Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 102

Tópico: Motor da minha F800GS 2015 fundiu com 17.000km

  1. #81
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ewmendes Ver Post
    Enfim, meu povo, tudo resolvido. Não me sinto envergonhado por tudo que escrevi, porém hoje eu gostaria de escrever que reavalio a BMW para um nível levemente inferior ao quando a comprei, pois continuo a acreditar que esses motores pifarem assim sem explicação não me deixa seguro para adquirir uma nova moto da marca. Adiei a decisão da 1200 assim que essa for embora.

    A moto ficou zero km, como nova mesmo. Não ficou nenhum item com problema, resolveram tudo e totalmente dentro da garantia. Ao contrário do pessoal da Caltabiano que não me deu uma assistência à altura do problema enfrentado, o pessoal da Germânica foi um espetáculo na presteza, cordialidade, envolvimento e solução completa do meu caso. Infelizmente não se sabe o que ocorreu, ninguém sabe dizer. Apenas que as bronzinas quebraram e soltou pedaços dentro do motor que comprometeu toda a máquina.

    Me entregaram a moto com o motor novinho, a documentação está toda finalizada (só falta pegar o DUT novo agora) e inclusive fez a revisão de 1.000km dele totalmente em cortesia. O pessoal da Germânica foi sensacional e me deu todo o suporte cumprindo à risca tudo o que prometeram. Não me deixaram nem um segundo sem informação.

    Tirando um atendente do 0800 da BMW que foi meio "fora da curva", os demais foram também extremamente cordiais me ouvindo com extrema paciência e tolerância. O BMW care funcionou bem durante a pane e levaram a moto mais eu e minha esposa para casa em veículos confortáveis e dentro de prazos muito bons.

    Em termos de assistência técnica me sinto completamente atendido. Nota 10! Me reconquistaram! com certeza voltarei a comprar uma outra BMW (depois que passar essa uruca de motor, que estou desconfiado ainda).

    Se alguém tiver interesse, ela está à venda. Anunciada no moto.com.br com fotos e tudo mais. Sem detalhes...

    http://www.moto.com.br/comprar/-799836.html
    Eu estava na Germânica no momento que eles estavam colocando o motor na sua moto!!! Vi a danada lá..

  2. #82
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A BMW fez contigo o que sempre fez comigo. Deu a garantia sem discutir. Abraços de coxinhas autossustentáveis que não dependem de políticos.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  3. #83
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Vicente
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Super Ténéré 1200
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ewmendes Ver Post
    Enfim, meu povo, tudo resolvido. Não me sinto envergonhado por tudo que escrevi, porém hoje eu gostaria de escrever que reavalio a BMW para um nível levemente inferior ao quando a comprei, pois continuo a acreditar que esses motores pifarem assim sem explicação não me deixa seguro para adquirir uma nova moto da marca. Adiei a decisão da 1200 assim que essa for embora.

    A moto ficou zero km, como nova mesmo. Não ficou nenhum item com problema, resolveram tudo e totalmente dentro da garantia. Ao contrário do pessoal da Caltabiano que não me deu uma assistência à altura do problema enfrentado, o pessoal da Germânica foi um espetáculo na presteza, cordialidade, envolvimento e solução completa do meu caso. Infelizmente não se sabe o que ocorreu, ninguém sabe dizer. Apenas que as bronzinas quebraram e soltou pedaços dentro do motor que comprometeu toda a máquina.

    Me entregaram a moto com o motor novinho, a documentação está toda finalizada (só falta pegar o DUT novo agora) e inclusive fez a revisão de 1.000km dele totalmente em cortesia. O pessoal da Germânica foi sensacional e me deu todo o suporte cumprindo à risca tudo o que prometeram. Não me deixaram nem um segundo sem informação.

    Tirando um atendente do 0800 da BMW que foi meio "fora da curva", os demais foram também extremamente cordiais me ouvindo com extrema paciência e tolerância. O BMW care funcionou bem durante a pane e levaram a moto mais eu e minha esposa para casa em veículos confortáveis e dentro de prazos muito bons.

    Em termos de assistência técnica me sinto completamente atendido. Nota 10! Me reconquistaram! com certeza voltarei a comprar uma outra BMW (depois que passar essa uruca de motor, que estou desconfiado ainda).

