Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 30

Tópico: Suhai Seguros expande área de Comercialização de Seguro

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Hideki
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS
    Posts
    125
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Alguém sabe dizer se nos planos de apenas Roubo e Furto (SUHAI E ITURAN) acrescentam pontos na classe de bonificação anual ?

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Valter Azevedo martins
    Localização
    São Paulo
    Moto
    sem moto no momento
    Posts
    199
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bom dia Hideki, não pois só os seguros na modalidade compreensiva ( Colisão, Incêndio e Roubo + RCF ) os chamados seguro total, é que dão direito a classe de bônus. No caso da Suhai eles até aplicam classe de bônus, mas é desconto interno não podendo ser aproveitado pelas demais cias na modalidade compreensivo ok. Ituran não tem nem desconto interno ok.

    Abçs

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    CMSO
    Localização
    Manaus
    Moto
    BMW R 1200 GSA
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Uma dúvida, fui segurar a minha R1200GSA 17/17 pela SUHAI, sendo que cobrem somente 80% da tabela FIPE? É isso mesmo? Estou em Manaus e nunca tive roubo ou sinistro no meu CPF....são 80% de uma moto que custa uma baba...sei lá, não sei nem se consigo chamar isso de seguro, pois deveria ter uma outra conotação, pois seguro mesmo é para ter 100% de tranquilidade, sem preocupar-se com nada. Gostaria de saber a opinião dos amigos daqui. Obrigado

  4. #24
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Clasolive Ver Post
    Uma dúvida, fui segurar a minha R1200GSA 17/17 pela SUHAI, sendo que cobrem somente 80% da tabela FIPE? É isso mesmo? Estou em Manaus e nunca tive roubo ou sinistro no meu CPF....são 80% de uma moto que custa uma baba...sei lá, não sei nem se consigo chamar isso de seguro, pois deveria ter uma outra conotação, pois seguro mesmo é para ter 100% de tranquilidade, sem preocupar-se com nada. Gostaria de saber a opinião dos amigos daqui. Obrigado
    Amigo, no meu caso, em todas as seguradoras tradicionais o valor do seguro estava inviável, dessa forma, ou seria Suhai cobrindo 80/90% do valor ou seria eu assumindo o risco integral.

    Fechei com a Suhai e já instalei o rastreador. Em tese está td certo. O rastreador tracker q a empresa cedeu em comodato não utiliza a bateria da moto e a instalação durou cerca de 40 minutos.

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de Aprubem
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    alex pinto rubem
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    86
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Clasolive Ver Post
    Uma dúvida, fui segurar a minha R1200GSA 17/17 pela SUHAI, sendo que cobrem somente 80% da tabela FIPE? É isso mesmo? Estou em Manaus e nunca tive roubo ou sinistro no meu CPF....são 80% de uma moto que custa uma baba...sei lá, não sei nem se consigo chamar isso de seguro, pois deveria ter uma outra conotação, pois seguro mesmo é para ter 100% de tranquilidade, sem preocupar-se com nada. Gostaria de saber a opinião dos amigos daqui. Obrigado
    Fechei com a Suhai com 90% tabela Fipe e apenas roubo. Nas tradicionais chegaram a me cobrar 10 mil. F800 caiu na berlinda....


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Valter Azevedo martins
    Localização
    São Paulo
    Moto
    sem moto no momento
    Posts
    199
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bom apenas explicando que esta analise depende de cada caso. As vezes a cia opta em baixar o percentual de indenização da fipe para o segurado não ter que instalar rastreador, e também para afastar motociclistas que pensam em fraudar a cia, mas há casos em que pode-se aumentar o percentual de indenização se houver a opção de instalação de rastreador, mas o custo final do seguro pode aumentar, e não é possível para todas as cidades ok. Fica aqui uma dica para os proprietários de F800, pois quem tiver na faixa etária de 37 anos em diante, já tem uma opção de seguro completo com 100% Fipe, que cobre colisão, incêndio, roubo, terceiros e etc..., quem quiser a cotação é só me avisar, até abri outro tópico falando do assunto ok.

    Abçs

  7. #27
    Piloto Nível 1 Avatar de Aprubem
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    alex pinto rubem
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    86
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por oxford Ver Post
    Bom apenas explicando que esta analise depende de cada caso. As vezes a cia opta em baixar o percentual de indenização da fipe para o segurado não ter que instalar rastreador, e também para afastar motociclistas que pensam em fraudar a cia, mas há casos em que pode-se aumentar o percentual de indenização se houver a opção de instalação de rastreador, mas o custo final do seguro pode aumentar, e não é possível para todas as cidades ok. Fica aqui uma dica para os proprietários de F800, pois quem tiver na faixa etária de 37 anos em diante, já tem uma opção de seguro completo com 100% Fipe, que cobre colisão, incêndio, roubo, terceiros e etc..., quem quiser a cotação é só me avisar, até abri outro tópico falando do assunto ok.

