Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Saco Estanque Lateral - Alternativa para Baús

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Nicolas Simonacci
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Saco Estanque Lateral - Alternativa para Baús

    Amigos, estava eu, procurando baús laterais para minha F800gs. Antes de colocar o baú, eu quis colocar os suportes. Mais para proteger o escapamento e as carenagens traseiras do que para colocar os baús. Mas sabendo que posteriormente eu colocaria os baús.
    Tinha a opção de colocar o suporte para baús de Plásticos (GIVI- mais barato) ou o suporte para baús de alumínios (GIVI-porém mais caro).
    Optei por colocar o protetor para malas de plástico pois meu baú central é de plástico e achei que combinaria mais, além de ser mais baratos.

    Após ler muito opiniões dos outros, estava em dúvida ainda no tamanho da báu que colocaria (22litros-GIVI, ou 41-GIVI).
    Os de 22 cabiam pouca coisa, mas eram menores. Já o de 41 me atenderia muito bem, mas me prejudicaria em um corredor fechado, etc.

    Lí relatos de viajantes que ficaram presos no transito na Argentina num sol do meio dia, por causa de um acidente, e por conta dos báus laterais, não conseguiam passar no corredor como outras motos. A maior vontade do viajante era jogar fora os baús e seguir viagem. Isso começou a mudar minha ideia sobre baús.

    Então passei a pesquisar alforges e aquelas malas 'wolfmanluggage' que vemos muitos gringos usarem (tipo mochila impermeável). Sei que é mais trabalhoso utilizá-las do que um simples baú que você 'despluga' e leva pro hotel. Mas tem a vantagem de serem menores, impermeáveis também, não prejudica num corredor e caso bata em algum carro, não risque como um baú.
    Pesquisei bastante e vi que essas "mochilas' também são super caras (essas de qualidade).

    Foi aíiiiiiii, que eu comecei a ler relatos de pessoas que acharam a solução para esse tipo de dúvidas: SACO ESTANQUE!
    Saco estanque são aquelas mochilas cilíndricas (tipo um extintor), que são altamente impermeáveis e podem ser amarradas nos suportes que eu tinha comprado já.
    Há varias marcas que produzem esses sacos, há desde muito baratas, até bem caras.
    Dicas de mochileiros e viajantes de moto foram me orientando, até que achei a solução PERFEITA: Um saco esquente de 30litros!

    Encontrei no MercadoLivre e serviu melhor que uma luva! Os sacos já vem com alças para serem presos na moto. E num preço muito justo! R$ 45,00!!!

    Agora não consigo postar foto, mas segue link para verem: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ng-e-pesca-_JM

    O que acham? Para mim serviu perfeito e estou muito contente! Comprei 2 desses, um para cada lado. E um com alças para as costas ( para levar em trilhas e amarrar em cima da grelha do baú central quando for viajar. Segue link desse também : http://produto.mercadolivre.com.br/M...-militar-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

    Achei interessante postar pois pode ser a dúvida e a solução para muitos viajantes do grupo aqui!

    Enfim, comprei 90 litros de bagagem por R$ 150,00!!! Mais barato que uma troca de óleo e para ínumeras utilidades!

    Abraço!

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu adquiri 2 da Kappa, um com 30 litros e outro com 50 litros.
    Não foram tão baratos quanto os teus, mas com certeza foram mais baratos que os baús.
    Estas bolsas impermeáveis estão na "moda".
    Tem de todos os fabricantes (touratech e outros) e de todos os gostos e cores...

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Como sugestão, os da Decatlon são excelentes para viagens e de ótimo preço pela qualidade...são os que utilizo.

    Também em vários volumes.

    Abçs
    Luiz

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tenho 4 sacos estanque(5 e 12 litros, conjunto de dois). São práticos e úteis em longas viagens. Maleáveis e fáceis de amarrar. E vazios, ocupam pouco espaço. Vale a pena.

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Toninho SC
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Antonio Augusto Bueno Vieira
    Localização
    Itajaí
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O povo, posta uma foto com eles na moto, fiquei curioso, e estou bem nesta fase, peguei a moto sabado passado e tentando achar suportes laterais para malas givi (ja tenho duas de 4i l.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Nicolas Simonacci
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    O meu chegou hoje, hoje mesmo tiro uma foto e amanha eu tento postar aqui! Gostei muito, no corredor não risca carros, não atrapalha, nem nada! Top!

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Image1459542265.400826.jpg

    Usei na viagem para o Atacama um da Givi e gostei bastante. Por outro lado não gostei dos alforges.

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Otima dica!!!!
    Aboli a 3 anos o uso dos baus laterais, a moto vira um carro no transito!!!

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Nicolas Simonacci
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Galera,

    Seguem fotos do saco estanque que eu estava devendo.

    foto 1.JPGfoto 2_2.jpgfoto 3.JPGfoto 4_4.jpgfoto 5.JPG

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Wagner Silva de Miranda Couto
    Localização
    Porto Velho
    Moto
    BMW GS 800
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde, qual foi o problema com os alforges?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!