Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 102

Tópico: Motor da minha F800GS 2015 fundiu com 17.000km

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Entendo CM... acho que preciso de um tempo para avaliar se ainda quero continuar na BM. obrigado pelo convite, mas provavelmente não estarei mais de BM até lá.

    Acabaram de me dar um update do assunto.

    O motor entrou em colapso a partir do desgaste prematuro e irregular das bronzinas da biela (bielas me perseguem...) que gerou excesso de resíduos metálicos (pedaçõs do tamanho de pão de queijo, provavelmente... hahahahahaha) ocasionando rupturas em diversas partes como rolamentos, vedantes, engrenagens.

    Vejam que meu ca**ço foi real. Mais um pouco a roda travava e o capote era certo. Ainda bem que creio em Deus e nos santos anjos, senão tinha virado farofa.

    No meu modo de entender, talvez "reparar" fosse remendar uma sucessão de erros futuros que só me deixariam com mais raiva e mais frustração. Não deixa de ser uma sábia decisão da BM. Agora estão alterando a documentação e lavando para me entregar. E estão revendo também o caso do painel.

    alguém querendo comprar uma BM seminova por aí?! Ela voltará nova, e com certeza não dará o mesmo problema (creio eu) mas eu desgostei. Daqui a alguns anos pensarei novamente no assunto.
    Última edição por ewmendes; 14-04-2016 às 11:54.

  2. #32
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ewmendes Ver Post
    E no fim, tudo no Brasil é assim: a culpa é sempre da vítima.

    Tomara que não digam isso, pois para mim (um único insignificante e miserável consumidor) será o fim de toda a admiração que já tive pela marca.

    Já tive uma penca de honda (as únicas que me davam dor de cabeça noite e dia - uns roxão enorme na batata da perna para ligar - foram as duas XLX 350 R, cujas balanças eram um nó mecânico) e um tanto de yama (davam zicas baratas, tipo anel vedação, cabos... nada caro). Meu irmão teve uma MZ que meu deus, andava dia-sim, dia-não.

    O punho direito dessa F800 que trocaram na garantia constava no conserto o valor de 1.500 reais. O painel derretido não querem trocar, querem 3.500 nele. Achei um china no aliexpress que vende por 69 dólares. A capinha original custa 600. Talvez eu viva no mundo da lua, mas não é razoável uma capa de painel ser vendida por 600 reais. um punho de plástico 1.500...

    Sou um cara emocional, assumo, mas no quesito rasgar dinheiro, prefiro ser racional. Acho que pelo tanto de defeito que ela dá o valor é equivalente, talvez um pouco majorado. Mas eu sinceramente pagaria mais se ela fosse melhor, e não pagaria menos para ela ser pior, mas o mundo não é perfeito. Ia trocá-la pela 1200, mas será 6 por meia dúzia.

    Andei vendo a KTM, mas achei a Autostar tão avacalhada no atendimento que nem me imaginei tendo problemas com ela... No final, honda e yamaha a gente conserta em casa... :-p :-) Vou é desistir de moto, isso sim... hehehehehe
    Se vc colocar um painel, que importar ou comprar de terceiros dificilmente a BMW vai ativar na sua moto, pois não basta trocar precisa ativar na central... e se não tiver noda de importação de concessionarias de fora... vai perder dinheiro!!

    Sobre a KTM faço parte um grupo que só tem KTM, a galera la ta ficando ótimos mecânicos, não que ela seja ruim, mas exige conhecimento!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #33
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pena que não tem aqui a xizelona 650 ou klr 650, senão eu tava com um dessas. Cansei de badulaque. O negócio é moto leve, com torque e ciclística. O resto é conversa pra vender moto. Outra coisa, quanto mais o proprietário fizer ele mesmo as manutenções, melhor. Ninguém substitui o cara que vai andar com a moto, vide o caso do Marronzinho, campeão brasileiro de MX que morreu porque o próprio pai esqueceu de apertar os parafusos da coroa.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  4. #34
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ewmendes Ver Post
    Entendo CM... acho que preciso de um tempo para avaliar se ainda quero continuar na BM. obrigado pelo convite, mas provavelmente não estarei mais de BM até lá.

    Acabaram de me dar um update do assunto.

    O motor entrou em colapso a partir do desgaste prematuro e irregular das bronzinas da biela (bielas me perseguem...) que gerou excesso de resíduos metálicos (pedaçõs do tamanho de pão de queijo, provavelmente... hahahahahaha) ocasionando rupturas em diversas partes como rolamentos, vedantes, engrenagens.

