Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Protetor e bolha eu mesmo fiz

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Protetor e bolha eu mesmo fiz

    Como sou designer de produto, fui lá e eu mesmo fiz minhas peças. Comecei pelo protetor de farol e bolha.

    Nas fotos vcs verão os protótipos como estão ficando. Assim vejo a furação, os encaixes, as medidas e se tá batendo com os desenhos que fiz no solidworks. Confesso que isso é uma cachaça. Já somos apaixonados por motos e quando é construído e feito com exclusividade e personalizada, é melhor ainda. Não achei em lugar algum a marca da F700GS pronta em vetor. Aí fui lá e tirei uma foto do meu celular memo, da marca que está na moto, ajustei e redesenhei a marca. Ficou muito legal. Depois dos ajustes vou fazer o corte a laser em policarbonato de 3mm ou 4mm da bolha, vou moldar por calor e depois vou testar a 130km/h. Com o protetor do farol devo fazer também em policarbonato de 4mm. E com corte a laser da pra personalizar. A bolha por exemplo coloquei meu nome e a placa da moto, bem como o estado e o país. O tamanho dela ficou muito alta, já diminui pra ficar mais ou menos na altura dos retrovisores. Ficou parecendo um aliem. Lógico que o protótipo fiz numa chapa preta de PS só pra ver o volume e a forma curva.IMG_0102.JPGIMG_0104.JPGIMG_0105.JPGIMG_0093.JPGIMG_0107.JPGIMG_0109.JPGIMG_0111.JPGIMG_0108.JPGIMG_0112.JPGIMG_0114.JPGIMG_0115.JPGIMG_0117.JPGIMG_0118.JPGIMG_0119.JPG


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Mandou bem, poderia até fabricar para venda.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Ei Pablo, primeiro de tudo parabéns pelo capricho e competência. A qualidade é digna de um produto comercial de mercado.
    Sobre a bolha, seguem algumas dicas pra ajudar teu projeto.
    Na F800GS o pessoal que pega muita estrada costuma comprar a bolha da Criativa.. é tão grande que dá pra chamar de parabrisa. Só que somente a bolha mais alta fica muito instável e causa turbulência.. então é necessário um suporte metálico preso na base do farol pra dar sustentação...algo como a GS Adv tem de fábrica.
    Quando eu tinha a G650 comprei uma bolha alta produzida artesanalmente por um parceiro do fórum.. ele mesmo ja avisava que equacionar a altura da bolha com inclinação e altura do piloto são coisas de tentativa e erro.. já que numa empresa de grande porte se pode investir em teste dinâmico de resistência ao vento e etc.
    Então a sugestão dele (Rafael) era pra não exagerar na altura.. melhor uma mais baixa e estável do que uma muito alta e flexível.
    Mande bala cara... desse hobby pode sair um bom negócio.



    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Ei Pablo, primeiro de tudo parabéns pelo capricho e competência. A qualidade é digna de um produto comercial de mercado.
    Sobre a bolha, seguem algumas dicas pra ajudar teu projeto.
    Na F800GS o pessoal que pega muita estrada costuma comprar a bolha da Criativa.. é tão grande que dá pra chamar de parabrisa. Só que somente a bolha mais alta fica muito instável e causa turbulência.. então é necessário um suporte metálico preso na base do farol pra dar sustentação...algo como a GS Adv tem de fábrica.
    Quando eu tinha a G650 comprei uma bolha alta produzida artesanalmente por um parceiro do fórum.. ele mesmo ja avisava que equacionar a altura da bolha com inclinação e altura do piloto são coisas de tentativa e erro.. já que numa empresa de grande porte se pode investir em teste dinâmico de resistência ao vento e etc.
    Então a sugestão dele (Rafael) era pra não exagerar na altura.. melhor uma mais baixa e estável do que uma muito alta e flexível.
    Mande bala cara... desse hobby pode sair um bom negócio.



    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Pois é Marcio. Estou percebendo isso. Já diminui no desenho que vou cortar na laser. Amanhã devo comprar um retalho de policarbonato de 3mm pra que possa fazer o teste de modelação curva com calor e depois o da velocidade e como o vento vai bater em mim. Mas valeu muito pelas sugestões. Quanto mais experiências receber mais bacana o resultado. E se depender do padrão que quero obter e ficar legal posso pensar em produzir sob demanda.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Posso dar uma sugestão? Um defletor resolve totalmente a turbulência e a bolha não precisa ser tão alta! Veja o modelo de bolha da KtM 1290... o próprio formato dela cria um defletor em peça única e embora nunca tenha andado em uma, tenho certeza que a turbulência da moto é bem baixa!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Posso dar uma sugestão? Um defletor resolve totalmente a turbulência e a bolha não precisa ser tão alta! Veja o modelo de bolha da KtM 1290... o próprio formato dela cria um defletor em peça única e embora nunca tenha andado em uma, tenho certeza que a turbulência da moto é bem baixa!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Vou fazer isso então. Vou criar essa forma reta na parte superior, assim ficará tipo essa da KTM.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Randi
    Localização
    Uberaba
    Moto
    GS800
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Opa.. estou de olho, assim que desemvolver e testar posta para nós dar uma olhada... abraços.....

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Posso dar uma sugestão? Um defletor resolve totalmente a turbulência e a bolha não precisa ser tão alta! Veja o modelo de bolha da KtM 1290... o próprio formato dela cria um defletor em peça única e embora nunca tenha andado em uma, tenho certeza que a turbulência da moto é bem baixa!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Caramba, que moto bonita este modelo da KTM!,,

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    [QUOTE=MarcioT;91309]Caramba, que moto bonita este modelo da KTM 1290 adventure!
    Nunca havia prestado muito atenção nela, mas vendo esta foto, reconsiderei meu pensamento de que não teria intenção de trocar minha moto por uma 1200....
    Interessante que a KTM não se rende ao eixo cardãn mesmo para esse modelo!?
    Outra coisa custa € 16700,00 uns r$ 60.000,00 na europa......
    Última edição por MarcioT; 29-03-2017 às 22:56.

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    [QUOTE=MarcioT;91310]
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Caramba, que moto bonita este modelo da KTM 1290 adventure!
    Nunca havia prestado muito atenção nela, mas vendo esta foto, reconsiderei meu pensamento de que não teria intenção de trocar minha moto por uma 1200....
    Interessante que a KTM não se rende ao eixo cardãn mesmo para esse modelo!?
    Outra coisa custa € 16700,00 uns r$ 60.000,00 na europa......
    Anda muito,mas é um trambolho,dizem que não é tao boa de off.Quanto a corrente,ela é mais apropriada para off road e o custo do cardã para a montadora é maior,elevando o preço da moto.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!