Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 74

Tópico: Motor boxer LC com barulho de valvula desregulada.

  1. #41
    Piloto Nível 1 Avatar de betobuena
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Roberto Gonçalves
    Localização
    Salvador BA
    Moto
    R 1200 GS Sport GS LC
    Posts
    126
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ricardo, mas é fato isso, umas tem o barulho e outras nao!

  2. #42
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Embora não queira,tenho que concordar com o nobre Professor Ric kkk : ou o barulho alto das Valvulas é característico ou não é. As motos foram feitas em serie e todas tem que ter o mesmo funcionamento.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #43
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pois é Sal... muito estranho isso. Afinal, não era pra ser "padrão BMW"? Pode até não ser nada sério, mas esse papo de que é "normal" não me convence.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #44
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Pois é Sal... muito estranho isso. Afinal, não era pra ser "padrão BMW"? Pode até não ser nada sério, mas esse papo de que é "normal" não me convence.
    Isso mesmo,concordo com o professor mesmo sendo um Yamahista juramentado.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #45
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Joaquim Gomes Heleno Junior
    Localização
    Guarujá
    Moto
    GS 1200 premium 2014
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber se o barulho de válvula batendo é característico dos motores boxer LC. Notei que quando o motor esta frio, o barulho é bem menor, mas depois de quente e muitos quilômetros, cheguei a ficar preocupado. Em algumas subidas íngremes o motor grilava(como minha antiga XL 250 r ). Na revisão dos 10 mil na Argentina questionei o mecânico sobre o barulho, o mesmo me disse que não podia fazer nada, e que a regulagem de válvulas seria na revisão do 20 mil. De resto a moto se portou muito bem, sem problema algum, vou ficar de olho. Na primeira parte da viagem estava acompanhado de duas 1200 com boxer ar, e seus motores eram muito mais silenciosos. Obrigado.
    Acabei de adquirir uma moto BMW GS 1200 LC 2014 , comprei de um amigo único dono que sei tem todos os cuidados com a moto.. inclusive todas as revisões feitas na BMW POWER motorrad
    andei por uns 10 dias e sentia um barulho excessivo nas válvulas,
    enviei a CC power BMW em santos para averiguar, realmente o barulho era superior ao normal, foi solicitado que moto fosse para Santo André para ajuste de válvulas, fui informado que existia um desgaste excessivos no rolamento do sistema de válvulas, que a moto não estava mais na garantia, sendo que todas as revisões foram feitas na power BMW conforme comprova o manual, como poderia existir tal desgaste?
    O consultor sr. Alan, informou que faria o relatório a BMW Brasil que esta poderia enviar as peças com desgaste e eu arcaria com a Mão de obra, apesar de achar q a responsabilidade deveria ser 100% da BMW concordei...hoje fiquei pasmo ao saber que a BMW negou a tal cortesia das peças e me foi apresentado um orçamento de quase R$ 5.000,00 pelos serviços...como consumidor da marca, amante das motos da linha BMW já não é a primeira que possuo, fiquei indignado com o descaso da fabrica quanto ao desgaste excessivo de peças internas do motor cuja moto tem todas as revisões feitas na CC ... liguei no SAC da BMW e este registrou a queixa porem fui informado que não podia fazer nada quanto a negativa das peças de cortesia... uma moto de quase 80 mil reais, não deveria ter tal desgaste com 50 mil KM , ou seria previsto a troca das peças em sua revisão , como é feito com os rolamentos do cardã..acredito que isso não ocorre nos EUA, aqui no Brasil existe a falta de respeito com o consumidor que confia na marca...espero que a BMW reveja esta situação , pois vou procurar o procom , pois tal dano foi imperceptível aos itens analisados nas revisões feitas na cc, sendo assim pode-se considerar um defeito de fabrica vicio oculto

  6. #46
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Joaquim Gomes Heleno Junior
    Localização
    Guarujá
    Moto
    GS 1200 premium 2014
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por otacir Ver Post
    Fiz a revisão da minha hoje e falei do barulho do motor eles ate abriram as tampas das valvulas conferitam as folgas e ta tudo normal, questionei o mecânico e o mesmo me disse que as novas LC são todas barulhentas e isso é normal.
    Acabei de adquirir uma moto BMW GS 1200 LC 2014 , comprei de um amigo único dono que sei tem todos os cuidados com a moto.. inclusive todas as revisões feitas na BMW POWER motorrad
    andei por uns 10 dias e sentia um barulho excessivo nas válvulas,
    enviei a CC power BMW em santos para averiguar, realmente o barulho era superior ao normal, foi solicitado que moto fosse para Santo André para ajuste de válvulas, fui informado que existia um desgaste excessivos no rolamento do sistema de válvulas, que a moto não estava mais na garantia, sendo que todas as revisões foram feitas na power BMW conforme comprova o manual, como poderia existir tal desgaste?
    O consultor sr. Alan, informou que faria o relatório a BMW Brasil que esta poderia enviar as peças com desgaste e eu arcaria com a Mão de obra, apesar de achar q a responsabilidade deveria ser 100% da BMW concordei...hoje fiquei pasmo ao saber que a BMW negou a tal cortesia das peças e me foi apresentado um orçamento de quase R$ 5.000,00 pelos serviços...como consumidor da marca, amante das motos da linha BMW já não é a primeira que possuo, fiquei indignado com o descaso da fabrica quanto ao desgaste excessivo de peças internas do motor cuja moto tem todas as revisões feitas na CC ... liguei no SAC da BMW e este registrou a queixa porem fui informado que não podia fazer nada quanto a negativa das peças de cortesia... uma moto de quase 80 mil reais, não deveria ter tal desgaste com 50 mil KM , ou seria previsto a troca das peças em sua revisão , como é feito com os rolamentos do cardã..acredito que isso não ocorre nos EUA, aqui no Brasil existe a falta de respeito com o consumidor que confia na marca...espero que a BMW reveja esta situação , pois vou procurar o procom , pois tal dano foi imperceptível aos itens analisados nas revisões feitas na cc, sendo assim pode-se considerar um defeito de fabrica vicio oculto

