Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 74

Tópico: Motor boxer LC com barulho de valvula desregulada.

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    renato pereira
    Localização
    minas gerais
    Moto
    bmw r1200gs
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    amigos, alguem sabe informar aonde comprar estas pastilhas/semiesferas para regulagem de valvulas gs1200 2011?? por favor, pois nao acho nem na CC...

    olhem regulagem valvulas gs1200 2011:
    https://sanjosebmw.smugmug.com/Other/Tech-pictures/

  2. #32
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal, todas 1200 LC são mais barulhentas que o modelo a AR.
    A minha em especial estava com barulho excessivo, similar a batida de válvulas de uma Kombi, bem alto no pistão direito e destoando do esquerdo.
    Reparei que o som aparentava vir entre o cilindro e bloco, justamente onde há uma série de engrenagens, mas nunca prejudicou em nada.
    Por fim aos 30mil km a Power abraçou a causa para reduzir o ruído a padrões normais, trocaram inicialmente umas peças do cilindro + embreagem e nada.
    Acabaram por substituir "todas as peças" do cilindro direito e resolveu.
    Isso levou uns 4 meses, mas agora ficou no nível normal.

    Em resultados práticos a moto mantém a performance de antes, apenas com menos barulho.

    Complementando, ela usa tucho hidráulico eliminando regulagem nas válvulas, exceto fique muito fora a ponto de substituir por tuchos maiores. Pouco provável.

    Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Pessoal...

    As LC são barulhentas sim, seja por conta do sistema de alívio de partida, embreagem ou até mesmo, a batida de válvulas. Existem relatos de alguns colegas que tiveram problemas sérios como a quebra do motor. Nestes casos, ao meu ver, houve uma negligência, seja do dono ou da concessionária nas reclamações/revisões.

    A minha moto terá garantia até julho/2017. Faço as revisões obrigatórias e neste momento possui 23mil km. A partir de agora, irei trocar o óleo a cada 5 mil km, mesmo usando óleo top (seja qual for 100% sintético). Fiz na semana passada a troca e adicionei 200ml de militec ao motor.

    Bom, sou fã de produtos da Molykote, como o A2. Porém, o manual da moto proíbe seu uso por possuir bisulfeto de molibdênio (creio ser este o nome correto) e o Militec não tem isso.

    Resultado, a moto que apresentava pequenos barulhos do motor a frio ou quente, batidas normais, SUMIRAM após os primeiros minutos de funcionamento com este novo óleo (shel Helix ultra 100% sintético 5W30).

    Então, ao meu ver, a atenção do proprietário a eventuais barulhos em excesso devem ser comunicados e registrados junto a concessionária.

    um abraço a todos

  4. #34
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olá Pessoal...

    As LC são barulhentas sim, seja por conta do sistema de alívio de partida, embreagem ou até mesmo, a batida de válvulas. Existem relatos de alguns colegas que tiveram problemas sérios como a quebra do motor. Nestes casos, ao meu ver, houve uma negligência, seja do dono ou da concessionária nas reclamações/revisões.

    A minha moto terá garantia até julho/2017. Faço as revisões obrigatórias e neste momento possui 23mil km. A partir de agora, irei trocar o óleo a cada 5 mil km, mesmo usando óleo top (seja qual for 100% sintético). Fiz na semana passada a troca e adicionei 200ml de militec ao motor.

    Bom, sou fã de produtos da Molykote, como o A2. Porém, o manual da moto proíbe seu uso por possuir bisulfeto de molibdênio (creio ser este o nome correto) e o Militec não tem isso.

    Resultado, a moto que apresentava pequenos barulhos do motor a frio ou quente, batidas normais, SUMIRAM após os primeiros minutos de funcionamento com este novo óleo (shel Helix ultra 100% sintético 5W30).

