Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 102

Tópico: Motor da minha F800GS 2015 fundiu com 17.000km

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Shw,
    "A minha moto fora da garantia trocaram o motor!"
    Não é normal isso. Um coxim, um rolamento, uma válvula... mas um motor entrar em colapso, não é natural e simples.

    "E a sua que esta dentro da garantia o que aconteceu?"
    Ainda não me deram respostas definitivas sobre o que aconteceu com a moto. O motor novo já chegou e estão trocando.

    "debater se a marca tem qualidade ou não.. é irrelevante para seu problema!!"
    Peço desculpas se rompi alguma regra do fórum, foi sem querer, eu juro. vir ao fórum escrever sobre isso não resolve mesmo o meu problema. Peço desculpas e indicações de como resolver isso pq eu procurei maiores detalhes das regras do fórum e não encontrei nesse mar de mensagens. Desculpas, mais uma vez.

    "as revisôes estavam em dia?"
    Sim, todas. 2 revisões na verdade: a de 1.000km e a de 10.000km. Não havia completado km para a revisão de 20.000km.

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Nome Real
    Bruno Ferreira
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Isso que dá baratear a moto...
    Qualquer moto dá defeito, crucificar a marca toda por isso, acho desnecessário.

    Como eu disse, tive problemas com minha G650GS, e em 18 dias me deram um motor novo, sem custo nenhum, mesmo depois com algumas manutenções.



    Sent from my D6633 using Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Talvez eu esteja me excedendo Bruno, não é motivo de crucificar, verdade.

  4. #24
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Prezados colegas.

    Eu entendo perfeitamente a frustração do Emmerson e uma necessidade de desabafar numa hora destas.

    Deviamos respeitar a opinião do colega, como respeitamos a opinião de todos aqui.

    @Emmerson
    Você não quebrou regra alguma, fica tranquilo e não tem do que se desculpar.

    Não há nenhuma regra no fórum (que eu conheça) que diga que alguem não pode expressar suas idéias e opiniões aqui livremente, ainda que contrarias à maioria.

    Claro, este é um fórum dedicado a marca BMW, e ninguem gosta de ouvir falar mal da marca que tanto amamos.

    Mas na minha modesta opinião, marca de moto não é time de futebol.
    Se tem problemas eles tem que ser relatados e levantados sim.

    Por duas razões:

    1. Para ajudar outros coleqas que possam vir a enfrentar o mesmo problema
    2. Para termos ciência da frequencia dos problemas e cobrar do fabricante uma solução.

    Não acho que a BMW seja uma porcaria, senão não estaria com uma (não sou casado com minha moto e está quitada, então poderia vende-la a qualquer momento que eu quisesse).
    Agora, que tem alguns problemas recorrentes, que já vem sendo relatados aqui há muito tempo, isto é um fato inegável.
    Que alguns dos probelmas são GRAVES, isto também é inegável (cardãs das 1200 travando por falha na coifa, p. ex.).

    Torcedor de time de futebol é cego. Não importa quão mal o time jogue, sempre vai estar apoiando e defendendo.
    Motociclista não deveria ser assim, afinal, dependendo do problema, sua vida pode ser posta em perigo.

    Repito: Se fosse comprar outra moto hoje, compraria outra BMW, mas que ela tem problemas, isso lá tem.
    As outras também tem, mas por se tratar de marca PREMIUM, esperar-se-ia MENOS problemas do que as marcas "mais populares", ou ao menos problemas MENOS GRAVES.
    Tapar o Sol com a peneira não ajuda em nada.

    De qualquer forma, enquanto não receber orientação em contrário do Shw, este fórum continua sendo um espaço democrático e todos tem direito a expressar suas opiniões, gostemos delas ou não, concordemos com elas ou não.

    A única exceção a esta régra que eu conheço é POLITICA, que tem um tópico especifico para tratar deste assunto e não é permitido discutir este tema fora deste tópico.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado Iceman, já estava me sentindo constrangido. Cheguei até a editar os meus posts. Não gostaria de irritar ninguém aqui, não foi e nem nunca será a intenção. As pilotagens mais felizes que tive foram a bordo das BM e das Harley. Mas nem de perto passa em minha mente "morrer" pilotando moto. Segurança pra mim é um item inalienável, não abro mão. punho, painel, elétrica e essas coisas irritam, mas muito dificilmente se correrá risco de morte.

    Só acho que se nós, os amantes não fizermos nada, me parece bem razoável que eles, muito menos.

    Já dizia a minha mãe: quem não chora não mama.

    Não sei o que pode ser feito nesses casos de problemas graves, mas não acho lúcido apenas "aceitar" como comum algo que não é vendido dessa forma. Acho que nem consumidor Dafra espera tanto defeito grave numa escalada numérica tão grande.

    Meu respeito à todos os participantes e me perdoem por ter excedido nos comentários.
    Última edição por ewmendes; 13-04-2016 às 14:52.