    Abçs
    Pode me passar mais informações? Gostaria de ver a cotação.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Valter Azevedo martins
    Localização
    São Paulo
    Moto
    sem moto no momento
    Posts
    199
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Te enviei uma mensagen privada ok Alex !!!!!!!

    Abçs

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    CMSO
    Localização
    Manaus
    Moto
    BMW R 1200 GSA
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por oxford Ver Post
    Bom apenas explicando que esta analise depende de cada caso. As vezes a cia opta em baixar o percentual de indenização da fipe para o segurado não ter que instalar rastreador, e também para afastar motociclistas que pensam em fraudar a cia, mas há casos em que pode-se aumentar o percentual de indenização se houver a opção de instalação de rastreador, mas o custo final do seguro pode aumentar, e não é possível para todas as cidades ok. Fica aqui uma dica para os proprietários de F800, pois quem tiver na faixa etária de 37 anos em diante, já tem uma opção de seguro completo com 100% Fipe, que cobre colisão, incêndio, roubo, terceiros e etc..., quem quiser a cotação é só me avisar, até abri outro tópico falando do assunto ok.

    Abçs

    Desculpe a minha opinião de segurado e agradeço os seus ótimos esclarecimentos, mas seguro é para o segurado e não para a seguradora....volto a afirmar isso, pois acho que a SUHAI realmente achou um nicho para a pessoa que quere pagar mais barato em um primeiro momento, sem pensar depois na dor de cabeça que será grande....Imagine uma R1200 sendo roubada e pilotada por um meliante com pressa e nervoso e ainda de estatura mediana, o mesmo vai derrubar a moto por raiva ou por inexperiência mesmo e isso é fato certo de acontecer, ou seja, vou encontrar a moto com a carenagem detonada e aí se vão pelo menos R$10.000,00 no barato em peças de plástico para reposição... Acho ótimo a SUHAI preencher esta lacuna, porém com este fato e mais 80% da FIPE que irão me pagar em caso da moto sumir, fica realmente inviável a opção e olha que tenho 47 anos e nunca tive caso de furto/roubo.

    Gostaria ainda de acrescentar um fato que me deixou mais perplexo ainda, moro em Manaus e o roubo/furto de moto 125 cilindradas aumentou muito mesmo, porém, até o momento, não houve registro de furto/roubo de qualquer moto acima de 600 cilindradas, ou seja, um corretor justificou o preço elevado em 2017, porque os sinistros aumentaram, mas isso é jogada para inflacionar o mercado, pois na minha cidade e com a minha moto especificamente nada mudou...será que estou errado? Abs

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Valter Azevedo martins
    Localização
    São Paulo
    Moto
    sem moto no momento
    Posts
    199
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Clasolive Ver Post
    Desculpe a minha opinião de segurado e agradeço os seus ótimos esclarecimentos, mas seguro é para o segurado e não para a seguradora....volto a afirmar isso, pois acho que a SUHAI realmente achou um nicho para a pessoa que quere pagar mais barato em um primeiro momento, sem pensar depois na dor de cabeça que será grande....Imagine uma R1200 sendo roubada e pilotada por um meliante com pressa e nervoso e ainda de estatura mediana, o mesmo vai derrubar a moto por raiva ou por inexperiência mesmo e isso é fato certo de acontecer, ou seja, vou encontrar a moto com a carenagem detonada e aí se vão pelo menos R$10.000,00 no barato em peças de plástico para reposição... Acho ótimo a SUHAI preencher esta lacuna, porém com este fato e mais 80% da FIPE que irão me pagar em caso da moto sumir, fica realmente inviável a opção e olha que tenho 47 anos e nunca tive caso de furto/roubo.

    Gostaria ainda de acrescentar um fato que me deixou mais perplexo ainda, moro em Manaus e o roubo/furto de moto 125 cilindradas aumentou muito mesmo, porém, até o momento, não houve registro de furto/roubo de qualquer moto acima de 600 cilindradas, ou seja, um corretor justificou o preço elevado em 2017, porque os sinistros aumentaram, mas isso é jogada para inflacionar o mercado, pois na minha cidade e com a minha moto especificamente nada mudou...será que estou errado? Abs
    Pois é meu amigo, entendo bem seu ponto de visto, e só posso comentar que o seguro de moto precisa evoluir muito ainda, pois as cias alegam que não tem massa para cobrir os prejuízos, mas os custos são elevados o que não permite fazer massa de motos seguradas, é complicado. Com a entrada de mais uma seguradora no mercado que estamos ajudando a desenvolver o seguro, explicando justamente alguns fatos que você citou, como perfil do motociclista, e tipo de moto com menos risco, que merecem uma cotação mais equilibrada de custos, podemos começar a mudar este jogo, pois precisamos que as cias seguradoras entrem com opções como é na carteira de auto, onde ha custos altos, mas há competitividade entre as cias, o que permite o consumidor buscar opções no mercado. Claro que existem casos no seguro de Auto que também não conseguem fazer o seguro, por falta de aceitação, ou custos altos, mas é bem mais competitivo do que o seguro de moto !!!!!!

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!