Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Seta de direção

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Seta de direção

    Desde que voltei do Alaska a sete de direção à direita(a GS1200 antiga tem acionamento próprio de cada lado do guidão -direito ou esquerda) começou a apresentar problemas. Ora ligava, ora não, conforme o tempo ou força de acionamento. Comuniquei à BMW quando da revisão e disseram que já não estava mais na garantia, e que não possui conserto, devendo ser trocado todo o conjunto. Viajando à Europa, questionei à BMW de Barcelona, que confirmou não ter conserto, devendo trocar o conjunto interno, e me imprimiram o código e foto da peça. Bem, perdido, ou perdido e meio, dá na mesma. Falei para um amigo (chefe de oficina das motos Honda importadas) e ele disse que às vezes pode-se resolver. Ele examinou e conseguiu que funcionasse um pouco melhor (paguei apenas uma hora de serviço). Mas voltou depois de um tempo a ficar inoperante o sinal de direção à direita. Já estava pronto a encomendar a peça da Europa, mas esse mecânico amigo da Honda pediu que tentássemos novamente. Levei a moto no sábado passado na Honda Dream daqui, e acompanhei o trabalho: em 1h30min ele, com total dedicação e paciência, desmontou esse módulo e ajustou a peça de contato. Agora está funcionando como novo, acionando o sinal/pisca com um leve toque. E nada me foi cobrado, pois estava na garantia do serviço anterior. A solução da BMW foi conseguida por um mecânico da Honda. Sorte minha! Moral da história: não devemos embarcar na primeira conversa de concessionária, pois nem tudo realmente a solução é "trocar", mas com boa vontade e conhecimento muitas vezes é possível consertar.

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de baddan
    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    135
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Bom saber Luis
    Basta um pouco de conhecimento e persistência, que tudo se resolve

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Luis...

    Quando lavamos a moto ou quando chove, entra nos contatos produtos que vão proporcionando corrosões e oxidações.

    Sempre desmontei os comandos de minha moto a cada 4 ou 6 meses e insiro ou WD40 ou graxa de lítio (graxa branca náutica). Isso também devemos fazer em todos os conectores que tiveres acesso, pois a oxidação toma conta, não tem jeito. Faz parte do jogo e da manutenção preventiva minimizar os transtornos.

    Na nova R1200 os comandos são ridículos, creio que até piores do que de um CG, nada contra a honda...

    Um abração

    Marco

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Luis, o problema é que quando voce leva em uma cc autorizada, seja BMW, HONDA, YAMAHA, TRIUMPH, não importa, com uma moto da qual eles são os representantes, eles não podem se dar ao luxo de fazer "gambiarras", ainda que as gambiarras resolvam o problema.

    Imagina a repercursão, se uma CC BMW tenta "recuperar" o seu pisca, e dá m@#*&...

    Pior, voce sofre um acidente e alega que a causa foi o defeito no pisca, causado pela gambiarra feita na CC BMW.

    Já um "amigo" não tem esse compromisso, pois como vc falou, se der certo deu, se não der "- Ao menos eu tentei".
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Taí uma coisa que considero de baixíssima qualidade nas 1200gs, os botões das setas.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    De um modo geral, BMW é desempenho e tecnologia.

    Quer acabamento? Compra uma Harley.

    Meu irmão tem uma Fat Boy e confesso que fico admirado de ver o nível de detalhes e o acabamento da moto dele.
    Dá um banho na BMW, mas de 1000 a 0.

    Mas mesmo assim, ainda fico com a minha BMW.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom dia!
    Muito bacana o seu relato, Plein. A minha moto (GSA 2012) começou a apresentar um problema parecido no interruptor dos faróis de milha. E o seu caso já me deixa preparado para buscar alguma solução alternativa à mera compra de peça nova. Valeu!!!

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O meu objetivo foi demonstrar que a coisa não é simplesmente trocar a peça (as CCs - qualquer marca - em geral têm como procedimento padrão), e que muitas vezes a solução depende apenas de um conhecimento técnico e ... mas à obra. A BMW, pela sua característica e invocada tecnologia, é suscetível a essas pequenas coisas mais do que as outras, o que longe (e muito) está de eu trocar por outra moto. Em tudo na vida há os riscos, bônus e ônus. Havia, na primeira vez que foi desmontado, pequena oxidação. Foi limpado, lubrificado com WD40. Mas foi na segunda vez que se conseguiu acertar bem a calibração desse contato. É importante, sim, que se mantenha a limpeza e lubrificação dos conectores em geral, mas aqueles que estão escondidos dentro de módulos, como era o caso, não aconselho mexer se não der problema. E como disse: estragado por estragado, não custa tentar consertar antes de comprar a peça nova, afinal, mesmo não se consequindo arrumar, alguma coisa de útil podemos tirar de pelo menos "tentar".

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Plein,como dizia meu pai, nesta vida tudo se dá jeito menos na morte rs.Você teve sorte de achar um profissional com competência, paciência e dedicação, hoje em dia está ficando cada vez mais raro esse tipo de profissional. Infelizmente a maioria das lojas não estão nem ai para você, é mais fácil e lucrativo trocar tudo, mesmo que eles saibam que o defeito é uma coisa simples de se resolver. Outro dia me passou um caso parecido, mas foi com a minha Sahara,a partida estava patinando(sintoma de placa de partida),fui até a CC e a dita cuja custava a bagatela de 900 Dilmas,acabei desistindo e iria partir para a Paralela 220 Dilmas(dizem que dura 6 meses),fora mão de obra, só não fui procurar na Europa por que achei a passagem aérea muito cara kkkkkk.Depois de tomar a decisão, fui atrás de mecânicos, a maioria não aceitava mexer na Sahara,por ser uma moto antiga, fui em varias, teve um que me cobrava 1500 Dilmas,outro que colocava a paralela por 250.Finalmente ia fechar com o mecânico de 250 dilmas ,mas resolvi tentar mais uma vez. Nesta mecânica o rapaz me falou que era só trocar uma molinha da placa original, o serviço foi executado + limpeza de carburador por 160 pratas rs. Hoje a moto esta rodando muito bem obrigado. Abraços.

    Ps.Pergunta para o seu mecânico, se tem algum rumor sobre a chegada da África Twin no Brasil?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A África , segundo informação deles, somente segundo semestre. Mas não garantem, porque a Honda só libera oficialmente quando começam a faturar para CCs. Essa moto é muito boa, pois conseguiram melhorar p que já era bom. Os testes realizados na Africa(claro) foram muito elogiosos em todos ps sentidos(menos capacidade do tanque).

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!