    Melhor pedir para constar nas vistorias

  7. #47
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Joaquim Gomes Heleno Junior
    Localização
    Guarujá
    Moto
    GS 1200 premium 2014
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acabei de adquirir uma moto BMW GS 1200 LC 2014 , comprei de um amigo único dono que sei tem todos os cuidados com a moto.. inclusive todas as revisões feitas na BMW POWER motorrad
    andei por uns 10 dias e sentia um barulho excessivo nas válvulas,
    enviei a CC power BMW em santos para averiguar, realmente o barulho era superior ao normal, foi solicitado que moto fosse para Santo André para ajuste de válvulas, fui informado que existia um desgaste excessivos no rolamento do sistema de válvulas, que a moto não estava mais na garantia, sendo que todas as revisões foram feitas na power BMW conforme comprova o manual, como poderia existir tal desgaste?
    O consultor sr. Alan, informou que faria o relatório a BMW Brasil que esta poderia enviar as peças com desgaste e eu arcaria com a Mão de obra, apesar de achar q a responsabilidade deveria ser 100% da BMW concordei...hoje fiquei pasmo ao saber que a BMW negou a tal cortesia das peças e me foi apresentado um orçamento de quase R$ 5.000,00 pelos serviços...como consumidor da marca, amante das motos da linha BMW já não é a primeira que possuo, fiquei indignado com o descaso da fabrica quanto ao desgaste excessivo de peças internas do motor cuja moto tem todas as revisões feitas na CC ... liguei no SAC da BMW e este registrou a queixa porem fui informado que não podia fazer nada quanto a negativa das peças de cortesia... uma moto de quase 80 mil reais, não deveria ter tal desgaste com 50 mil KM , ou seria previsto a troca das peças em sua revisão , como é feito com os rolamentos do cardã..acredito que isso não ocorre nos EUA, aqui no Brasil existe a falta de respeito com o consumidor que confia na marca...espero que a BMW reveja esta situação , pois vou procurar o procom , pois tal dano foi imperceptível aos itens analisados nas revisões feitas na cc, sendo assim pode-se considerar um defeito de fabrica vicio oculto

  8. #48
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro Engenheiro/Joaquim, você é mais um pra lista. Já comentei em seu Post sobre o tema e, de fato, é uma tremenda falta de respeito da BM para com seu seleto grupo de clientes. Esse tipo de atitude não condiz com a fama da marca, aliás, o recorrente DEFEITO também não. O destaque para o termo defeito é porque alguns amigos aqui insistem em tentar defender a marca alegando que esse barulho de "parafuso no liquidificador" é normal. Normal o Kcete. Tá na cara que tem coisa errada nesse trem. Aos que se sentirem ofendidos, perdoem a franqueza. Mas esse disco vai furar de tanto voltar a faixa!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #49
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Caro Engenheiro/Joaquim, você é mais um pra lista. Já comentei em seu Post sobre o tema e, de fato, é uma tremenda falta de respeito da BM para com seu seleto grupo de clientes. Esse tipo de atitude não condiz com a fama da marca, aliás, o recorrente DEFEITO também não. O destaque para o termo defeito é porque alguns amigos aqui insistem em tentar defender a marca alegando que esse barulho de "parafuso no liquidificador" é normal. Normal o Kcete. Tá na cara que tem coisa errada nesse trem. Aos que se sentirem ofendidos, perdoem a franqueza. Mas esse disco vai furar de tanto voltar a faixa!
    Só porque voce trabalhou em um engenho acha que é engenheiro kkkkkkk.Se a minha bater no catolé outra vez vou dar razão para o nobre colega,mas barulho em motor não quer dizer que seja defeito e sim característica,basta ouvir uma Moto Guzzi,Ducati e outras.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #50
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Concordo com Sal. Isso deve ser psicológico

    O motor é barulhento mesmo, e quanto ao diagnóstico do consultor, pra confiar tem que conhecer o caboclo. Ele simplesmente concordando com voce vai te satisfazer, mas pode não ser o ideal. Eu levaria a moto na Eurobike e converse com Fernando. O cara entende muito de BMW, já foi à Alemanha fazer curso, hoje presta consultoria e fica na Eurobike tres dias na semana só resolvendo esses embrolheos.

    Ou então voces estão muito azarados

    Semana passada fiz revisão de 20.000 km da minha adventure e as válvulas estavam perfgeitas. Conferi a medição com o mecânico. Essa é a segunda moto 1200GS que faço revisão dos vinte mil e não houve problema nas válvulas.
    Última edição por Mcolnagosp; 13-12-2016 às 15:18.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!