Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 30

Tópico: Suhai Seguros expande área de Comercialização de Seguro

  1. #11
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Galera o Valter da oxford, é 100% podem confiar!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    PABLO TAVARES
    Localização
    SETE LAGOAS
    Moto
    GS 800
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alguem ja teve sinistro atendito pelo Oxford ???

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A única coisa que me incomoda da Suhai é ela não ter seguro contra acidente (colisão) ou incêndio ou enchente. Sei que isso eleva o valor do seguro, mas se por "um acidente" vc bate na traseira de um Volvo XC90? Só roubo e furto não me deixa totalmente tranquilo. Isso que estou falando procede?

  4. #14
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na verdade o que me incomoda nem é isso, pois considero uma opção o seguro só contra roubo e furto, o que me assustou foi saber que mesmo tendo a moto Roubada, ela sendo encontrada semi destruída pelo ladrões, mesmo tendo sido roubada, eu tendo seguro contra roubo, nada receberei além da moto semi destruída, por uma ocorrência de ROUBO!!!! ISSO PRA MIM É SER ROUBADO DUAS VEZES!!!!!
    No meu modo de ver, a partir do momento em que houve o ROUBO/FURTO, a responsabilidade é dá empresa e deveria devolver a moto intacta ou indenizar caso não recupere a moto.
    Lembrando que por ter Rastreamento é muito provável que recuperem a moto detonada!!!
    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 20-02-2017 às 08:20.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Valter Azevedo martins
    Localização
    São Paulo
    Moto
    sem moto no momento
    Posts
    199
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bom vou tentar contribuir para as duvidas dos colegas do fórum !!! Pablo a Suhai Seguros veio ao mercado para suprir uma lacuna em que as demais cias seguradoras não querem atuar, ou seja, na opção Roubo e Furto. As cias que operam na modalidade seguro compreensivo podem oferecer a opção Roubo e Furto ( ex Porto Seguro ) mas não o fazem. Já a Suhai não tem autorização da SUSEP para atuar no seguro completo, e não pode fazer esta oferta aos motociclistas ok.
    Petrel quanto a sua duvida venho esclarecer que não é a Suhai que faz a regra de como indenizar o segurado e sim a SUSEP, mas vou explicar na integra para que todos entendam como funciona o Seguro. Vamos pensar em um seguro completo contratado junto a PORTO SEGURO ok. Se a moto for roubada e localizada com avarias, a mesma deverá ser levada a uma oficina ou concessionaria para que seja feito o orçamento para reparos, e o que determina se a moto dará perda total ou parcial é o valor do prejuízo, onde se o prejuízo for inferior a 75% será considerada PERDA PARCIAL e o cliente paga o valor da FRANQUIA acionando a COBERTURA DE COLISÃO, mas se o valor do orçamento for superior a 75% será decretada PERDA TOTAL. Então quando uma moto é roubada e localizada com avarias na SUHAI, a regra é a mesma, mas como a Suhai não trabalha com a cobertura de colisão, e em caso de localização da moto com avarias inferior a 75% a mesma não tem cobertura, mas no caso da PORTO SEGURO e demais cias que operam na modalidade compreensiva, se aciona a cobertura de COLISÃO e o segurado paga a franquia ok.

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Martins, a questão não é falta de entendimento de como funciona as " Regras" a questão discordar delas, é mesmo uma questao de concordar ou não!!! No meu modo de ver a questão, se eu cair com a moto é uma situação, sei que contratei o seguro só de roubo e furto e tenho que me virar pra consertar a moto.
    Agora se eu tenho seguro contra roubo e furto e aconteceu um destes fatos, não pode ser dado o mesmo tratamento do caso de um tombo ou acidente comigo. Antes de qualquer coisa acontecer a moto foi roubada!!! essa é questão!!!!
    Outro aspecto que eu acho estranho é forma como alguns corretores deixam essa situação meio nas entre linhas... E muitos contratam sem saber exatamente como funciona.

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 21-02-2017 às 21:33.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Valter Azevedo martins
    Localização
    São Paulo
    Moto
    sem moto no momento
    Posts
    199
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Petrel se a moto for roubada e localizada com avarias, e estas avarias forem decorrente do primeiro evento que é o roubo ou furto, e a cia localizar a moto, ela passará a ter cobertura pelo evento do Furto ou Roubo, e será feito um orçamento onde se o prejuízo for superior a 75% o segurado será indenizado, mas se o prejuízo for inferior não terá cobertura, pois a cia não comercializa a cobertura de colisão. É diferente da situação de uma Car System por exemplo, que se achar só o quadro da moto ela devolve ao cliente e não indeniza.
    Quanto ao seu comentário de outros corretores não explicar corretamente, é complicado comentar !!!

    Abçs

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Nome Real
    George Razuk
    Localização
    Campinas-SP
    Moto
    F 800 GSA
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estou para renovar o seguro da minha moto na Suhai, mas fiquei sabendo que o rastreador não é mais o Tracker.
    Agora é um tal de "Fat Company", que não sei nem como escreve bem como não encontrei nada a respeito.
    Para a renovação, preciso retirar o Tracker e instalar esse novo rastreador.
    Tá valendo a pena isso?
    Alguém conhece a respeito desse rastreador?


    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Nome Real
    George Razuk
    Localização
    Campinas-SP
    Moto
    F 800 GSA
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por gerazuk Ver Post
    Estou para renovar o seguro da minha moto na Suhai, mas fiquei sabendo que o rastreador não é mais o Tracker.
    Agora é um tal de "Fat Company", que não sei nem como escreve bem como não encontrei nada a respeito.
    Para a renovação, preciso retirar o Tracker e instalar esse novo rastreador.
    Tá valendo a pena isso?
    Alguém conhece a respeito desse rastreador?


    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
    Pessoal,
    Corrigindo o que disse, a empresa do rastreador chama Sat Company.
    Alguém conhece?

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Valter Azevedo martins
    Localização
    São Paulo
    Moto
    sem moto no momento
    Posts
    199
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    George pode ficar tranquilo, que o rastreador é de responsabilidade da própria cia que o oferece,e conheço a empresa Sat Company, e o aparelho é compatível com as motos ok, e a empresa tem uma boa infra estrutura de atendimento e pronta resposta !!!

    Abçs

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!