulho é bem menor, mas depois de quente e muitos quilômetros, cheguei a ficar preocupado. Em algumas subidas íngremes o motor grilava(como minha antiga XL 250 r ). Na revisão dos 10 mil na Argentina questionei o mecânico sobre o barulho, o mesmo me disse que não podia fazer nada, e que a regulagem de válvulas seria na revisão do 20 mil. De resto a moto se portou muito bem, sem problema algum, vou ficar de olho. Na primeira parte da viagem estava acompanhado de duas 1200 com boxer ar, e seus motores eram muito mais silenciosos. Obrigado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, já houve realtos, aqui neste fórum, de casos em que as válvulas estavam desreguladas sim.

    Levaram na cc, e os caras colocaram o padrão de calibração e constataram a desregulagem.

    O processo todo é bem simples. Duro é convencer o mecanico da CC a fazer o procedimento.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sal, já houve realtos, aqui neste fórum, de casos em que as válvulas estavam desreguladas sim.

    Levaram na cc, e os caras colocaram o padrão de calibração e constataram a desregulagem.

    O processo todo é bem simples. Duro é convencer o mecanico da CC a fazer o procedimento.
    Legal Ice, já estive na CC recentemente, fui mandar dar uma lavada na Mamute e aproveitei e reclamei da borracha da pedaleira traseira que se rompeu nesta ultima viagem. Resultado: me enrolaram e inventaram aquelas coisas absurdas, mal uso etc. Estou vendo que a BMW voltou a ficar ruim de novo. Então voltei lá e acertei com eles de mandar um e-mail com fotos para a BMW Brasil.
    Quanto ao barulho de válvula, ainda não falei nada aqui no Brasil, pois a moto tem que estar bem quente para apresentar o "problema". Você acha que devo levar e insistir? A revisão das válvulas é com 20 mil, minha moto esta quase com 16 mil quilômetros.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, ai depende de vc.

    O quanto o barulho te incomoda e quanto tempo acha que vai levar para rodar os 4k que faltam.

    Pela experiencia que temos com ccs, eu diria que é melhor evitar o stress e esperar a revisão dos 20k.

    Mas ai fica de olho e deixe claro que TEM que fazer a regulagem, do contrário os caras relaxam...


    PS: KARAIU Sal, vc pegou sua Mamutinho bem depois de mim, e a minha só completou 15k agora
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sal, ai depende de vc.

    O quanto o barulho te incomoda e quanto tempo acha que vai levar para rodar os 4k que faltam.

    Pela experiencia que temos com ccs, eu diria que é melhor evitar o stress e esperar a revisão dos 20k.

    Mas ai fica de olho e deixe claro que TEM que fazer a regulagem, do contrário os caras relaxam...


    PS: KARAIU Sal, vc pegou sua Mamutinho bem depois de mim, e a minha só completou 15k agora
    kkkkk,são estas viagens longas, faz umas duas semanas que não quero ver motos, agora estou focando na recuperação do forevis rs .

    Bem, voltando ao assunto, a única coisa que tenho receio é que essa desregulagem de válvula possa causar outro dano ao motor. Aqui no Brasil rodo pouco, e algumas vezes alterno viagens com a velha Sahara.Pra mim, que gosto de sossego, esperaria até a revisão dos 20 mil, mas sabe como é, esse não foi um brinquedo baratinho. Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não creio que possa danificar o motor.

    Se de tudo isso ocorrer e for constatado que o problema foi a desregulagem das válvulas, então estará coberto pela garantia.

    Se estiver "encucado" vai na cc, pede para verificar e documenta o pedido.
    Assim, se eles se negarem a fazer a verificação e der m... mais para frente, estará calçado com documentos, provando que você alertou para o problema.

    Não é muito, mas melhor que nada.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Não creio que possa danificar o motor.

    Se de tudo isso ocorrer e for constatado que o problema foi a desregulagem das válvulas, então estará coberto pela garantia.

    Se estiver "encucado" vai na cc, pede para verificar e documenta o pedido.
    Assim, se eles se negarem a fazer a verificação e der m... mais para frente, estará calçado com documentos, provando que você alertou para o problema.

    Não é muito, mas melhor que nada.
    Legal Ice,acho que é melhor fazer isso,o seguro morreu de velho.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, minha opinião: leva na CC, diz qual o sintoma e problema, com isso eles abrem uma OS. Se verificarem efetivamente e corrigiram, OK, resolvido. Se não, mesmo que digam que é " normal", pelo menos ficou um registro oficial, para a hipótese de no futuro ser algo grave. E quando fizer a revisao dos 20mil, fala novamente. Guarde esses documentos de OS e resposta deles. Bem, até onde eu sei (informação de mecânico Honda), a desregulagem de válvula não afeta o motor (exceto se houver estrangulamento), apenas incomoda e perde potência.

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Sal, minha opinião: leva na CC, diz qual o sintoma e problema, com isso eles abrem uma OS. Se verificarem efetivamente e corrigiram, OK, resolvido. Se não, mesmo que digam que é " normal", pelo menos ficou um registro oficial, para a hipótese de no futuro ser algo grave. E quando fizer a revisao dos 20mil, fala novamente. Guarde esses documentos de OS e resposta deles. Bem, até onde eu sei (informação de mecânico Honda), a desregulagem de válvula não afeta o motor (exceto se houver estrangulamento), apenas incomoda e perde potência.
    Perfeito Plein,acho que esse é o procedimento correto.Obrigado
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Sal...

    As LC tem uma característica de dar uns estalos quando muito quente e um barulho característico da embreagem quando quente. Além disso, não possuem barulho algum como válvula batendo. Se a tua possuir algo, faça-os abrir e verificar os ajustes.

    Estou saindo agora cedo para fazer a revisão dos 20 mil km em Cascavel-PR e farei abrir para ver as folgas das válvulas. Com 20 mil elas já devem apresentar alguma folga, mas nada de ocasionar barulhos.

    Saudações

    Marco

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!