    Se alguém tiver interesse, ela está à venda. Anunciada no moto.com.br com fotos e tudo mais. Sem detalhes...

    http://www.moto.com.br/comprar/-799836.html
    Que bom que tudo ficou resolvido.
    Está a venda pra partir pra Gs1200?

    Abraço

    Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

  4. #84
    Piloto Nível 1
    Avatar de Lauzamar
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Lauzamar Goulart
    Localização
    Pedregulho - SP
    Moto
    F 800 GS Branca
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Depois que tive uma XT 660 R 2014 e motor dela fundiu também com 13 mil kms eu não duvido de mais nada rsrsrs...

    E o pior a minha fazia 5 dias que a garantia havia acabado, a Yamaha não quis nem saber reclamei no SAC de todas as formas possíveis e nada

  5. #85
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Esse tipo de problema não tem nada a ver especificamente com a BMW.

    Poderia ter acontecido com Honda, Yamaha, Suzuki, Triumph, Ducati, etc..., enfim qualquer marca.

    É um tipo de problema que acontece em um universo de itens. Estatisticamente, sempre existe uma porcentagem que sai excelente, boa ou ruim.

    Já tive Honda 0 km no período de garantia, que deu problema de motor e não deu troca de motor, nem de moto. Somente consegui o conserto várias vezes, que não resolveu o problema recorrente.

    Acho que essa ocorrência não deprecia a BMW. Como já disse, poderia ocorrer com qualquer fabricante de motos, foi um infortúnio.
    Última edição por sascencio; 22-05-2016 às 14:08.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #86
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    - Pois então Tuco10... ela está nova nova nova... Realmente eles foram muito felizes em combinar o branco com o quadro vermelho e detalhes pretos. Ficou um jogo de cores muito bem feito.

    - Eder, não só somos autossustentáveis como sustentamos ainda esse pessoal que quando não está parando trânsito em meio a protestos e pneus queimados, querendo mais dinheiro dado dos coxinhas, está fechando escola e fazendo a gente passar vergonha lá fora. Antigamente coxinha era quem ficava paparicando moto e cabação para pilotar, agora mudou tudo... é esse o mundo que temos... um pouco de resignação faz bem para começar a segunda... kkkkk

    - VicenteAR, era o plano. Mas não o farei. O tempo não está para coxinhas... acho que vou comprar aquelas 50cc chinesas... hahahahaha. Adiei a 1200 por tempo indeterminado. No momento preciso apenas de despesas previsíveis, nada mais. Estamos em tempos difíceis... Apenas vender mesmo e reduzir gastos.

    - Lauzamar, sempre tive yamaha, e todas foram sempre uma opção de custo e preço de aquisição menores. Sempre fiz apenas a de 1.000km e nada mais. nunca fiz nenhuma revisão de 5.000 nas rev yamahas. Eles não são honestos em nada. Acredito mais no mecânico da esquina do bairro, não são veículos muito complexos nas cilindradas mais baixas. As hondas sempre levei nas rev e sempre paguei preços razoáveis e nunca tive problemas. A minha tenerezinha 250 precisa fazer rev a preço fixo... 120 na tabela, 140 na prática. Revisão de 5000 sai a 320 na tabela... no final das contas em um ano dá pra pagar o mesmo para manter uma BM... 1300 merréis. Não faço revisão, prefiro cuidar por conta própria as yamahas. O risco de problema de motor é meu... ;-) com a BM não dá para encarar... é a pi***ca do motumbo... arregaça o sujeito.