    Vejam que meu ca**ço foi real. Mais um pouco a roda travava e o capote era certo. Ainda bem que creio em Deus e nos santos anjos, senão tinha virado farofa.

    No meu modo de entender, talvez "reparar" fosse remendar uma sucessão de erros futuros que só me deixariam com mais raiva e mais frustração. Não deixa de ser uma sábia decisão da BM. Agora estão alterando a documentação e lavando para me entregar. E estão revendo também o caso do painel.

    alguém querendo comprar uma BM seminova por aí?! Ela voltará nova, e com certeza não dará o mesmo problema (creio eu) mas eu desgostei. Daqui a alguns anos pensarei novamente no assunto.
    Pôxa Emmerson... é triste ver seu desânimo pela moto que até pouco tempo era um sonho! Mas se fosse comigo, certamente eu estaria com a mesma frustração.

    Porém, não perca a motivação pelas duas rodas. Tente outra moto: Tex, ST, Tracer, Africa Twin... sei lá.

    Só não desista das duas rodas, pois só quem gosta de moto sabe que não podemos viver sem elas

    Boa sorte, amigo!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #35
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Pena que não tem aqui a xizelona 650 ou klr 650, senão eu tava com um dessas. Cansei de badulaque. O negócio é moto leve, com torque e ciclística. O resto é conversa pra vender moto. Outra coisa, quanto mais o proprietário fizer ele mesmo as manutenções, melhor. Ninguém substitui o cara que vai andar com a moto, vide o caso do Marronzinho, campeão brasileiro de MX que morreu porque o próprio pai esqueceu de apertar os parafusos da coroa.
    Nobre colega Eder, sempre achei que você era Coxinha, abri um tópico sobre a KLR vendida na Argentina, se vendesse no Brasil teria uma como segunda moto para passeios off road. Como você disse, ela é uma moto simples, rustica ,sem tanta eletrônica,+-leve e nos mesmos podemos fazer a manutenção(eu gosto).Não sei porque a Kawa não a vende no Brasil, talvez por ela ser simples demais, nao ser tão veloz etc , o brasileiro adora tecnologia e eletrônica.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #36
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Nobre colega Eder, sempre achei que você era Coxinha, abri um tópico sobre a KLR vendida na Argentina, se vendesse no Brasil teria uma como segunda moto para passeios off road. Como você disse, ela é uma moto simples, rustica ,sem tanta eletrônica,+-leve e nos mesmos podemos fazer a manutenção(eu gosto).Não sei porque a Kawa não a vende no Brasil, talvez por ela ser simples demais, nao ser tão veloz etc , o brasileiro adora tecnologia e eletrônica.
    Nosso companheiro John Sapi usa uma Kawa dessa em Calgary/CA. Ele fala muito bem da moto.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eder, falou tudo! A melhor manutenção que existe é a que a gente acompanha e sabe o que está acontecendo. Minha fazer tava ruim de rodar... gastona... aparentemente um lixo. Vasculhando os foruns, encontrei os dois problemas. reparo do sensor TPR e regulagem de válvula. O sensor eu mesmo troquei, a válvula só cheguei no cara e pedi para regular. Só felicidade, vendi ela com 50.000 como de costume.

    A F800 me mete medo de mexer sabe... complexa demais, muita eletrônica. Confesso que me borro de medo de mexer e não mexo. A Harley me parecia mais simples e me sentia mais à vontade.

    cheguei a baixar o CD rom aqui pelo pessoal do fórum... dá pra desmontar tudo. Pôxa achei aventura demais pra minha cachola.
    Última edição por ewmendes; 15-04-2016 às 12:01.

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    update: A moto está pronta, lavada, testada e ok. Não querem entregar porque querem fazer a documentação nova. Sem o DUT não entregam a moto... Esqueci, a moto é deles, só paguei aluguel, eles fazem o que bem entender do jeito que quiserem. Bem dizia a minha mãe, nesse mundo a gente está só de passagem, nada nos pertence. Bons tempos aqueles do passado em que a propriedade e a posse não eram a mesma coisa!!!! As pessoas respeitavam a relação de compra e venda. Hoje faz-se o que bem entender quem detém um pouquinho de poder.

    Acho que vou dar o assunto por finalizado. Consertaram (provavelmente deve ter ficado boa) e assim que puser a mão nela vou vender. BMW está me traumatizando a cada contato... se ser cliente premium é ser tratado como um bocó, prefiro ser cliente despremium.

    Fica aí registrado o depoimento de "mais um"...

  9. #39
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sou coxinha mesmo. Fora PT.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  10. #40
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Sou coxinha mesmo. Fora PT.
    Entao não estava errado,logo vi o seu jeitão.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!