Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Aos usuários de BM800 - ajudem meu projeto

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Aos usuários de BM800 - ajudem meu projeto

    Olá. Preciso da ajuda de todos aqui do Forum, ja postei esse pedido em outros foruns e agora pro pessoal da BMW800GS. Foristas do BMWGS Brasil. Quem respondeu em outros foruns não precisa responder aqui. Obrigado. Estou cursando Design de Produto, na UFMG e me formo neste ano. E para finalizar o curso tenho que fazer o famoso TCC (trabalho de conclusão de curso). E decidi fazer o projeto de uma bigtrail. E para o método completo do projeto, tenho que saber a opinião de todos os usuários apaixonados por motos, pois não tem jeito de saber como projetar uma moto sem saber o que os motociclistas pensam, vivem, tem alegrias ou frustrações com suas motocas. A categoria é a de BigTrail, e como acredito que seja um ótimo filão, vou investir nesse projeto. Conto com a opinião de todos os apaixonados pela BMW. Abaixo algumas perguntas pra serem respondidas e também podem ficar à vontade para adicionar mais comentários. Peço por favor para que o Admin não me bloqueie, pois é muito importante esta pesquisa. Desde já obrigado. Estas informações tem somente o caráter acadêmico. Não serão publicadas em lugar nenhum, são apenas para construir um perfil e as referencias de construção do produto.

    ---------------------------------------------
    MOTO QUE POSSUI
    MOTO DOS SEUS SONHOS
    PROFISSÃO
    ESTADO CIVIL


    1-USA A MOTO PARA...?

    2-O QUE MAIS GOSTA NA SUA MOTO?

    3-QUE MUDANÇAS MELHORARIAM A SUA MOTO?

    4-O QUE OUTRA MOTO POSSUI QUE GOSTARIA QUE TIVESSE NA SUA?

    5-A POSIÇÃO DE PILOTAR LHE AGRADA?

    6-O QUE NÃO LHE AGRADA EM SUA MOTO?

    OUTRAS OBSERVAÇÕES:

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom, vejamos se consigo ajudar.

    MOTO QUE POSSUI: BMW R1200GS

    MOTO DOS SEUS SONHOS: BMW R1200GS
    PROFISSÃO: Empresário
    ESTADO CIVIL: Casado


    1-USA A MOTO PARA...? Deslocamento ao trabalho e eventuais passeios de FDS com os amigos do fórum, sempre em asfalto (COXINHA é a MÃE )

    2-O QUE MAIS GOSTA NA SUA MOTO? Relação Peso/Potência

    3-QUE MUDANÇAS MELHORARIAM A SUA MOTO? Menos vibração e uma melhor proteção contra o vento

    4-O QUE OUTRA MOTO POSSUI QUE GOSTARIA QUE TIVESSE NA SUA? Banco mais confortável

    5-A POSIÇÃO DE PILOTAR LHE AGRADA? Sim

    6-O QUE NÃO LHE AGRADA EM SUA MOTO? Som do escapamento

    OUTRAS OBSERVAÇÕES:

    Se me permite dizer, a maioria das suas questões é voltada mais para engenharia da moto, e menos para o design, em minha modesta opinião.

    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de ValterRuiz
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Valter
    Localização
    SP - Capital
    Moto
    Bmw f800gs
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Ajuda 2....falar de moto....com prazer!!...para você montar seu perfil, acredito que idade seja interessante.

    MOTO QUE POSSUI: f800gs 13/13 Marrom
    MOTO DOS SEUS SONHOS: BMW R1200 GS / Yamaha S. TENERE 1200 / DUCATI Diavel
    PROFISSÃO: Consultor de TI
    ESTADO CIVIL: Casado
    IDADE: 30


    1-USA A MOTO PARA...?
    Tambem uso para Deslocamento casa/trabalho e eventuais passeios de FDS... sempre em asfalto (COXINHA não, mas acho que essa moto não seja ideal para ir ao barro (para mim), pois as peças BMW me assustam no quesito preço e eu teria uma segunda moto (menor cc) para ser dedicada ao barro.

    2-O QUE MAIS GOSTA NA SUA MOTO?
    Relação Peso/Potência, a suspensão e altura (tenho 1.75m...e ela vira um motão na minha mão.)

