Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: Bateria descarregando

  1. #21
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    A bateria da minha R1200GS Sport Triple Black 2012 é original. Logo no início eu comprei o carregador inteligente da BMW (não sei se eles tem um modelo *burro* também... ) e sempre que a moto está em casa, o carregador é conectado naquele soquete ao lado. A bateria aparentemente está como nova. Bate o arranque sempre na primeira vez sem reclamar. Acabei de retornar de uma viagem e a moto ficou alguns dias parada no destino e não houve qualquer problema.

    Minha sugestão é colocar uma bateria nova e a partir daí sempre fazer o "recondicionamento" dela com um carregador inteligente. O da BMW é legal porque conecta direto no soquete e não corre to risco de fritar a eletrônica da moto.

    (enquanto isso veja o perrengue que um rarleiro tem de enfrentar para carregar a bateria de sua FLaTu-LeNta...
    Obrigado Nico,mas o carregador da BM com o dólar nas alturas deve estar fora do meu alcance,esse que o colega Hiltner indicou deve ser de fabricação nacional e tem esse sistema Brasileiro inteligente,o problema é a inteligência brasileira fritar tudo kkkkk,brincadeira.
    Última edição por sal silva; 18-03-2016 às 08:46.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #22
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Obrigado Nico,mas o carregador da BM com o dólar nas alturas deve estar fora do meu alcance,esse que o colega Hiltner indicou deve ser de fabricação nacional e tem esse sistema Brasileiro inteligente,o problema é a inteligência brasileira fritar tudo kkkkk,brincadeira.
    Cara, eu fiz uma avaliação muito parecida com essa quando decidi comprar o carregador. Mas a minha decisão foi tomada após analisar o$ numero$.

    Eu já havia lido vários relatos sobre baterias que vão para o saco por falta de uso. Uma vez descarregada totalmente, a bateria nunca mais volta ser o que era antes e sua durabilidade fica prejudicada. Então foi só uma questão de saber qual o valor de uma bateria original nova e qual o valor do carregador. Uma vez que eu já dobrei a vida útil da bateria por estar utilizando o carregador, este já se pagou e de agora em diante é só lucro.

    Sem falar que nunca tive o problema da moto estar morta bem na hora de sair para um passeio ou viagem. Quanto vale isso?

  3. #23
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Cara, eu fiz uma avaliação muito parecida com essa quando decidi comprar o carregador. Mas a minha decisão foi tomada após analisar o$ numero$.

    Eu já havia lido vários relatos sobre baterias que vão para o saco por falta de uso. Uma vez descarregada totalmente, a bateria nunca mais volta ser o que era antes e sua durabilidade fica prejudicada. Então foi só uma questão de saber qual o valor de uma bateria original nova e qual o valor do carregador. Uma vez que eu já dobrei a vida útil da bateria por estar utilizando o carregador, este já se pagou e de agora em diante é só lucro.

    Sem falar que nunca tive o problema da moto estar morta bem na hora de sair para um passeio ou viagem. Quanto vale isso?
    Verdade.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    HILTNER FERREIRA
    Localização
    SALVADOR
    Moto
    BMW R 1200 GS PREMIUM
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal. Comprei o carregador e uma bateria nova Moura, mas até o momento a bateria original "estragada" (informação da Haus) está funcionando bem. A moto ficou 3 dias parada e pegou de primeira. Ou seja, a bateria q comprei vai ficar guardada de reserva (ainda n ativei ela). Semana q vem vou viajar a trabalho e a moto vai ficar 2 semanas parada. Boa oportunidade de testar o carregador.

  5. #25
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por edgargangi Ver Post
    Pessoal tem uma solução caseira que funciona para evitar perda de corrente.
    Seria colocar uma placa de borracha no piso em baixo do cavalete ou do pé de apoio.
    Fiz isto e não tenho percebido nenhuma perda de bateria. O único problema é que que moro em prédio e as vezes quando saio esqueço de guardar e o pessoal da limpeza acaba jogando fora. Fora isso vai muito bem.
    Pessoal, isso funciona mesmo? Engenheiros de plantão, o descanso faz terra na moto? Existe essa possibilidade? Abraços.