    Então, ao meu ver, a atenção do proprietário a eventuais barulhos em excesso devem ser comunicados e registrados junto a concessionária.

    um abraço a todos
    Legal seu relato,mas os barulhos de válvula sumiram depois que você colocou o Helix e o Molykote ?Ouvi relatos de que estes aditivos não são bons para discos banhados a óleo.Já o barulho não me incomoda e sim me preocupa(muito alto mesmo),mas se esse "problema" for solucionado com uma simples troca de óleo,estou dentro.Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #35
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Desculpe a ignorância e até pela intromissão, pois sequer tenho uma moto dessa... mas esse aditivo aumentaria a viscosidade do óleo? O que supostamente diminuiria a barulheira, porém, smj, poderia causar outros danos, como aumento excessivo da pressão e o consequente rompimento de retentores. Sou meio coxinha na observância ao manual de proprietário. Só uso o recomendado.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #36
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Vou colocar na minha também....só estava dando um tempo para ela pegar uma kilometragem maior. Sempre usei em todas minhas motos e nunca tive problema algum, pelo contrário. Valeu pelo retorno Possenti

    Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
    Nonors
    POA - RS

  7. #37
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Possenti,pesquisei sobre o óleo Shell Helix ultra 100% sintético 5w30 e não encontrei especifico para motocicletas.Sabe como é,hoje se fala muito que os óleos de automóvel não são ideais para motocicletas por causa dos discos de embreagem banhados a óleo.Antigamente só colocava óleo Texaco Havoline (carro) na minha velha Sahara.Mesmo depois de um queima embreagem danado nas areias do Jalapão,os discos ainda são originais heheheh.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #38
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por renato7l Ver Post
    amigos, alguem sabe informar aonde comprar estas pastilhas/semiesferas para regulagem de valvulas gs1200 2011?? por favor, pois nao acho nem na CC...

    olhem regulagem valvulas gs1200 2011:
    https://sanjosebmw.smugmug.com/Other/Tech-pictures/

    Renato, provavelmente as CCs não tem em estoque, pois são "n" medidas diferentes quando da troca dessas pastilhas. Assim (como no meu caso), se leva na CC, eles abrem o comando (acho que é isso) de válvulas, tiram as medidas das pastilhas, e encomendam para a central da BMW aqui no Brasil. Isso pode ser feito tbm num mecânico de confiança, que então depois vai até a CC e encomenda informando os números medidos. Ou compra no exterior, que é mais barato, mas sempre tendo que ter o número das pastilhas.

  9. #39
    Piloto Nível 1 Avatar de betobuena
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Roberto Gonçalves
    Localização
    Salvador BA
    Moto
    R 1200 GS Sport GS LC
    Posts
    126
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Amigos sou de Salvador BA e recentemente comprei minha R 1200 Gs Sport na concessionaria Norden em Maceio-AL com 7.500Km ano 2014, rodei até os 10.500km, e observei uma barulho no cilindro direito, fiz a reclamação e autorizaram que a Haus concessionaria de Salvador abrissem os cilindros para ver se tinha algum defeito, e através do profissional Neto que fez o serviço fui informado que esta tudo normal e que isso em algumas GS 1200 LC acontece e nao sendo defeito!!!

  10. #40
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por betobuena Ver Post
    Amigos sou de Salvador BA e recentemente comprei minha R 1200 Gs Sport na concessionaria Norden em Maceio-AL com 7.500Km ano 2014, rodei até os 10.500km, e observei uma barulho no cilindro direito, fiz a reclamação e autorizaram que a Haus concessionaria de Salvador abrissem os cilindros para ver se tinha algum defeito, e através do profissional Neto que fez o serviço fui informado que esta tudo normal e que isso em algumas GS 1200 LC acontece e nao sendo defeito!!!

    Bem vaga a informação desse mecânico. Afinal essas motos são feitas em série, na mesma linha de montagem... como explicar que umas apresentam um barulho estranho desse e outras não e ainda dizer que é normal?
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!