  6. #26
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que o colega Emmerson tem toda razão em ficar revoltado com a marca,afinal um erro tão grave da marca poderia ter tirado a vida dele e de sua esposa. Isso é como erro médico,depois que a cagada foi feita ninguém fica sabendo o que foi, as montadoras se protegem.Acompanho um fórum gringo da África Twin,recentemente um rapaz na Inglaterra devolveu sua moto para a concessionaria depois que ela apresentou vários defeitos,entao é normal qualquer marca dar defeito,mas quando isso coloca em risco a vida da pessoa,ai a coisa é mais séria.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Li um relato há alguns anos com foto e tudo de uma que pegou fogo. A garantia foi negada pro cara. Esse foi o único caso que ouvi falar de GS pegar fogo. 2012... nas primeiras nacionalizadas. Talvez fosse o caso de criar uma área para catalogar todos os defeitos reais que as 800 tiveram... ter alguns números, talvez cobrar o CEO da motorrad Brasil a dar uma explicação ao reporter GSBrasil... Se explicar oficialmente ou informalmente, tanto faz, mas explicar o que acontece.

    Comprar consciente é sempre uma boa pedida. Se eu soubesse que arriscava ter problema de motor, talvez eu andasse mais atento a ruídos, comportamentos estranhos e não confiaria tanto. Mas nunca me passou pela cabeça isso.

    Assim que tiver os detalhes da finalização (provavelmente sexta agora) estou com vontade de comparecer pessoalmente a BMW service em São Paulo e pedir esclarecimentos aos analistas. Queria perder a fé de uma forma mais consistente...

  8. #28
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O forum não tem nenhuma regra que impeça de falar mal da marca, moto, ou concessionária, tanto que existe área para isso elogiar criticar etc. Sinta-se a vontade de debater e se expressar aqui sem problemas!!
    Existe também tópicos de defeitos recorrentes na F800 como rolamentos, punho, bomba agua etc

    Eu só quiz saber o qual foi a solução que te deram, e se deram? pelo jeito vão resolver trocando o motor como ja fizeram em varias GS tanto 650, 800 e 1200.. e dificilmente vão dizer o que foi... pois vão pega seu motor e mandar para Alemanha para analise, e dizer que a culpa foi sua em algum descuido e como esta na garantia vão honrar e a mesma!


    Sobre marca... a BMW da defeito e bastante, não só no Brasil quanto la fora, porém o que eu mais vejo é a BMW resolvendo os problemas na garantia e fora dela sem custo para o consumidor sendo trocando motor ou peças.. diferente de yamaha, honda etc.
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    E no fim, tudo no Brasil é assim: a culpa é sempre da vítima.

    Tomara que não digam isso, pois para mim (um único insignificante e miserável consumidor) será o fim de toda a admiração que já tive pela marca.

    Já tive uma penca de honda (as únicas que me davam dor de cabeça noite e dia - uns roxão enorme na batata da perna para ligar - foram as duas XLX 350 R, cujas balanças eram um nó mecânico) e um tanto de yama (davam zicas baratas, tipo anel vedação, cabos... nada caro). Meu irmão teve uma MZ que meu deus, andava dia-sim, dia-não.

    O punho direito dessa F800 que trocaram na garantia constava no conserto o valor de 1.500 reais. O painel derretido não querem trocar, querem 3.500 nele. Achei um china no aliexpress que vende por 69 dólares. A capinha original custa 600. Talvez eu viva no mundo da lua, mas não é razoável uma capa de painel ser vendida por 600 reais. um punho de plástico 1.500...

    Sou um cara emocional, assumo, mas no quesito rasgar dinheiro, prefiro ser racional. Acho que pelo tanto de defeito que ela dá o valor é equivalente, talvez um pouco majorado. Mas eu sinceramente pagaria mais se ela fosse melhor, e não pagaria menos para ela ser pior, mas o mundo não é perfeito. Ia trocá-la pela 1200, mas será 6 por meia dúzia.

    Andei vendo a KTM, mas achei a Autostar tão avacalhada no atendimento que nem me imaginei tendo problemas com ela... No final, honda e yamaha a gente conserta em casa... :-p :-) Vou é desistir de moto, isso sim... hehehehehe

  10. #30
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro conterraneo,

    Fico muito chateado e compartilho de seus sentimentos.

    Com razão, quando sonhamos com algo onde sempre ouvimos de que era uma coisa de outro mundo, em qualidade, conforto, etc...; e nos deparamos com todas essas situações vividas por voce, realmente é de desanimar.

    Com certeza também acho que não devemos ser estatística de sorte !!!!

    Porém, ainda confio muito na marca, e com já disseram, essa tal de globalização tem seus prós e seus contras.

    Sempre tive moto, desde os meus 18 anos, praticamente já devo ter acumulado perto 500.000 km.

    Atualmente, estou com uma GS-1200, ano 2012, com 75.000 km, e recentemente recomprei minha XLX-350, onde rodei uns 74.000 km, e depois vendia a um amigo, que em 8 anos rodou uns 2.000 km (nem o documento ele transferiu para o nome dele, portanto, posso dizer que é minha desde 0 Km).

    Se me perguntarem se troco de moto, quem sabe mais pra frente, mas com certeza será outra GS-1200 !!!!!

    Aproveito para convidar o conterraneo, para participar do encontro de 4 anos do Forum, agora no final de maio, e assim poderá conhecer muitos dos nossos.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!