  6. #26
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por edgargangi Ver Post
    Hiltiner acabei de renovar o meu seguro e ficou R$ 2.200 dilmas R1200GSLC 14/15. No ano passado ficou 3.500 dilmas. Estava na MAPFRE aí pedi uma cotação na ALLIANZ e quase não acreditei. Vou passar o contato caso alguém quiser cotar JERRY CORRETORA CAROLLA 11-3225-9044, tem um detalhe importante a minha classe de bônus é 9. Boa sorte!
    Pessoal, sei que vocês moram em zona de guerra, rss, mas Floripa já não é aquele paraíso de antigamente e o seguro da minha GSA 15/15 ficou em 1743,49 em 5 vezes com, franquia de 3554,00 e com direito a todos aqueles penduricalhos da Porto. Estão esfolando vocês ou estão naquela idade entre os 20 e os 30, propensos a fazer bobagem?

  7. #27
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Quando comprei minha 1150 GSA 2003 do primeiro dono, veio com o carregador de bateria original. Como rodava muito, nunca usei o carregador mas agora estou viajando muito a trabalho e a moto às vezes fica 2, 3 semanas parada, e a luz da bateria começou a acender. Fui atras do carregador e agora deixo ligado durante minha ausência. Quando vou rodar ela está 100%.


    Sent from my iPad using Tapatalk

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    HILTNER FERREIRA
    Localização
    SALVADOR
    Moto
    BMW R 1200 GS PREMIUM
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Comprei uma bateria, um carregador e coloquei o tal tapete de borracha (que parece ter sido a solução). A bateria e o carregador ainda estão na caixa, sem uso e a bateria "estragada" que foi condenada pela haus (concessionária de Salvador) está 100%. A moto ficou parada quase 30 dias e pegou sem problemas. Fato é que o pessoal da haus (carro e moto) é muito, mas muito fraco (inclusive danificaram o forro da porta do meu carro durante a revisão, e disseram q n foram eles - mas aí é outra história, uma longa história). INCOMPETÊNCIA e DESRESPEITO são as palavras certas.

  9. #29
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    José Carlos Menezes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    HD Sport Glide 2019
    Posts
    181
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Tenho o mesmo problema de muitos: Uso pouco a moto e quando uso ando bastante.

    Como disse em outro tópico, a situação se agravou por conta da suspensão da habilitação. Comecei então a prestar atenção especial ao tema do carregador, fazendo uma varredura na internet, em tópicos específicos e em vários fóruns. Depois de ponderar sobre dólar, alfândega e o escambau, decidi pela compra do WSPOWER, já com adaptador praquela entrada européia. Agora é torcer pro carregador chegar, antes de perder a carga da bateria.

    Outro problema enfrentado é o raio da garantia bmw. Como fiz a revisão de 1k em 10/07/2015, já ajustaram a de 10k, para 10/07/2016, no máximo. Sem poder pilotar, por causa da suspensão, enviei e-mail pro SAC da bmw (abreviatura de sacanagem), no dia 2/6, solicitando prorrogação da data. Aí retornaram aquela conhecida resposta: Sua mensagem foi encaminhada blá, blá, blá... Como não fizeram qualquer contato, ontem tornei a enviar mensagem, solicitando atenção ao e-mail primeiro. Advinha a resposta? Acertaram, "sua mensagem foi encaminhada..."

    Caso perca o ano que ainda resta da garantia, nunca mais entro na BMW. Há outras marcas a serem exploradas...
    Última edição por Jotace; 10-06-2016 às 19:55.

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    HILTNER FERREIRA
    Localização
    SALVADOR
    Moto
    BMW R 1200 GS PREMIUM
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cara, o SAC da bmw é péssimo. Estou com uma problema (furo no forro de porta do carro) causado pela haus (Salvador) que não assumiu. Recorri ao SAC e a bmw não resolveu. Em suma o serviço de pós venda é um lixo. Uma m... Vou trocar o carro por um Mercedes. Mas a moto fico sem opção. O tapete resolveu o problema da minha. Após 60 dias parada, pegou sem problema (apesar da haus ter condenado a bateria).

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!