    3-QUE MUDANÇAS MELHORARIAM A SUA MOTO?
    algo para reduzir o calor que é emanado do motor e do radiador direto para as pernas.

    4-O QUE OUTRA MOTO POSSUI QUE GOSTARIA QUE TIVESSE NA SUA?
    Que fosse menos visada para roubo...rsrs.
    Roda raiada sem camara.

    5-A POSIÇÃO DE PILOTAR LHE AGRADA?
    Sim....muito.

    6-O QUE NÃO LHE AGRADA EM SUA MOTO?
    Calor e encaixe das pernas no "tanque" poderia ter outro formato/design para o joelho.

    OUTRAS OBSERVAÇÕES:
    Moto atual é fantástica, o que eu alteraria... seria apenas a cereja do bolo.
    Moto big trail com preço um pouco elevado.
    _____________________________
    Valter Ruiz
    F800GS, Marron, 13/13
    _____________________________
    Musica: https://youtu.be/YLLVqtGXazg
    Filme : https://www.youtube.com/watch?v=QxORSKQAuQc

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de rppacheco
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Rodrigo Pinheiro Pacheco
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    81
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    MOTO QUE POSSUI - F800GS
    MOTO DOS SEUS SONHOS - AINDA NÃO DECIDI
    PROFISSÃO - ENG. CIVIL
    ESTADO CIVIL - CASADO

    1-USA A MOTO PARA...? eventualmente para ir ao trabalho (menos de 10 km) e pequenas viagens.

    2-O QUE MAIS GOSTA NA SUA MOTO? gosto do designer, da potência do motor e da confiabilidade da moto.

    3-QUE MUDANÇAS MELHORARIAM A SUA MOTO? conforto do banco e uma bolha que protegesse mais o vento.

    4-O QUE OUTRA MOTO POSSUI QUE GOSTARIA QUE TIVESSE NA SUA? altura do banco menor e mais leve.

    5-A POSIÇÃO DE PILOTAR LHE AGRADA? sim, gosto desta posição ereta;

    6-O QUE NÃO LHE AGRADA EM SUA MOTO? altura do banco. como eu sou baixinho (170 cm) sofro um pouco nas manobras de estacionamento.

    OUTRAS OBSERVAÇÕES: diminuir as vibrações e deixar o escapamento com um som mais esportivo também seria bem vindo.
    Última edição por rppacheco; 19-02-2016 às 11:48.
    Porque "motocicletar" é preciso!

    BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    OK, vamos colaborar...

    MOTO QUE POSSUI: BMW F800 GS Trophy 2012
    MOTO DOS SEUS SONHOS: estou satisfeito com a F800
    PROFISSÃO: Analista Informática
    ESTADO CIVIL: casado


    1-USA A MOTO PARA...? lazer, transporte, viagem

    2-O QUE MAIS GOSTA NA SUA MOTO? da aptidão para qualquer caminho e do design

    3-QUE MUDANÇAS MELHORARIAM A SUA MOTO? menor peso

    4-O QUE OUTRA MOTO POSSUI QUE GOSTARIA QUE TIVESSE NA SUA? talvez regulagem da suspensão dianteira. No mais, estou satisfeito com as opções da minha, não gosto de muita eletrônica embarcada na moto

    5-A POSIÇÃO DE PILOTAR LHE AGRADA? é sem dúvida das motos que já tive (+ de 20), a que tem a melhor ergonomia

    6-O QUE NÃO LHE AGRADA EM SUA MOTO? um pouco da turbulência gerada pela bolha em alta velocidade

    OUTRAS OBSERVAÇÕES: Como já disse, estou super satisfeito com a F800, não pretendo trocar tão cedo, somente se lançarem uma moto que seja similar e que tenha um menor peso. Não pretendo pegar uma moto maior, ficaria satisfeito até com uma 500cc, desde que fosse mais leve.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ok Iceman. Isso realmete acontece com todo mundo, já que o design é relativamente novo como significado e ao mesmo tempo é um ofício muito antigo. Mas para exemplificar, tem uma analogia legal, que é a da arquitetura com a engenharia civil. É como o design com a engenharia. Depois com mais tempo pode pesquisar por significado do design e entender mais sobre o assunto.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!