    - Sascencio, não vou livrar a BM na boua, mas também não posso condená-la pq ela resolveu o meu e o de todos que tiveram problemas. Em relação ao problema em si, ele fica reduzido em 100% já que se sai doente da fábrica, eles bancam todos os remédios e a cura das motocas. Porém, o problema não é só que a barragem estourou e jogou lama em Mariana... matou gente, matou peixe, destruiu uma vila, e para piorar continua no leito do rio Doce e foz, fazendo com que os efeitos nefastos do acidente durem um bom tempo. Uma queda de moto é sempre um negócio arriscado. Não saio de moto todos os dias como se fosse fazer rally ou participar do GP interlagos de bigtrail. Saio a trabalho com ela, saio a passeio... Não saio pra guerra... é imperdoável um motor desse não ser 100% confiável. Acho que a quantidade deles com defeito e substituídos não é pouca. E repito, se pelo próprio motor isso se resolve com uma garantia competente, não se pode dizer o mesmo com o nosso corpo ferido que pode ter sequelas para toda a vida, semelhante ao rio Doce. Alguns danos são irreparáveis. Em termos aparentes a BMW sofre muito mais com troca de motores que as outras marcas premium. E te desejo de coração, que nunca um motor de moto pife com você encima dela enquanto estiver em uma rodovia a 120km/h, nem sempre a habilidade poderá ser suficiente para resolver. É grave essa quantidade de motores problemáticos. Como já escrevi antes, não é normal. A BMW precisa melhorar e reduzir esses casos a zero e explicar os eventuais que aparecerem com bastante transparência aos fãs.

  7. #87
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por ewmendes Ver Post
    - - Eder, não só somos autossustentáveis como sustentamos ainda esse pessoal que quando não está parando trânsito em meio a protestos e pneus queimados, querendo mais dinheiro dado dos coxinhas, está fechando escola e fazendo a gente passar vergonha lá fora. Antigamente coxinha era quem ficava paparicando moto e cabação para pilotar, agora mudou tudo... é esse o mundo que temos... um pouco de resignação faz bem para começar a segunda... kkkkk
    Mas agora coxinha é elogio. Mudança semântica. Abração.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  8. #88
    Piloto Nível 1 Avatar de Malfarano
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Marcos Alfarano
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    R1200 GS LC
    Posts
    51
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Minha opinião é que se a BMW tivesse tanta certeza da qualidade dos seus produtos, daria no mínimo 3 anos de garantia, a exemplo da "popular" HONDA. Sem dúvida, os custos dessas cagadas que acontecem em garantia estão embutidos no preço da moto. Opinando em relação a concessionária, sempre tive atendimento apenas satisfatório na CALTABIANO. Na EUROBIKE sempre fui atendido superando minhas expectativas.
    NX400 Falcon 2008; F800GS 2012; R1200GS LC 2013
    "Live to ride, ride to live"

  9. #89
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Malfarano Ver Post
    Minha opinião é que se a BMW tivesse tanta certeza da qualidade dos seus produtos, daria no mínimo 3 anos de garantia, a exemplo da "popular" HONDA. Sem dúvida, os custos dessas cagadas que acontecem em garantia estão embutidos no preço da moto. Opinando em relação a concessionária, sempre tive atendimento apenas satisfatório na CALTABIANO. Na EUROBIKE sempre fui atendido superando minhas expectativas.
    Malfarano, sempre... sempre e sempre ouvi falar mal da Caltabiano. Antes da Germânica existir eu era excelentemente atendido na Eurobike que tinha em Alphavile. Tentei comprar na Germânica, mas por causa de uma diferença de 700 reais acabei fechando na Caltabiano, onde inicialmente fui muito bem atendido pelo vendedor. Mas... vender é fácil, o problema é depois que comprou e a coisa exigir tratativas e etc... e nesse ponto a Caltabiano faz jus a má-fama que conheço: são irremediavelmente péssimos (incuráveis). Já a Germânica, me conquistou assim como a Eurobike. Acho que diferenças de preço pequenas não serão problemas no futuro. vou preferir ficar aqui com quem dá assistência e resolve as coisas na prática.

  10. #90
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Smith B Santos
    Localização
    RJ
    Moto
    CBX 250
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite brother. Sei que já se passaram alguns meses, mas venho "namorando" motos BMW (especificamente as 800 GS) para futura aquisição (assim que o dispêndio financeiro proporcionar), mas diante de alguns relatos... já não sei mais. Vi propagandas de venda de motos usadas (2013 a 2016) onde foi relatado "troca de motor" também. De qualquer forma, reafirmo a importância daqueles que são proprietários das motos (no caso BMW) para ajudar todos que se interessam pela marca.
    Por fim, agradeço a oportunidade.
    Valeu!!

Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!